segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Que todos sejam o reflexo de Jesus


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.
Gostaria de partilhar com vocês uma mensagem que, nesta segunda semana do Advento possa, de alguma forma, ajudar a nos prepararmos para a vinda de Cristo. Segue a mensagem de 5 junho 1986:

“Queridos filhos! Hoje vos convido a decidir-vos se desejais viver as mensagens que vos estou dando. Desejo que sejais ativos no viver e no comunicar as mensagens. De maneira particular, queridos filhos, desejo que todos sejam o reflexo de Jesus, o qual iluminará este mundo infiel que caminha nas trevas. Desejo que todos vós sejais luz para todos e que testemunheis na luz. Queridos filhos, não sois chamados para as trevas, mas à luz; por isso, vivei na luz, com a vossa vida. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

Como poderíamos, lendo esta mensagem, buscar ferramentas para nos prepararmos para o Senhor??!?! Na mensagem que partilhei a semana passada Ela nos convidou à oração, ao jejum e aos pequenos sacrifícios como forma de prepararmo-nos para a vinda de Jesus; nesta, Ela nos coloca em “xeque-mate” com Seu convite: “convido a decidir-vos se desejais viver as mensagens que vos estou dando”.

E de que forma??!?! “Sejais ativos no viver e no comunicar”!! Meus irmãos, nós não podemos ler as mensagens de Nossa Senhora de forma passiva. Ela nos propõe e nós diante disto, o que fazemos?? Desejamos ardentemente e pedimos a graça, pois sozinhos não somos capazes de caminhar ou continuamos no “banho-maria” esperando que as coisas aconteçam? Não posso colocar nas mãos de Deus decisões que são minhas.

Deus nos ajuda, nos dá as graças necessárias para caminharmos na Sua vontade, mas quer nossa atitude. Li uma vez em algum lugar uma frase que dizia mais ou menos assim: “Deus faz tudo o que não somos capazes de fazer, mas não faz nada daquilo que somos plenamente capazes”, porque Ele mesmo nos capacita para a ação!!! Então ajamos!!!

Nesta mensagem, Ela nos chama de “maneira particular” a sermos reflexo de Jesus através da vivência e comunicação das mensagens. Para enxergarmos as coisas e sermos refletidos, aprendemos em física, que é preciso luz. E Jesus nos diz: “Quem caminha de dia não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas quem anda de noite tropeça, porque lhe falta a luz.” (Jo 11, 9-10). Sem luz não enxergamos e se assim caminharmos, tropeçaremos e estaremos fadados à queda.

Quando estudamos ótica (parte da física que estuda as propriedades da luz, sua interação com objetos, e com ela mesmo) aprendemos que existem diferentes fontes de luz. As primárias que tem luz própria são “corpos luminosos” e as secundárias que não tem luz própria, são “corpos iluminados”. Maria nos diz nesta mensagem que sendo reflexo de Jesus “iluminaremos” este mundo infiel. Fica claro aqui quem é a fonte primária da Luz, “Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.” (Jo 12, 46), se iluminaremos é porque fomos iluminados pela fonte de toda Luz, de toda graça.

No entanto, se estivermos nas trevas, nas ações das trevas, no pecado, sem o desejo de sair, sem o verdadeiro arrependimento, longe da graça de Deus, vivendo como infiéis, não poderemos ser reflexo de Cristo porque a luz de Cristo não habitará em nós!! Se estivermos fechados no escuro, presos às nossas concupiscências, presos aos desejos de nossa carne, por mais que a fonte primária da Luz brilhe incessantemente, não seremos iluminados. Se fechamos os olhos não enxergamos a luz, mas isto não quer dizer que ela se apagou, quer dizer que eu não sou capaz de vê-la ou que não quero.

Maria mantém a luz acesa em nossos corações a cada mensagem que nos dá, mas se não nos decidirmos por viver estas mensagens, se não nos decidirmos em sair deste quarto escuro não seremos iluminados... E não sendo iluminados, jamais seremos reflexos de Cristo, pois não há reflexo se não há luz; se não abrirmos os olhos para ver Deus que é luz ( I Jo 1,5), então caminharemos nas trevas.

