sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Infinita Bondade de Deus

Desde sempre e constantemente, nos colocamos em situações que dificultam nossa salvação, fazemos escolhas no nosso cotidiano que nos tornam incapazes de amar e de viver em comunhão com Deus e com o próximo.

Somos livres para semear, mas a colheita é obrigatória, e como fruto de nossas escolhas, colhemos solidão, orgulho, frustração, rancor e nos tornamos escravos de vícios e dependências mundanas. A intenção de Deus Pai é salvar o homem, porque seu amor é maior e mais forte que qualquer infidelidade. A escolha de Deus para a salvação da humanidade, foi oferecer seu próprio filho, Jesus Cristo, como vítima inocente para carregar todo o pecado do mundo.

"(...) entre Deus e os homens, há um único mediador de salvação, Jesus Cristo. Tendes fé nele! Obrigada por terdes respondido ao meu chamado." Rainha da Paz - 23 de fevereiro de 1982

Jesus se apresentou como verdadeira resposta e solução dos nossos problemas, que custou sangue material e espiritual, sangue de Deus, infinitamente precioso e misericordioso, que purificou e salvou o universo. Jesus, eliminou o pecado, redimiu a dor e venceu a morte. Por isso, podemos afirmar que Jesus está vivo no meio de nós e trouxe esperança para o futuro da humanidade. O Cristo vivo é a nossa segura vitória, temos que ter confiança, esperança e vivermos em busca de graça e santidade, adorando Jesus com amor e imensa gratidão.

Todos somos pecadores, nos aventuramos e às vezes nos perdemos. Mas Deus, está sempre a procura daqueles que ama e a alegria do reencontro com Deus é infinitamente superior aos nossos pecados. Essa alegria, que experimentamos quando somos perdoados e acolhidos, é também a alegria do próprio Deus.

Não podemos ser indiferentes ao Seu amor por nós, façamos como a jovem drogada do vídeo, que reconheceu o amor de Deus e o sacrifício de Jesus, e enfrentou seu adversário - a droga - até o glorioso momento de superação de sua maior fraqueza. Esse deve ser nosso ideal, vencer nossas fraquezas para a glória de Deus.

Jesus nos ensina transformar morte em vida, e quando dizemos não aos nossos vícios e dependências, permitimos que a vida renasça em nós e no mundo.

Elevemos a Deus nosso agradecimento por sua imensa bondade e infinita misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...