domingo, 5 de junho de 2011

Pe. Fábio de Melo fala sobre PLC 122


Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.( II Timóteo 4 v.3).

Gostaria de saber o que o reverendo tinha na cabeça quando disse esta frase:

Eu não tenho o direito de usar de palavras agressivas que venham ferir a dignidade das pessoas. [E isso] foi justamente a palavra do deputado Jean, que estava defendendo a causa homossexual naquele momento. Eu creio que o Brasil esteja passando por um momento muito delicado em que nós precisamos fazer prevalecer o bom senso, o equilíbrio, sobretudo no momento em que discutimos essas questões. Não queira ter uma opinião formada sem antes você ter conhecido de verdade o que diz essa bendita lei.” –Pe. Fábio de Melo mostrando o lado bom do PL 122.

Para o reverendo sacerdote, a lei que quer colocar na cadeia os cristãos contra a ditadura gay, é apenas uma bendita lei... lei esta que o reverendo ainda deve conhecer mais para ter uma opinião formada....

É de chorar!!! Só com muita oração NEGO!!!!

Os autores do Blog Regina Apostolórum "Anderson Reis e Rafael de Paula", dois carissimos filhos espirituais, a este respeito escreveram: Padre Fabio de Melo, um Padre meloso de mais....

Fiquei estarrecido e indignado ao ver o pronunciamento herético do Padre Fabio de Melo referente ao posicionamento dúbio sobre a PLC122, graças a Deus a blogosfera Católica se manifestou refutando os parcos argumentos do referido sacerdote embasado na Sá doutrina católica, mas também sinto como dever de consciência escrever poucas palavras referente ao seu pronunciamento.

Diz o livro do provérbios 29,18 “onde não há profeta o povo se extravia, feliz aquele que observa a lei” (trad. Peregrino)

O profeta verdadeiro e aquele que vocacionado por Deus antes do seu nascimento procura a quem o senhor enviar e dirás o que Deus ordenar sem temê-los, pois conta com proteção de Deus (jere 1,5-8).

Assim foi na vida do profeta Jonas, que recebeu o chamado a denunciar o pecado de Nínive (2 Levanta-te, vai a Nínive, a grande cidade, e profere contra ela os teus oráculos, porque sua iniqüidade chegou até a minha presença.) Com medo Jonas fugiu mas Deus contando com seu ministério profético providenciou situações extraordinária que o fez obedecer ao senhor.( 1 A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos: 2 Vai a Nínive, a grande cidade, e faze-lhe conhecer a mensagem que te ordenei.)

E esse Deus que e todo amor (1 Joa, 4,1) coloca na boca do profeta uma mensagem de condenação “4 Jonas foi pela cidade durante todo um dia, pregando: Daqui a quarenta dias Nínive será destruída”

Jonas sem titubear recobra a coragem e faz o povo conhecer o oráculo de Jave. Analisando esse texto temos a convicção de que não foi uma tarefa fácil, mas o profeta sabe o preço que terá de pagar por ser o mensageiro de Deus, e com coragem executa a sua missão. E qual foi o resultado da missão? Um arrependimento coletivo seguido de uma emenda de costumes.

“8 Homens e animais se cobrirão de sacos. Todos clamem a Deus, em alta voz; deixe cada um o seu mau caminho e converta-se da violência que há em suas mãos.” (Jonas 3,8)

E qual o procedimento de Deus ?

“10 Diante de uma tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou.”

Deus não mandou Jonas pregar o seu amor nem a sua misericórdia, tão pouco a prosperidade ou o evangelho prostituido adulterado e relativizado, mas sim a destruição de uma cidade inteira, e para os críticos que apelidam de intolerantes, radicais e sem misericórdia, pregadores como Jonas gostariam de uma explicação dessa metodologia do céu, pois foi Deus que mandou pregar a condenação para que a aquela multidão despertasse para a verdade renunciando sua iniqüidade “ Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!”

Vejo o posicionamento do Padre Fabio de Melo não com a coragem de Jonas mas com a covardia denunciada pelo profeta Jeremias “ Tratam sem cuidado da ferida da filha do meu povo, e dizem: Vai tudo bem! Vai tudo bem! quando vai tudo mal.” (jer 8,11)

Parece que suplicaram ao Padre Fabio ao que disseram ao profeta Isaias “ E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias. “ o movimento gay teve a alegria de ver um sacerdote dizendo coisas agradáveis e profetizando fantasias.”  Conf. Isaias 30,10

Assistindo ao famigerado vídeo lembrei-me da dura profecia de Nossa Senhora de La Salete, “os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo o amor do dinheiro das honras, e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impurezas. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças.”