Mas além da luz é necessário que o objeto a ser refletido esteja diante da superfície de reflexão. Pensemos num espelho. Se eu estiver ao lado, atrás, não haverá reflexo!!! É preciso que o Senhor esteja diante de nós para sermos reflexo!!! Espelho com superfície irregular, côncavo, convexo, não importa, isto será melhorado com o tempo, com a graça do Pai, mas o importante é que tenhamos Ele diante de nós.

À medida que deixarmos que Deus mova e transforme este espelho, as imagens antes distorcidas, difusas, menores ou maiores, invertidas, se tornarão em imagem perfeitamente refletida como num espelho plano e liso, e poderemos dizer: “refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor.” (II Cor, 3, 18).

Sejamos luz, meus irmãos, vivendo conforme as mensagens de Maria, conforme a Palavra de Deus que nos ensina a agir no amor. Assim seremos filhos de Deus que vivem no amor a Ele e ao próximo, capazes de testemunhar na luz, que é o próprio Senhor. Maria nos diz para vivermos na luz com nossa própria vida, portanto, vivamos em Deus, imersos Nele; vivamos nesta vida, nos preparando para a vinda de Jesus na certeza de que “hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face”, confiantes que “hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.” (I Cor 13, 12).

Não apenas falemos das mensagens de Maria, como quem fala de uma notícia que ouviu no jornal, uma notinha de rodapé; não fiquemos parados esperando ser reflexo de um Jesus que não buscamos, que não temos diante dos nossos olhos, mas sejamos ativos preparando o caminho do Senhor, limpando a sujeira do pecado, das mágoas, das inimizades, do ódio, preparando nossa veste para nos encontrarmos com Ele.

Comuniquemos as mensagens de Maria ao próximo com nossa vida, com nosso agir, aprendendo a vencer nossos orgulhos e pedindo perdão, dando o perdão... Reconciliemo-nos com Deus com uma boa confissão, nos reconciliemos conosco nos olhando pelo olhar de Deus, nos reconciliemos com nossos irmãos para encontrarmos a paz, a verdadeira paz que nos oferece Maria, a Rainha da Paz.

“Não sois chamados para as trevas, mas à luz”, diz Maria; “vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios.”, diz São Paulo (I Tes 5, 4-6). Que possamos nos preparar bem para este Natal, a fim de que nascendo Cristo, a luz para meus passos, sejamos capazes de vê-la, de reconhecê-la, de acolhê-la e refleti-la!!

Termino este comentário com um trecho da primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses, cap. 5, versículos 15-23, que acredito ser uma boa diretriz para cada um de nós na experiência de sermos ativos no viver e no comunicar as mensagens de Maria e a Palavra de Deus. Um bom guia de como permanecermos vigilantes e nos preparamos para o Natal.

“Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos.
Vivei sempre contentes.
Orai sem cessar.
Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo: abraçai o que é bom.
Guardai-vos de toda a espécie de mal.”

Peçamos a Deus a graça de sermos verdadeiras testemunhas e reflexos da Sua Luz. Se não conseguimos fazer tudo, nos proponhamos a fazer ao menos uma destas coisas... Quem tem dificuldade de perdoar procure não pagar com o mal; quem vive sempre de cara fechada, procure ser contente; quem vive reclamando, procure dar graças... Para que então, meus caros irmãos, “o Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!”.

Roguemos a Maria, Nossa Mãe Imaculada, a Rainha da Paz, para que Ela que foi toda iluminada por Deus pela graça do Espírito Santo, carregando Jesus em Seu seio materno, interceda por nós junto a Ele para que venha em auxílio de nossas limitações e fraquezas e revele em nós o Seu reflexo!!! Tomemos a decisão e Deus agirá em nós, decidamos por viver as mensagens e comunicá-las no nosso modo de viver, para que as pessoas nos vendo, desejem ser cristãs, desejem ser católicas, desejem viver com Maria!!! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Agradeço à querida irmã em Cristo, Cris "Serena", pela bela foto acima. Que o Senhor te abençoe grandemente e te mantenha sempre como um reflexo Seu no mundo.

Um comentário:

  1. Lu que linda meditação! Eu é que agradeço por você ser um reflexo de Deus para nós seus irmão em Cristo! Deus te abençoe e permanecemos unidas na oração com Maria Santíssima. Amém!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...