sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Máquinas de camisinhas nas escolas em 2011?

 Escolas podem ter máquina de camisinha em 2011

Criada em 2006 pelos Ministérios da Saúde e da Educação, a iniciativa tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade de estudantes às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez não-planejada. Bandeiras a favor do projeto já foram levantadas, mas as de protesto também.

A pedagoga Dineide Menegaz, do Colégio Estadual Leonor de Barros, de Santa Catarina, defende as instalações pela acessibilidade que elas trarão para os alunos: “Os adolescentes não têm maturidade para encarar o sexo como um processo natural. Então, muitos deles deixam de ir ao posto de saúde pegar camisinha por vergonha. As máquinas dariam a oportunidade de conseguir os preservativos no seu ambiente natural, onde eles se sentem seguros e à vontade”, diz.

O governo rebate as reclamações de que a máquina poderia incentivar o sexo precoce afirmando que o projeto nasceu após os resultados de uma pesquisa do Ministério em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que revelou vida sexual ativa a partir dos 13 anos de idade. Além disso, o estudo apontou que a maioria dos adolescentes tem dificuldade de acesso aos preservativos: 42,7% dos estudantes afirmaram não usar por não tê-lo na hora H e 9,7% deles declararam que não têm dinheiro para comprá-lo.

A Unesco também afirma que a máquina de preservativos é bem aceita quando acompanhada de orientação pedagógica. Luciana Parisotto, médica psiquiátrica e especialista em sexualidade humana, considera o projeto uma ação preventiva de saúde pública: “Como todas as campanhas ligadas às áreas de saúde, não só o adolescente terá acesso direto à camisinha, como terá educação mais focalizada no seu uso”, afirma.

fonte: http://fimdostempos.net/escolas-maquina-camisinha-2011.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+fimdostempos+%28FimdosTempos.net%29

2 comentários:

  1. Preservativos nas escolas como ação preventiva de saúde pública, kit gay como programa de combate a homofobia... Com uma mão suplantam a educação religiosa das escolas, os símbolos religiosos dos lugares públicos para com a outra implantar uma cultura de "tolerância" à modernidade!!!
    As crianças ao invés de serem educadas a se conhecerem como criaturas de Deus, conhecerem suas almas desejosas do encontro com Seu Criador, de seus corações criados por Deus para o amor são educadas a conhecerem apenas seus corpos como uma máquina de desejos que devem ser satisfeitos a qualquer custo, "porque o importante é ser feliz!!!".
    Não satisfeitos em desonrarem-se a si próprios, estas pessoas desonram nossas crianças, nossa sociedade... Desonram a Deus!!!
    Mentem descaradamente quando dizem se importar com o futuro e com a saúde das pessoas, mas são incapazes de fazer um programa que ensine alguém a se amar como filho de Deus ou como uma pessoa que deve olhar para seu corpo como templo de uma alma, alma esta gerada no amor de Deus.
    Ninguém ensina as consequencias psicológicas de uma vida sexual prematura, onde estas crianças que um dia serão moças e rapazes com um profundo vazio em seus corações porque entregaram seus corpos às paixões torpes, mas nem se lembraram de alimentar suas almas!!!
    Quantas crianças, adolescentes, jovens, depressivos, suicidas, assassinos, drogados, bandidos porque não tiveram quem ensinasse a eles o verdadeiro valor de si mesmos!!!
    Pois bem, a Palavra de Deus é clara: "Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.".

    ResponderExcluir
  2. Não fiquemos calados, como quem assiste em silêncio este espetáculo de banalização do ser humano. Quem está na platéia e não se posiciona contra, pode ser confundido com quem aplaude o espetáculo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...