Se não fosse Nossa Senhora a falar diriam que isso e muito radicalismo, mas a situação atual reflete o porque dessa profecia, precisamos de Padres como São João Maria Vianey, que abrasado de amor pelas almas viveu uma vida penitente e eucarística e com este testemunho maravilhoso converteu toda sua cidade.

Precisamos de sacerdotes como o padre pio,que em seu confessionário ensinava o caminho da porta estreita,se necessário com duras palavras,mas que tinha peregrinos do mundo inteiro em sua paróquia testemunhando mudança de vida e conversão genuína, e fieis para participarem da santa missa esperando antes do convento abrir as três da madrugada sendo que somente ás 06:00 se dava o inicio da mesma,e seria pouco o espaço para elogiar os santos sacerdotes.

Seria salutar o senhor Padre Fabio uma mudança de comportamento em seu ministério sacerdotal, pois o senhor pagara caro diante de Deus que morrendo pela verdade, incumbiu os seus sacerdotes de viver a mesma e se necessário dar a vida por ela,e neste seu pronunciamento o senhor testemunhou a covardia sendo conivente com o politicamente correto,e deixando de usar o seu espaço para defender a sã doutrina,expondo na sagrada escritura e no sagrado magistério as verdades que calaram em sua boca e assim desviando as ovelhinhas do rebanho santo

Tenho um conselho ao senhor,que inicio com a sagrada escritura

Em eclesiatico 18,19 Antes de falar aprende.

Quando o senhor estiver na canção nova, e souber que neste mesmo local esteja um sacerdote por nome de padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, procure o imediatamente e pergunte ao mesmo o que diz a doutrina católica sobre a pratica homossexual pois poupara de ser como o falador fere com golpes de espada; e passara a ter a língua dos sábios porem cura (pro 12,18)
http://www.regina-apostolorum.com/2011/06/padre-fabio-de-melo-um-padre-meloso-de.html


10 comentários:

  1. REZO SEMPRE POR TODOS OS PADRES, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA CONSAGRAÇÃO QUANDO ELES RECEBEM O CORPO DE CRISTO. COMO A NOSSA MÃE DO CÉU PEDIU A IGREJA É UNICA E É JUSTA E OS PADRES E BISPOS REPRESENTAM CRISTO. SÓ DEUS OS PODE JULGAR. PEÇO A QUE A VIRGEM QUE OS CONDUZA COM O ESPÍRITO SANTO, MESMO QUE ELES TENHAM QUE PASSAR E FAZER COISAS QUE NOS VEMOS COMO ENGANOSAS. SABEMOS PELA LEITURA CONTINUA DA BÍBLIA QUE DEUS É CONTRA AS UNIÕES ILEGITIMAS OU QUE NÃO FORAM CRIADAS PELO SEU AMOR. LUTAMOS CONTRA O MAL, NÃO CONTRA AS PESSOAS. PESSOALMENTE NÃO SIMPATIZO COM O PADRE FÁBIO DE MELO, MAS JESUS PEDIU AMAI O TEU PRÓXIMO COMO A TI. ENTÃO REZO E JEJUO. O JEJUM ACABA ATÉ COM AS GUERRAS, QUE DIRÁ COM AS IDÉIAS PERNICIOSAS DO GOVERNO OU DE QUEM QUER QUE SEJA!!!!
    "A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO! JC

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o pronunciamento do Pe Fábio. Ele como Pe, como discipulo de Cristo, deveria abominar este tipo de de união. A Bíblia e as Leis de Deus, não tem como mudar, não existe um jeitinho, não tem como fazer acordos. A Lei de Deus é sábia, é forte. Tudo que atenta contra a moral e contra a família, tem que ser combatido com veemência. Lamentável, mas o Pe Fábio está muito errado. Não odiamos o pecador, mas detestamos e não concordamos com o ato pecaminoso. Deus fez o homem e a mulher, o resto é invenção abominável do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Edmilson Mario Bombassaro3 de julho de 2011 às 14:50

    É isso aí, vamos votar contra a PLC 122 meus irmãos cristãos que isso aí é mais um truque para enganar a torcida, diante de vários truques que já enganam a sociedade e a fazem ficar com a porta cada vez mais estreita.

