terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma flor diante do trono de Deus – parte I


Meu irmão, minha irmã, a paz! Tenho hoje uma proposta irresistível para lhe apresentar. Você gostaria de ser capaz de proporcionar alegria ao próprio Deus? Ou, melhor ainda, você gostaria de se tornar uma causa de alegria eterna para Deus? Por outras palavras, você quer ser como uma flor colocada pelas mãos de Maria para adornar o Seu trono? Nossa Senhora quer realizar isso. Ela prometeu a salvação eterna a quem abraçar a devoção ao seu Imaculado Coração, e acrescentou: "Serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono". As flores são colocadas num ambiente festivo para trazer alegria aos corações. É isso mesmo o que Nossa Senhora quer fazer conosco! Ela deseja que levemos alegria e consolo ao Coração de Deus.

Vamos hoje aprender, com os pastorzinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, (a primeira já proclamada serva de Deus e os outros dois beatos da Igreja), sobre o aspecto reparador das aparições de Fátima. O nosso propósito aqui não é narrar estas aparições, em que Nossa Senhora nos pede o Terço diário e a consagração ao seu Imaculado Coração. O nosso objetivo é tomarmos consciência da necessidade de prestarmos reparação aos Corações de Jesus e Maria.

As aparições de Nossa Senhora em Fátima tiveram início a 13 de maio de 1917. Já neste primeiro dia, Ela perguntou às crianças: "Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?".

Na segunda aparição, Nossa Senhora disse à Lúcia: "(...) Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono".

Na terceira aparição, a Virgem pediu para eles se sacrificarem pelos pecadores e dizerem muitas vezes, em especial sempre que fizessem algum sacrifício: "Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".
Foi durante esta aparição que os pastorzinhos tiveram a visão do inferno. Nossa Senhora lhes disse: "(...)Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração (...)". No final desta aparição, Ela fez a seguinte recomendação: "Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: 'Ó meu Jesus! Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem'."

Na quarta aparição, Maria disse: "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas".

E em 1925, 8 anos, portanto, após o término das aparições de Fátima, a Virgem Santíssima apareceu novamente a Lúcia, pedindo a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados.

Esta aparição aconteceu assim:
Na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, logo depois do jantar, Lúcia, que na época tinha 18 anos e era postulante à vida religiosa, foi para a sua cela, onde recebeu a visita de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Ela mesma narra esta aparição, escrita na terceira pessoa:

“A 10 de dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, a Seu lado, suspenso numa nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pousou a mão no ombro de Lúcia e, nesse momento, mostrou-lhe um Coração cercado de espinhos que tinha na outra mão. Ao mesmo tempo, disse o Menino: 'Tem pena do Coração de tua Mãe Santíssima, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar'.
E a Santíssima Virgem disse-lhe: 'Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo o momento Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura Me consolar e dize que a todos aqueles que durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação'."

Fica aqui para nós esta proposta: a de sermos fiéis reparadores e também propagadores da Devoção Reparadora ao Imaculado Coração de Maria. Na próxima semana, veremos melhor como praticar esta devoção, tão cara aos Corações de Jesus e Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...