segunda-feira, 21 de março de 2011

Visita de um arcebispo capelão militar




O arcebispo capelão militar americano visitou Medjugorje em 1° de março de 1998. Veja aqui as suas impressões:

“ Eu me chamo Edwin O'Brien, arcebispo responsável por todas as Forças Armadas dos Estados Unidos. Essa responsabilidade engloba todos os soldados americanos, onde quer que eles se encontrem, como também todos os hospitais militares e todas as representações diplomáticas. Este serviço me foi confiado em setembro de 1997. Tudo recentemente, e eu já fui consagrado arcebispo. Minha missão é a de visitar os soldados americanos onde quer que eles estejam. Eu estive no Pacífico, agora estou na Europa: Itália, Inglaterra, Bélgica, Bósnia e Hersegóvina. No Natal, estava em Saraievo e fiquei decepcionado de, naquela ocasião, não poder ter vindo a Medjugorje. Nos Estados Unidos, eu ouvi falar de Medjugorje por diversas vezes. Muitas pessoas me perguntavam se eu já tinha ido a Medjugorje. Eu sempre respondia: Não. Ainda não tive oportunidade. Eu vivi em Roma de 1985 a 1990 e eu não vim. Quando estava em Saraievo, perguntei a meus responsáveis se eu poderia visitar Medjugorje. Hoje, estou aqui. O fato de ter celebrado a missa na Igreja de São Tiago é, para mim, um grande privilégio. Eu ouvi muitas coisas boas sobre Medjugorje. Numerosos corações testemunham sua mudança positiva. Numerosos são aqueles que falam de suas conversões. Eu fico por pouco tempo em Medjugorje, mas já vislumbro uma nova visita. Eu gostaria de subir o monte Podbrdo, o local das aparições, mas não tive tempo para isso, e lamento. Estou feliz de ter podido celebrar a Missa aqui hoje, de ter podido rezar diante da imagem de Nossa Senhora. Espero que Ela me compreenda. Decidi que da próxima vez ficarei mais tempo em Medjugorje. Quero fazer o que todos os peregrinos fazem. Vou fazer de tudo para que a minha próxima visita ainda aconteça neste verão. Daqui até lá, fiquemos unidos em oração pela paz do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...