    ResponderExcluir
  4. Equilibrio???? Como equilibrar uma pouca vergonha dessa com a boa moral, boa conduta, fazer o certo, seguir a Deus? Não existe equilibrio.
    certa vez li em um livro a segunda frase "Deus mandou pregar o evangelho a toda criatura, não mandou dialogar..."
    Nao ferir a dignidade humana, concordo, agora qual a dignidade em ser gay? Nenhuma!

    ResponderExcluir
  5. Edmilson Mario Bombassaro10 de março de 2013 às 14:50

    Passou um tempo e eu mudei de opinião e não me envergonho disso. Estava alienado por sites cristãos que eram contra o PLC 122, por isso dei opinião contrária.
    Eu não acho justo que gays morram assassinados todos os dias no país, que sofram preconceitos nas ruas e ninguém faça nada. Tem muita gente que se diz Cristão e discrimina não só gays, mas outros grupos também. Jesus nunca discriminou ninguém, ensinou a amar o próximo e não julgar as pessoas, mas infelizmente a maioria dos cristãos vive completamente o contrário dos ensinamentos dele; Antigamente a igreja dizia que negros e índios não tinham alma e também se deu ao direito de caçar bruxas inocentes, só porque acreditavam num Deus cornífero que nada tem a ver com satan, mas a igreja acusava as bruxas de satanismo e matou muitas pessoas inocentes em nome de Deus. Hoje quem está na mira parecem ser os gays. Que nojo, ainda bem que já abandonei a religião. Agora sou Deísta por esses motivos e outros mais.

    ResponderExcluir
  6. Edmilson Mario Bombassaro10 de março de 2013 às 15:04

    Se for para não publicar meu comentário a favor do PLC 122, peço então que tirem todos os comentários com este nome deste site. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Edmilson Mario Bombassaro11 de março de 2013 às 14:26

    Por favor, peço que não postem nenhum comentário com o meu nome e apaguem este comentário que segue em anexo. Este comentário está aparecendo nas buscas e tenho um monte de amigos a favor do PLC 122, inclusive agora eu sou a favor também, mandei este comentário equivocado, quando eu estava alienado por alguns sites que se dizem cristãos.
    http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2011/06/pe-fabio-de-melo-fala-sobre-plc-122.html
    Edmilson Mario Bombassaro says: 3 de julho de 2011 14:50 Reply
    É isso aí, vamos votar contra a PLC 122 meus irmãos cristãos que isso aí é mais um truque para enganar a torcida, diante de vários truques que já enganam a sociedade e a fazem ficar com a porta cada vez mais estreita

    ResponderExcluir
  8. Nós precisamos entender o que disse o padre. Não estou defendendo ele, até porque me parece que está em cima do muro. Mas, vejam, ele separou duas coisas. Uma: o parlamentar Jean disse que não quer ser xingado,não quer ser exposto como possuído, desequilibrado,doente etc...como muito os julgam. É lógico que como cristãos não podemos fazer isso, não podemos julgar ninguém, sempre com o trigo há o joio. Há homossexuais que são assim, não por opção, mas por conhecerem um mundo como eles são, foram violentados no corpo e na alma, muitos não tiveram instrução, outros porque se aproveitam dessa situação para escarnecer o ser humano. Segundo: a união dos homossexuais e seus "direitos", ele quis dizer para separarmos isso, Primeiro discutimos sobre essa "raiva" que agride à eles e depois discutimos sobre o casamento, filhos, direitos etc...Senão isso vira um bolo só e nada desce pela nossa goela, e assim não resolvemos nenhum, nem outro. Portanto, não podemos ser coniventes com a violência física ou verbal á NINGUÉM. E não podemos aceitar a união de homossexuais,sobre sua afetividade em público e nem adoções de crianças por eles porque somos cristãos e Deus não permite isso. É aquele ditado: devemos amar o pecador e não o pecado.

    ResponderExcluir
  9. é lamentável o ponto q chegou o ser humano como diz a palavra de DEUS em ISAIAS 44 "eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos, pois o mesmo artífices são de entre os homens ;ajuntem-se todos ,e levante-se ; assombrar-se-ão, e serão junta mente confundidos." essa palavra fala de seguidores de santos. que hoje já não enxergão mais. DEUS abomina essa atitude mas não quem a pratica , logo nos cristãos também não vamos aceitar esse ato pecaminoso amem que DEUS os abensoe

    ResponderExcluir
  10. Jesus falava contra o pecado. Respeita e ama o pecador. Isso é ser cristão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...