segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 26/10/10 - DEUS RESERVA PARA VOCÊ QUE O AMA, UM TRIUNFO E UMA RECOMPENSA

"Haverá um esquadrão de bravos e destemidos soldados de Jesus e de Maria , de ambos os sexos, para combater o mundo , o demônio e a natureza corrompida, nos tempos perigosos que virão, e como ainda não houve"
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
São Luis Maria Grignion de Montfort
Deus reserva para você que o ama, um triunfo e uma recompensa

Todas as vezes que um homem, sabendo da sua fragilidade, bate no peito e a reconhece diante de Deus, dizendo: "Meu Deus, eu preciso do Senhor, eu necessito da Sua intervenção a meu favor. Meu Deus, socorre-me nesta hora"; ele mal terminou de rezar, as palavras ainda nem saíram todas de sua boca, e Deus já está ao seu lado travando esta luta em favor dele.
Sabemos que muitas pessoas, diante dos dramas que vão vivendo, ficam se perguntando: "Será que valem a pena as renúncias que eu faço, ser honesto apenas porque sou cristão? A Bíblia diz que eu preciso ser honesto, porque, desde que eu nasci, fui criado na minha fé ouvindo a Igreja dizer que nós temos de ser retos, honestos. Mas parece que só eu penso assim nesse mundo! Será que vale a pena a pureza? Será que vale a pena ser casto? Isso não é uma invenção, uma filosofia de poucos por aí; um sistema de controle das pessoas? Será que vale a pena? O que eu ganho em viver para Deus?
São Pedro fez essas mesmas perguntas há dois mil anos. Um dia, ele chegou para Jesus e Lhe disse: "Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?". "Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna" (Mateus 19,27 e 29).
Deus não se esquece de nós. Na hora em que vacilamos, Ele não lava as mãos. Quando vê a nossa queda, Ele se lembra do compromisso que fizemos com Ele, olha para nós e diz: "Este meu filho desejou, quis me servir de todo coração, mas caiu porque é frágil. Eu vou levantá-lo, vou colocá-lo de pé e dar a ele a oportunidade de começar uma outra vez".
O Senhor está lhe dizendo: "Depois desta queda, vou deixar para ele um triunfo e uma recompensa. 'Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor o abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará', diz o Senhor que se compadeceu de ti. Infeliz, sacudida pela tempestade e sem alívio, eis que te vou construir em pedra de jaspe e preparar teus alicerces de safira”.
Deus reserva para você que o ama, um triunfo e uma recompensa, mas com perseguições. Não é uma vida sem provações, mas de verdade. Quem é cristão não tem uma vida de anjo, mas de homem. No entanto, no momento em que você se sentir sacudido pelas tempestades, e se vir sem alívio, o Senhor vai lhe dizer: "Eis que vou construí-lo".
Podemos até sofrer os golpes, mas é o Senhor quem nos refaz. Quantos golpes recebemos até de quem nos ama, porque não entendem as decisões que tomamos, não entendem os nossos erros! Nossa vida não é só feita de acertos, e quando estamos fazendo algo pela primeira vez, erramos tentando acertar e, muitas vezes, julgamos a pessoa. Mas se estivéssemos no lugar da pessoa, talvez faríamos pior. Na vida erramos e acertamos, o importante é aprender.
Se acertamos, não apenas continuamos firme no caminho, mas nos tornamos uma luz para todos aqueles que tem os olhos postos em nós. Se você é um homem de Deus, tem muita gente olhando para você
DEUS LHE ABENÇÕE SEMPRE MUITO





"O pecador que para seguir os passos do Cordeiro, tomas as sendas da humildade, avança por um caminho mais seguro do que o homem que, na sua virgindade, segue os caminhos do orgulho; porque a humildade daquele há de limpá-lo das sua impurezas, ao passo que o orgulho deste só poderá manchar a sua pureza. É por isto que o orgulho é pela sua natureza, o mais grave de todos os pecados""
SÃO BERNARDO



Primeira leitura (Efésios 5,21-33)

Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010
30ª Semana Comum

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 21vós, que temeis a Cristo, sede solícitos uns para com os outros. 22As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor. 23Pois o marido é a cabeça da mulher, do mesmo modo que Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu Corpo. 24Mas como a Igreja é solícita por Cristo, sejam as mulheres solícitas em tudo pelos seus maridos. 25Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. 26Ele quis assim torná-la santa, purificando-a com o banho da água unida à Palavra. 27Ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga nem defeito algum, mas santa e irrepreensível. 28Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29Ninguém jamais odiou a sua própria carne. Ao contrário, alimenta-a e cerca-a de cuidados, como o Cristo faz com a sua Igreja; e nós somos membros do seu corpo! 31Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. 32Este mistério é grande, e eu o interpreto em relação a Cristo e à Igreja. 33Em todo caso, cada um, no que lhe toca, deve amar a sua mulher como a si mesmo; e a mulher deve respeitar o seu marido.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo (Salmos 127)


— Felizes todos os que respeitam o Senhor!
— Felizes todos os que respeitam o Senhor!

— Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!
— A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.
— Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida.

Evangelho (Lucas 13,18-21)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor


Queridos filhos!
Enquanto grande graça celestial está sendo derramada sobre vocês seus corações permanecem endurecidos e sem resposta. Meus filhos, por que vocês não me dão seus corações completamente? Eu apenas desejo colocar neles a Paz e a Salvação - o meu Filho.
Com meu Filho sua alma se dirigirá para nobres objetivos e vocês nunca se perderão. Mesmo em meio a grande escuridão vocês encontrarão o caminho. Meus filhos, decidam por uma nova vida com o nome de meu Filho em seus lábios. Obrigada
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE
SÃO LUIS ORIONE





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...