quarta-feira, 16 de março de 2011

Piloto Americano: "Fui Salvo pela Rainha da Paz" - Revista Time, 1995



Scott O'Grady, um piloto-capitao de combate das forças da OTAN cujo avião foi abatido na Bósnia em Junho de 1995, foi resgatado após uma operação bem-sucedida na qual mais de 40 aviões e helicópteros participaram, 100 soldados e alguns dos melhores estrategistas militares de OTAN.

Após o seu retorno aos Estados Unidos, ele também escreveu um livro sobre os acontecimentos e os horrores que viveu depois de os sérvios da Bósnia terem derrubado seu F-16. Descrevendo o sofrimento, fome, sede, frio e medo que ele viveu no decurso dos vários dias de clandestinidade e à espera de ajuda nas florestas da Bósnia, em seu livro: "Retorno Honrado" ("Honoured Return"), ele também revela um detalhe interessante que tem o maior significado em toda a operação de resgate.

Testemunho do piloto na capa da revista americana TIME em 19 de junho de 1995:
"No terceiro dia em que me via nesta situacao, pensando em como a sobrevivência é, antes de qualquer coisa, um teste espiritual, experimentei algo fantástico e irrepetível. De repente, no silêncio do meu esconderijo, lembrei-me do relato de um amigo de minha mãe, que antes de a guerra estourar na Bósnia visitou Medjugorje, um pequeno lugar do sul do país, onde há testemunhos sobre aparições de Nossa Senhora.

Naquela tarde, eu me voltei para Nossa Senhora em oração. Imediatamente senti Sua presença, que se tornou mais clara e palpáveis desde o momento que eu A vi. É difícil descrever com palavras.

A visão veio com a força dos meus sentimentos, e esse sentimento foi indescritivelmente aquecedor, cheio de felicidade e de paz. Alguém existia para rezar por mim e vigiar pelo meu retorno. Essa visão foi a coisa mais importante que me aconteceu na Bósnia. Ela me trouxe coragem para resistir nos momentos mais difíceis".

Atraves de seu livro, o piloto americano fez sua propria declaracao a qual foi dada imediatamente depois da operacao de resgate: "Nossa Senhora de Medjugorje me salvou".



Fonte: http://crownofstars.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...