sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Exorcismo do Demônio da Morte!

Hoje, mais do que nunca, o demônio age no mundo, agindo não só diretamente na vida do homem, mas buscando a destruição da vida humana, por meio de sua infiltração na estrutura governamental e social, buscando a criação de leis que negam a vida e os princípios éticos cristãos.
Quero meditar convosco neste vídeo-comentário do Evangelho dominical, sobre a ação de lúcifer, o qual quer a morte e a profanação da vida, ambicionando o derramamento do sangue inocente por meio do Aborto. De um modo todo especial, quero tratar deste tema hoje, tendo em vista que neste Domingo 12 de Dezembro a Santa Igreja comemora Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina (um dado interessante é que Guadalupe, na língua original indígena é Coatlaxopeuh, a qual se assemelha a palavra em espanhol Guadalupe, mas que significa no original Coa (Serpente) tla (a) xopeuh (Esmagar), ou seja, aquela que esmaga a serpente).
Irmãos, peço a gentileza de assistir ao vídeo do comentário do Evangelho deste Domingo, e meditar ainda mais sobre o assunto. Na verdade não falei muito sobre o Evangelho do dia, mas falei muito sobre o Evangelho da Vida, e meditei sobre a figura de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, que veio nestas aparições como uma grávida, para nos mostrar o verdadeiro valor da vida e, sobretudo, nos ensinar como colocar Jesus no centro de nossas vidas.

O demônio sabe muito bem que quando ele consegue destruir uma vida e esta, por sua vez, é arrancada em pedaços do útero materno de uma mulher, sabendo ela ou não, ela está sendo influenciada pelo demônio, o pai da mentira e da morte, que lhe sugere a resolução de todos os seus problemas com o esquartejamento silencioso e horrendo de seu filho no seu seio assassino, entao ele, o demônio, sabe que fere diretamente a Deus, e profana o seu nome. Contudo, é uma pena que o grande mentiroso se esquece de dizer a consequência e a dor que este ato deixará na consciência e na vida da mulher assassina.

Infelizmente, vemos aqui na América Latina, o desenrolar deste grande projeto abortista internacional, encabeçado pela ONU, em nome da Nova Ordem Mundial, para iniciar a implantação da morte silenciosa nas terras de Santa Cruz, como a maior arma da profanação do demônio contra Deus, eliminando a vida criada à imagem e semelhança de Deus, amada por Deus no seio de uma mulher.

O grande Papa Paulo VI em uma alocução na Praça de São Pedro, em 1974, afirmou: “ O demônio existe não só como símbolo do mal, mas como realidade física”. No ano seguinte e perante correntes teológicas que colocavam esta crença no domínio do simbólico, o Papa Paulo VI afirmava: “"(...) o demônio é um ente, uma realidade e todo aquele que nega está fora da doutrina católica, quem se negar a reconhecer a sua existência e quem o explica como uma pseudo-realidade, uma personificação conceptual e fantástica das causas desconhecidas das nossas desgraças, coloca-se fora do quadro do ensino bíblico e eclesiástico”.

Irmãos, o demônio existe, e ele trabalha muito para ceifar as vidas no silêncio da dor e do desespero de muitas jovens adolescentes que, grávidas de forma inesperada, recorrem à morte de seus filhos, por acreditarem que ninguém as ajudarão ou nao receberão palavras de incentivo.

Como seria bom se nós nos uníssemos e criássemos centros pró-vidas ou nos uníssemos aos centros pró-vidas existentes... Como seria bom se nós nos colocássemos no trabalho voluntário a fim de irmos ao encontro dessas jovens e mulheres que estão dispostas a matar seus filhos no seu seio... Como seria bom se, em vez de gastarmos o nosso dinheiro neste Natal com presentes supérfluos, o gastássemos na promoção dos centros pró-vidas, que no silêncio, salvam mais de 2 mil vidas por ano (cada um)... Como seria bom se nós tirássemos ao menos um dia por mês para o trabalho voluntário da salvação da vida, o dom de Deus... Como seria bom, não acham?

Irmãos, podemos nos mexer, e dar neste Natal um grande presente a Jesus: A salvação de muitas vidas. Se nos engajarmos na ajuda compromissada com a nossa oração, com o nosso serviço voluntário atento as necessidades dos movimentos pró-vidas, este sim seria o nosso grande exorcismo contra o demônio da morte, que quer o derramamento de sangue inocente dos nossos nascituros.

Irmãos, peço a gentileza de assistir ao vídeo do comentário do Evangelho deste Domingo, e meditar ainda mais sobre o assunto. Na verdade não falei muito sobre o Evangelho do dia, mas falei muito sobre o Evangelho da Vida, e meditei sobre a figura de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, que veio nestas aparições como uma grávida, para nos mostrar o verdadeiro valor da vida e, sobretudo, nos ensinar como colocar Jesus no centro de nossas vidas. Peçamos hoje a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que Ela esmague a cabeça do demônio, que quer a morte dos filhos de Deus, dos nossos nascituros.

Nossa Senhora queremos neste dia consagrar ao teu Imaculado Coração, todos os movimentos Pró-vidas, todos os nossos nascituros, a nossa família, a nossa vida, todos os bebês não nascidos que ainda estão no coração de Deus, todos aqueles milhões de bebês que foram abortados, os seus pais que lhes ceifaram a vida, os óvulos fecundados que são descartados no lixo pelos laboratórios de fertilidade e reprodução humana.

Nossa Senhora, tu que és a Rainha da Paz, faz de nós Arautos do Evangelho da Vida, que trás a paz, profetas de Deus, discípulos do Senhor, embaixadores da paz e da vida, mesmo que para alcançá-la o nosso sangue se derrame com o sangue de Jesus, para a libertação do sangue inocente derramado das vítimas da cultura de morte e das clínicas abortistas.

Nossa Senhora de Guadalupe, livra-nos da maldição do Aborto, e nos dê a vida nova que trouxestes em teu ventre: Jesus!. Amém!!!
"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus

Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Facebook: Mateus Maria
Panie Jezu Ufam Tobie!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...