quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Restauração da Vida de um Jovem pela Graça e Misericórdia da Rainha da Paz



Testemunho de um jovem Eslovaco, Dominik, no Festival da Juventude
Setembro 14, 2010

Algo surpreendente aconteceu em Medjugorje no dia 02 de agosto. Vários artigos equivocados foram veiculados na Internet, entao eu quis apresentar os fatos reais antes de escrever. Assim, estão relatados abaixo de acordo com a família de Dominik.

Dominik Juros, um jovem eslovaco de 16 anos, de família católica da vila de Hran, veio ao Festival da Juventude neste verão com outros jovens. Alguns meses antes disso, Dominik atravessou um período de crise interior sobre sua fé: já não queria mais ajudar na missa e recusava-se a rezar com seus pais.

Embora este grupo tivesse ido para uma peregrinação, os jovens não estavam realmente interessados no Festival da Juventude ou interessados por Deus de uma maneira geral. Comportavam-se mais como turistas em férias.

No dia 3 de agosto, o calor era intenso em Medjugorje. O grupo preferiu ir nadar nas cachoeiras de Kravica com Janko, o guia turistico, a participar da programação do Festival. Foi então que Dominik escorregou na água gelada e afundou 3 a 4 metros de profundidade. Conseguiu vir a tona por diversas vezes, mas ninguém percebia que estava se afogando. Em vez disso, as pessoas ao seu redor pensavam que ele estava brincando. Dez minutos mais tarde, Janko começou a ficar preocupado porque não conseguia mais vê-lo!

Assim, Janko nadou ate o ponto onde o viu pela última vez. Com a ajuda de algumas pessoas, Janko puxou Dominik para fora da água. Seu coração tinha parado. Foram necessários 15 a 20 minutos de reanimação para que seu coração voltasse a bater. Na estrada, a caminho ao Hospital de Mostar, seu coração voltou a parar. Seus pulmões já não funcionavam. No hospital, Dominik foi colocado em coma induzido e foi ligado a aparelhos.

No dia seguinte, seus pais sairam aflitos da Eslovaquia para o hospital. Depois de saberem o que tinha acontecido, todos os jovens no Festival se uniram em oração fervorosa por ele, e esta bela corrente de amor perdurava dia e noite! Ate mesmo os amigos de Dominik, talvez tomados por medo de Deus começaram a rezar. Cada um foi à confissão e atendeu à Missa com grande devoção.

Em 5 de Agosto, rodeado da família e de muita oração, Dominik começou a dar inesperados sinais. Embora inconsciente, apertava por vezes a mão de sua mãe ou caia em lágrimas. Ele acordou no dia 7 de agosto e seus órgãos começaram a funcionar novamente. Sua primeira reação era gritar, implorando o perdão de seus pais. Apertou a mão de sua mãe e pediu que rezasse com ele e rezasse muito. Quis confessar seus pecados, então pediram para que um padre viesse. Foi transferido para um hospital na Eslováquia e, novamente, começou a andar e falar livremente. Quatro semanas mais tarde, voltou a escola. Seu medico eslovaco relata que a recuperação de Dominik foi surpreendente, considerando tudo o que ele resistiu.

Dominik compartilhou conosco alguns aspectos interessantes de sua experiência. Por exemplo, embora inconsciente naquele momento, quando foi levado para fora da água, viu seus pais na Eslovaquia, sentados em frente a televisão e sabia o que faziam e para onde iam.
No dia 8 de agosto, de acordo com as pessoas presentes e seus próprios testemunhos, Dominik foi invadido por uma hipersensibilidade, acompanhada de combates interiores muito fortes. Tinha então percepções nunca antes experienciadas.

De acordo com Dominik, quando estava entre a vida e a morte, sentiu-se ameaçado por “figuras sombrias” presentes no hospital, algumas junto a porta e e outras semeando perturbação no quarto, acusando-o. Estas figuras estavam tentando constantemente impedir que sua mãe rezasse em seu quarto. Mas a face de Dominik iluminou-se quando se apercebeu da presença duma pessoa cheia de luz, de paz e de alegria que ele pensa ser a Virgem Maria.Quando alguém entrou em seu quarto trazendo água, ele sentia que era água benta e pensou “oh, água benta que vai me curar!” Disse que podia sentir as orações de sua família muito tranquilas, positivas, úteis e cheias de vida. A mãe de Dominik o consagrou a Nossa Senhora desde sua concepção.

Dominik também pode ver o Purgatório. Lá viu dois jovens (de uma cidade vizinha) em muito sofrimento. Viu que tinham queimado um carro e mais tarde morreram em um acidente. Viu anjos, seres esplêndidos vestidos de branco, com belos rostos. Disse que viu Jesus face a face e que Ele tinha os olhos mais lindos que já viu.

Quando a família rezava o terço da Divina Misericórdia em seu quarto, ele perguntou: “Sentem este maravilhoso perfume?” “Qual perfume?”perguntou a mãe. “O Sangue de Jesus! Ele tem um perfume maravilhoso!” respondeu Dominik.

Há muitos detalhes sobre o que Dominik viveu que não caberão aqui. Dominik repetiu frequentemente que devemos amar e perdoar uns aos outros e que esse amor é a coisa mais importante na vida. Pediu insistente que os membros de sua família se tratassem com mais amor, mesmo nas pequenas coisas e, sobretudo, sempre se perdoando e que nao tivessem nenhum inimigo.

Com seu breve, mas doce sabor de experimentar o Paraiso, ele lamentava que a equipe médica lhe tivesse salvado a vida! Nós sabemos que, normalmente, após alguns minutos sob a água, o cérebro sofre lesoes por falta de oxigênio. Mas no exemplo de Dominik, so Deus sabe, no plano médico, se trata de um fato miraculoso ou não. Isso nao importa!

O que é bonito neste acontecimento é o que aconteceu quando 40.000 jovens do Festival se uniram em oração em Medjugorje. O Senhor usou este adolescente que passava por uma crise, para por de joelhos todos seus amigos, (presentes em Medjugorje e aqueles na Eslovaquia), inspirá-los para ir à confissão e para voltarem seus corações para Deus. Além disso, para alguns destes jovens que colocam as coisas do mundo em primeiro lugar em suas vidas e que pensavam que podiam fazer tudo sem Deus, a experiência de Dominik revelou um outro mundo, outros valores, e também lembrou-lhes do mandamento mais vital de Jesus: “Amai uns aos outros como eu vos amei!”

Dominik não se lembra de tudo, mas o efeito da graça é muito óbvio em sua vida. Ele se transformou num jovem que reza de coração, que vive sua fé com fervor, um jovem que, de boa vontade, se une a seus pais e família em oração. Mostra sua grande reverência para a cruz de Jesus e Nossa Senhora. Todos seus familiares dão gracas pelo que a misericórdia de Deus fez em sua vida. Até mesmo seu avô, expositor obstinado de Medjugorje, quer agora ir em peregrinação. Magnificat!























Fonte: http://www.medjugorje.ws
Traduzido do Ingles para o Portugues por Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...