segunda-feira, 25 de abril de 2011

SOFRER POR AMOR - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE ABRIL DE 2011

SOFRER POR AMOR - SANTA FAUSTINA
"Deus se comunica à alma de maneira amorosa e a atrai para a profundeza inescrutável da Sua divindade, mas, ao mesmo tempo, a deixa aqui na Terra unicamente para que sofra e agonize de saudade d’Ele. E esse amor forte é tão puro que o próprio Deus se deleita nele, e o amor-próprio não tem parte nas suas ações, (...) e assim [a alma] é capaz de grandes feitos por Deus" [DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, 856]


"...AS DEZ HORAS VIA A FACE DE NOSSO SENHOR MARTIRIZADO. ENTÃO, JESUS DEISSE-ME ESTAS PALAVRAS: "ESPEREI POR TI PARA PARTILHAR CONTIGO O MEU SOFRIMENTO, POIS QUEM COMPREEENDE MELHOR O MEU SOFRIMENTO DO QUE A MINHA ESPOSA?". PEDI PERDÃO A JESUS PELA MINHA TIBIEZA, E, ENVERGONHADA, NEM SEQUER OUSAVA OLHAR PARA NOSSO SENHOR, MAS, COM O CORAÇÃO CONTRITO, PEDI QUE JESUS SE DIGNASSE DAR-ME UM ESPINHO DE SUA COROA. JESUS RESPONDEU QUE ME DARIA ESTA GRAÇA, MAS ´SO NO DIA SEGUINTE, E A VISÃO DESAPARECEU DE IMEDIATO. DE MANHÃ, DURANTE A MEDITAÇÃO, SENTI UM DOLOROSO ESPINHO NO LADO ESQUERDO DA CABEÇA; O SOFRIMENTO DUTOU O DIA TODO E EU MEDITAVA SEM CESSAR COMO JESUS HAVIA CONSEGUIDO AGUENTAR A DOR DE TANTOS ESPINHOS QUE TINHA NA COROA. UNIA OS MEUS SOFRIMENTOS AOS SOFRIMENTOS DE JESUS E OFERECIA-OS PELOS PECADORES. ÀS QUATRO HORAS, QUANDO VIM PARA A ADORAÇÃO, VI UMA DE NOSSAS EDUCANDAS, QUE OFENDIA TERRIVELMENTE A DEUS POR PENSAMENTOS IMPUROS. VI TAMBÉM UMA CERTA PESSOA, QUE ERA CAUSA DO PECADO DELA. O TEMOR ATRAVESSOU A MINHA ALMA E PEDI A DEUS, PELAS DORES DE JESUS QUE SE DIGNASSE ARRANCÁ-LA DESTA TERRÍVEL MISÉRIA. JESUS RESPONDEU-ME QUE LHE SE CONCEDERIA ESTA GRAÇA NÃO POR ELA, MAS EM ATENÇÃO AO MEU PEDIDO, E ENTÃO COMPREENDI QUANDO DEVEMOS REZAR PELOS PECADORES, ESPECIALMENTE, PELAS NOSSAS EDUCANDAS. A NOSSA VIDA É VERDADEIRAMENTE APOSTÓLICA. Ò MEUS DEUS, COMO É DOCE SOFRER POR VÓS, SOFRER NOS MAIS OCULTOS RECÔNDITOS DO CORAÇÃO E NO MAIOR SEGREDO; ARDER EM SACRIFÍCIO POR NINGUÉM NOTADO, PURO COMO UM CRISTAL. SEM NENHUM CONSOLO, NEM COMPAIXÃO. O MEU ESPÍRIO ARDE EM AMOR ATIVO. NÃO PERCO TEMPO EM FANTASIAS E APROVEITO CADA UM DOS MOMENTOS, PORQUE ELE ME PERTENCE; O PASSADO JÁ NÃO ME PERTENCE, O FUTURO NÃO É MEU; PROCURO APROVEITAR O TEMPO PRESENTE COM TODA A ALMA" - [FONTE : LIVRO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, PÁGINA 123(349-350-351)]

