quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Confissão, por Marija Pavlovic Lunetti


Queridos irmãos, a paz! Ao nos aproximarmos do Natal, pensamos qual seria o mais belo presente que poderíamos oferecer ao Senhor. A própria Igreja, que é Mãe e Mestra, nos ensina que só um coração purificado pode se tornar uma manjedoura para o Menino Jesus. Por isso, trazemos hoje esse singelo texto da vidente Marija, em que Nossa Senhora nos mostra a consequência do pecado e nos chama à confissão.


"Nossa Senhora nos convidou à conversão quotidiana e começou a preparar-nos através da confissão como um encontro na verdade com Deus. A primeira vez que Nossa Senhora nos falou da confissão foi numa noite em que tivemos uma aparição extraordinária num campo atrás das nossas casas.
Neste encontro, Nossa Senhora disse que todos nós podíamos aproximar-nos dela e tocá-la. Dissemos-lhe: “Como é possível se só nós podemos te ver? Os outros não te vêm”. Ela disse: “Peguem suas mãos e os aproximem de mim”. Nós pegamos suas mãos e lhes dissemos que Nossa Senhora tinha manifestado o desejo de que todos nós pudéssemos tocá-la. Quando a tocaram, todos sentiram alguma coisa, alguns calor, outros frio, outros um perfume de rosa, outros sentiram uma espécie de corrente elétrica; assim, todos acreditaram que Nossa Senhora estava ali presente.
Enquanto a tocavam, nós vimos que sobre o vestido de Nossa Senhora surgiam uma mancha grande, outra pequena, e começamos a chorar, perguntando-lhe por que razão o seu vestido tinha ficado todo manchado. Ela respondeu:
“Aqueles que sujaram o meu vestido são os que não estão na graça de Deus. Confessem-se frequentemente! Não deixem que em sua alma permaneça por muito tempo nem mesmo um único pequeno pecado. Confessem-se e façam reparação por seus pecados”. (2 de agosto de 1981)
Nossa Senhora nos pediu que tomássemos um sacerdote como guia espiritual e que fôssemos confessar-nos. Ela nos convidou à confissão mensal como um incentivo a empreendermos um caminho constante de conversão, uma via onde cada um escolhe o caminho da conversão, o caminho da santidade."

Mensagem de 4 de dezembro de 1986
“Queridos filhos! Também hoje os convido a preparar os seus corações para estes dias, nos quais o Senhor deseja, de modo particular, purificá-los de todos os pecados de seu passado. Vocês, queridos filhos, não podem fazê-lo sozinhos, por isso estou aqui para ajudá-los. Rezem, queridos filhos; somente assim poderão conhecer todo o mal que há em vocês e apresentá-lo ao Senhor, de modo que Ele possa purificar completamente os seus corações. Por isso, queridos filhos, rezem sem cessar e preparem os seus corações pela penitência e pelo jejum. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!”

Traduzido do italiano para o português por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...