quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 28 DE OUTUBRO DE 2010 - A IGREJA VIVE A EUCARISTIA

A IGREJA VIVE A EUCARISTIA
(ECCLESIA DE EUCHARISTIA)
O Papa João Paulo II pede respeito pelo "Mistério da Eucaristia"

Católicos, sacerdotes, religiosos e leigos são convidados pelo Papa João Paulo II a respeitar a ordem e as tradições da Igreja.

LEIA a 14ª Encíclica do Sumo Pontífice Papa João Paulo II sobre a ministração e distribuição da Santa Eucaristia, "Ecclesia de Eucharistia" (A Igreja vive da Eucaristia).

Salvar a Igreja de Cristo é uma questão de fé e missão urgente e oportuna para estes decaídos tempos de apostasia (perda da fé) e de desrespeito às coisas sagradas.

- A 14ª CARTA APOSTÓLICA DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II, SOBRE A EUCARISTIA: destaca que somente os sacerdotes consagrados (homens, naturalmente), é que estão em condições eclesiais de fato e de direito para ministrar, consagrar e distribuir a Santa Eucaristia aos fiéis cristãos, excluindo portanto, as mulheres, os outros homens comuns e os diáconos (que geralmente são homens casados com outra missão/vocação a cumprir perante Deus junto à sua família). Vale ressaltar que somente os sacerdotes, descendentes da hierarquia espiritual dos Apóstolos são os que receberam o poder e autoridade de Deus para fazer as celebrações litúrgicas da Igreja de Jesus Cristo e principalmente, ministrar os Sacramentos. A ´pessoa comum´ que recebeu somente uma ´autorização de boca ou escrita do bispo local´, não recebeu nenhum poder e autoridade de Deus para ministrar os Sacramentos e realizar as celebrações litúrgicas da Igreja de Cristo. Outra coisa que o Papa insiste e diz que não podem receber a Comunhão Eucarística: as pessoas em pecado mortal, as amasiadas/amigadas/divorciadas, as que vivem juntas sem o vínculo do Sacramento do Matrimônio, e as que não estão devidamente preparadas. Vale esclarecer, que receber ou ministrar o Corpo de Cristo indevidamente e erradamente ofende gravemente a Jesus e se comete um pecado gravíssimo, o sacrilégio; ficando, portanto, a alma do indivíduo sujeita à condenação eterna do Inferno. É mister que se respeite a ordem e as tradições da Igreja de Cristo.
- Observando as instruções papais, a Igreja de Cristo poderá se restabelecer da grave crise de fé que a invade e obscurece no seu interior, podendo ser também libertada do espírito do mal e do mundo que a domina e oprime em suas bases e missão apostólica. Por outro lado, o Pastor sacerdote de Cristo, legalmente constituído, se sentirá mais responsável, valorizado e ambientado em sua missão de levar o alimento espiritual às ´ovelhas/almas´ famintas e sedentas de Jesus, evitando assim, que os ´estranhos e mercenários´ invadam a Mesa Eucarística do Senhor ocupando o lugar do sacerdote, assim como, as possíveis oportunidades de ciúmes e rixas indevidas quanto as funções do sacerdote.
* "Em tudo e sempre, mais reta intenção, mais exatidão, mais pontualidade, mais generosidade no serviço do Senhor e então serás o que o Senhor deseja que tu sejas." Santo Pe. Pio, rogai por nós!



A 14.ª ENCÍCLICA DE JOÃO PAULO II
Católicos são convidados pelo Sumo Pontífice a respeitar a ordem e as tradições da Igreja
18/04/2003
O papa João Paulo II convidou os católicos a respeitar rigorosamente a ordem e as tradições da Igreja Católica na 14.ª encíclica (carta pontifícia) de seu pontificado.
No texto, o Sumo Pontífice denuncia "os abusos" que são cometidos com a eucaristia.
No documento, João Paulo II denuncia "os abusos que não faltaram" desde que entraram em vigor as normas doutrinais, litúrgicas e ecumênicas do Concílio Vaticano II (1962-65), através das quais a Igreja se modernizou.

Comunhão :
Na nova encíclica, o papa reitera com energia que só podem receber a comunhão aqueles que se acham em "estado de graça" e que estão excluídos aqueles que "obstinadamente persistem em um manifesto pecado grave", em uma clara alusão aos divorciados que voltam a casar e aos casais que vivem em uma união livre.
O papa recorda que para os católicos "a Eucaristia é um verdadeiro banquete, no qual Cristo se oferece como alimento", e enfatiza que apenas os Sacerdotes têm o direito de celebrar a Missa e dar a Comunhão.
No documento, João Paulo II critica os católicos que participam em missas de outras confissões cristãs e que não respeitam as normas litúrgicas sobre a celebração, e enfatiza que a missa de domingo é obrigatória para os crentes.
Regras específicas
O papa enfatizou que quer antes de tudo revitalizar a eucaristia.
Através desta nova encíclica, João Paulo II quer recuperar o culto da eucaristia segundo a tradição mais rigorosa, para evitar as interpretações equivocadas, explicaram fontes eclesiásticas. O texto, que tem um caráter principalmente espiritual e doutrinário, é profundamente conservador e denuncia toda e qualquer inovação ecumênica. "Sinto o dever de chamar a atenção para que sejam observadas com grande fidelidade as normas litúrgicas na celebração eucarística", escreveu o Santo Padre, chefe da Igreja Católica
Cidade do Vaticano (AFP)
















"Meus são os Céus e minha é a Terra, meus são os homens, e os justos são meus; e meus os pecadores. Os Anjos são meus, e a Mãe de Deus, todas as coisas são minhas. O próprio Deus é meu e para mim, pois Cristo é meu e tudo para mim." (Sobre a Eucaristia)
SÃO JOÃO DA CRUZ















“Jesus Cristo foi imolado, uma vez, de maneira cruenta, sobre a Cruz; é agora imolado cada dia, sacramentalmente (na Eucaristia) pela salvação do povo"
SANTO AGOSTINHO



Primeira leitura (Efésios 2,19-22)

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010
São Simão e São Judas Tadeu


Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem mi­grantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornar­des morada de Deus pelo Espírito.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


Salmo (Salmos 18)

— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

— Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz


Evangelho (Lucas 6,12-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor

Mensagem do dia 2 de outubro de 2010 à vidente Mirjana Queridos filhos! Hoje os convido para a humildade, filhos Meus, humildade divina. Os seus corações precisam ser justos. As suas cruzes sejam as armas contra os pecados do mundo moderno. Que as suas armas sejam a paciência e o amor sem limites, o amor que sabe esperar e que os tornam capazes de reconhecer os sinais de Deus; que com a sua vida de amor humilde mostre a verdade para todos que procuram as mentiras na escuridão. Filhos Meus, Meus Apóstolos, Me ajudem a abrir o caminho para o Meu Filho. Mais uma vez os convido na oração para os seus pastores. Com eles triunfarei. Obrigada a vocês
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


A IGREJA CELEBRA HOJE
SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...