MENSAGEM DO DIA 25/02/1996 - Hoje convido-os à conversão. Esta é a mensagem mais importante que lhes dei aqui. Filhinhos, desejo que cada um de vocês seja portador das minhas mensagens. Convido-os, filhinhos, a viverem as mensagens que lhes dei durante estes anos. Este tempo é tempo de graça. Especialmente agora que também a Igreja convida-os à oração e à conversão. Também Eu, filhinhos, convido-os a viverem as minhas mensagens que lhes dei durante este tempo em que apareço aqui - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE



"...Hoje estive no Céu, em espírito, e vi as belezas inconcebíveis e a felicidade que nos espera depois da morte. Vi como todas as criaturas prestam incessantemente honra e glória a Deus. Vi como é grande a felicidade em Deus, que se derrama sobre todas as criaturas, tornando-as felizes: e então toda a glória e honra procedente da felicidade voltam à sua fonte e penetram na profundeza de Deus, contemplando a Sua vida interior. (...) Essa Fonte de felicidade é imutável em sua essência, mas sempre nova, jorrando para a felicidade de toda a criatura" [DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, 777]



DIA : 25/04/2011

PRIMEIRA LEITURA : Atos dos Apóstolos 2, 14.22-32

OITAVA DA PÁSCOA - (branco, glória, pref. da Páscoa I - ofício próprio) - Leitura dos Atos dos Apóstolos - 14Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras. 22Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por ele realizou no meio de vós como vós mesmos o sabeis, 23depois de ter sido entregue, segundo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de ímpios. 24Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que ela o retivesse em seu poder. 25Pois dele diz Davi: Eu via sempre o Senhor perto de mim, pois ele está à minha direita, para que eu não seja abalado. 26Alegrou-se por isso o meu coração e a minha língua exultou. Sim, também a minha carne repousará na esperança, 27pois não deixarás a minha alma na região dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 28Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, e me encherás de alegria com a visão de tua face (Sl 15,8-11). 29Irmãos, seja permitido dizer-vos com franqueza: do patriarca Davi dizemos que morreu e foi sepultado, e o seu sepulcro está entre nós até o dia de hoje. 30Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria colocado no seu trono. 31É, portanto, a ressurreição de Cristo que ele previu e anunciou por estas palavras: Ele não foi abandonado na região dos mortos, e sua carne não conheceu a corrupção. 32A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. - Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 15)

REFRÃO: Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
1. Poema de Davi. Guardai-me, ó Deus, porque é em vós que procuro refúgio. Digo a Deus: Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim. - R.
2. Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice; vós tendes nas mãos o meu destino. - R.
3. Bendigo o Senhor porque me deu conselho, porque mesmo de noite o coração me exorta. Ponho sempre o Senhor diante dos olhos, pois ele está à minha direita; não vacilarei.
4. Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro, porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção. - R.
5. Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundância de alegria junto de vós, e delícias eternas à vossa direita. - R.

EVANGELHO : Mateus 28, 8-15

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 8Elas se afastaram prontamente do túmulo com certo receio, mas ao mesmo tempo com alegria, e correram a dar a boa nova aos discípulos. 9Nesse momento, Jesus apresentou-se diante delas e disse-lhes: Salve! Aproximaram-se elas e, prostradas diante dele, beijaram-lhe os pés. 10Disse-lhes Jesus: Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia, pois é lá que eles me verão. 11Enquanto elas voltavam, alguns homens da guarda já estavam na cidade para anunciar o acontecimento aos príncipes dos sacerdotes. 12Reuniram-se estes em conselho com os anciãos. Deram aos soldados uma importante soma de dinheiro, ordenando-lhes: 13Vós direis que seus discípulos vieram retirá-lo à noite, enquanto dormíeis. 14Se o governador vier a sabê-lo, nós o acalmaremos e vos tiraremos de dificuldades. 15Os soldados receberam o dinheiro e seguiram suas instruções. E esta versão é ainda hoje espalhada entre os judeus. - Palavra da salvação

A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO MARCOS EVANGELISTA - Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era judeu de origem e de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: "Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembléia a orar" (Atos 12,12).
A tradição nos leva a crer que na casa de São Marcos teria acontecido a Santa Ceia celebrada por Jesus, assim como dia de Pentecostes, onde "inaugurou" a Igreja Católica. Encontramos na Bíblia que o santo de hoje acompanhou inicialmente São Barnabé e São Paulo em viagens apostólicas, e depois São Pedro em Roma. São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos. São Marcos, rogai por nós!

















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...