terça-feira, 9 de novembro de 2010

QUE PROCURAIS?


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.

Como sempre acontece comigo quando vou escrever as mensagens, eu escolho uma, mas depois acabo escrevendo outra... Como se Maria me dissesse, não é você que escolhe a mensagem, sou eu!!! Ontem, enquanto eu pensava o que escrever sobre a mensagem que eu havia escolhido, um pensamento tomou minha mente de sobressalto e não foi embora... “QUE PROCURAIS?” (Jo 1, 38) Então achei a mensagem que Maria gostaria que meditássemos hoje. Portanto, convido-vos a meditar comigo a mensagem de 18 de março 2004:

“Queridos filhos! Também hoje olhando para vós, desejo dizer-vos com o coração cheio de amor, que Aquele que procurais insistentemente e no qual ansiais meus filhinhos, está aqui diante de vós. É suficiente que, com um coração purificado, coloqueis meu Filho em primeiro lugar e podereis vê-Lo. Escutai-me e permiti conduzi-los maternalmente a Ele. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

Meu coração se sentiu acalentado ao ler esta mensagem, pois fico imaginando que os mesmos olhos que olharam com amor o menino Jesus, olham para cada um de nós!! Se o olho é a luz do corpo (Mt 6, 22), imaginem com que luz de amor nos vê Maria, tendo sido seu corpo templo do Espírito, templo do Amor, templo do Salvador, templo de pureza, templo de graça... É com estes olhos que nos vê a Mãezinha!!!

Mas o que mais chamou minha atenção foi a resposta ao “Que procurais?”... Você sabe o que procura? Se não, eis aqui o teu consolo: Maria sabe! E responde: Aquele que procurais está diante de vós!

E o que você tem diante dos teus olhos?? É o Senhor ou é o mundo??

Quando Jesus pergunta aos discípulos de João o que procuravam (Jo 1, 38), Ele sabia a resposta. Em Jo 18, 4, Ele pergunta aos que O procuravam para prendê-Lo: “A quem buscais?”, mas como diz a Palavra de Deus, Ele sabia o que havia de Lhe acontecer... E ainda a Maria Madalena no sepulcro, no dia da Ressurreição: “Mulher, por que choras? Quem procuras?” ( Jo 20, 15). Acaso não sabia o Senhor porque ela chorava??

Meus irmãos, o Senhor não ignora nossas ânsias, nossas lágrimas, nossa sede, nosso desejo de encontrá-Lo, ao contrário, pergunta também a nós: Que procurais? A quem buscais? Por que tens chorado? A quem procurais? E Ele sabe que é a resposta ao nosso coração e se coloca diante de nós. Ele disse de si: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Só neste caminho conheceremos quem somos, nossa realidade; conheceremos a verdade clara como ela é, a verdade que liberta; e libertos teremos a vida eterna em Cristo Jesus. E Maria nos conduz a este caminho de liberdade e salvação.

Mas Jesus, mesmo sabendo a resposta das nossas perguntas, Ele nos questiona, para que possamos nós mesmos saber o que procuramos. Quando estamos em algum processo de aprendizagem, de formação, o professor nos questiona sempre daquilo que nos ensina e sabe a resposta, mas se responde por nós, nos torna preguiçosos, lentos para o raciocínio, incapazes de encontrar respostas; pois bem, Jesus é o nosso Mestre para a casa do Pai, é o nosso professor nas coisas de Deus pois conhece o Pai (Mt 11, 27).

Jesus nos provoca a buscarmos em nós a resposta aos nossos anseios quando pergunta: “Que procurais?” Não nos permite ser uma folha seca ao sopro de qualquer doutrina, mas como o Mestre perfeito, nos dá os instrumentos necessários: Sua Palavra, Seu Espírito, Sua Igreja e com todo carinho, Sua Mãe. Nos ensina a enxergar pela luz da fé a resposta de tão grande anseio.

Quais as respostas que a Sagrada Escritura nos apresenta às perguntas de Jesus? “Rabi, onde moras?” (Jo 1, 38), quando a resposta se apresentou diante deles, eles não deixaram que ela passasse, mas se agarraram a ela!! E tiveram a recompensa: “Vinde e vede”, disse-lhes Jesus!!! Alguém não quer ver onde mora o Senhor??

Em João 18, 5 encontramos a resposta daqueles que O buscavam: “A Jesus de Nazaré” e eles tem sua resposta: “Sou eu”! Meus irmãos, busquemos a Jesus de Nazaré, não para matá-Lo como o mundo nos ensina, mas para morrer por amor a Ele e com certeza, teremos diante de nós, Nosso Senhor e à Sua voz cairá por terra tudo aquilo que em nós quer matar Jesus para fazer brotar o pecado!!!

E quanto àquela mulher, que se conservava do lado de fora do sepulcro e chorava, pois seu Senhor havia morrido e não sabia onde o haviam colocado??!?! Não podia nem ungir seu Senhor, pois o haviam tirado de lá... Imaginem a dor do coração daquela mulher... “Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar”. Disse-lhe Jesus: “Maria!”. O Senhor sabe teu nome!!! Ele sabe porquê choras e Ele sabe a quem procurais!!!

Eles sabiam a quem procuravam, e você, sabe o que busca?? De verdade, meus caros, a quem procuramos? O Senhor ou as coisas deste mundo?? Pois se sabes, já encontrou, pois a resposta do anseio do nosso coração se apresenta: SOU EU! Se é o que buscas: SOU EU!

E isso talvez doa um pouco em nós, porque nos mostra que se não O encontramos é porque não O buscamos. Ou estamos buscando a resposta no lugar errado e não adianta ir onde Ele não está para encontrá-Lo, ou porque não temos coragem de reconhecer aquilo que procuramos, pois reconhecer Jesus exige coragem.

Quando O reconheço isso exige de mim uma decisão: ou eu O abraço, e abraçá-Lo é acolher aquilo que Ele nos diz (Jo 14, 15), ou eu viro as costas para Ele. E virar as costas para Jesus é rejeitar Aquele que O enviou (Mt 10, 40)... Então eu fico parado para não ter que responder?? Fecho meus olhos para não ver a resposta diante de mim?? De rejeitá-Lo, não tenho coragem, de abraçá-Lo e abandonar o mundo também não!!! Não sejamos covardes, meus irmãos!!!

Coragem!!! Nós temos Maria olhando para nós, caríssimos, com o coração cheio de amor, nos convidando a ter um coração purificado, onde Jesus ocupará o primeiro lugar e então O veremos!!! Dê o passo para encontrá-lo!! Jesus pergunta a quem procurais, o que buscais, por que chorais... Ele vê em nós o desejo de encontrá-lo e sabe que é Ele que buscamos, só espera o momento em que nós entendemos isso... Então Ele se apresenta como a resposta, diante de nós!!!

Tenha coragem e responda hoje a Jesus: a quem procurais? E quando descobrir que é Ele que busca, O verá diante de vós. Escutemos Maria, que com o coração cheio de amor maternal nos que ajudar a descobrirmos que é pelo Cristo que anseia nosso coração!!! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...