terça-feira, 8 de maio de 2012

NÃO TENHAM MEDO DE TER FILHOS!

              QUANTO MAIS FILHOS VOCES TIVEREM...

 São 08 horas. Como de costume, nesta época, Mirjana sai de sua casa para falar a um grupo de peregrinos. Ela se levantou às 05 para rezar o Rosário, antes que as demais pessoas da casa acordassem e assim começa o seu dia de mãe de família com a paz que dá a união de corações com Maria.
 Cada peregrino examina-a atentamente, pois para a maioria deles, ver um vidente é como ver um santo ou, no mínimo um excepcional reflexo de Deus. Mirjana comunica a eles as principais mensagens e o papel que recebeu de Nossa Senhora em relação aos não crentes. Seu discurso mostra-se simples, sóbrio e muito sucinto. Assim como o decálogo de Moisés ao descer do Monte Horeb, onde havia conversado com Deus, a mensagem transmitida pelos videntes cabe também em dez linhas. Mas que linhas! O bastante para revolucionar o mundo! E Mirjana termina com a calma profunda de alguém que disse tudo.
Na multidão um homem eleva a voz:

  _Mirjana, o que você diria a uma jovem esposa que se recusa a ter filhos?


 _ Diria que ter filhos é a coisa mais bela do mundo, responde imediatamente Mirjana, desencadeando uma onda de aplausos.
 O homem fica contente, ele tinha razão, agora ele tem provas, vai transmitir à jovem senhora.
 Mas ele quer mais...

_ E se essa jovem esposa disser que tem medo porque o futuro é sombrio e que é perigoso colocar crianças num mundo assim? 


_ Ela não deve ter medo! Confie seus filhos a Deus e a Maria. Nossa Senhora diz que não somos nós quem decidimos sobre a felicidade de nossos filhos. “ Os que tomam a Deus por Pai, à Igreja por casa e a mim por Mãe, não devem ter medo”. 


_ Mas muitos pais de hoje têm medo de ter filhos... 


_ Nossa Senhora diz: “ Não tenham medo de ter filhos. Vocês deveriam, ao contrário, ter medo de não terem filhos! Quanto mais filhos vocês tiverem, melhor!”. 

Os peregrinos começam a murmurar entre si. Eles não esperavam palavras tão fortes por parte da Santa Virgem. É o inverso do discurso que prevalece na nossa sociedade!

_ Mas Mirjana, e os segredos? Sabemos que alguns deles anunciam coisas duras...


 _ Não tenham medo dos segredos! Confiem seus filhos à Nossa Senhora e nada terão a temer dos segredos. Porque acham que eu já tenho dois filhos e que espero ter muitos outros? 

O argumento fulge como um relâmpago na noite, é incontestável, fala mais alto que todos os livros sobre o fim dos tempos que abundam neste milênio. Enquanto o pequeno grupo vai se afastando pelo pequeno caminho cheio de crateras e de pedras, peço a Mirjana alguns esclarecimentos a respeito dessa questão de filhos.

_ Sabe, para nossos países ocidentais, o que você acaba de dizer é uma bomba! Joga por terra todas as teorias que estruturas muito poderosas vem nos impondo há tempo e que a mídia vai percutindo cada dia nas consciências. A família explode e o filho acaba sobrando... É preciso que a voz de Maria se sobreponha às dos coveiros da humanidade... 


_Venha amanhã! 

Encontramo-nos no dia seguinte na sala de sua casa e, com o lápis na mão, anoto as poucas palavras que trocamos. Mirjana separa com muita clareza o que Nossa Senhora lhe confiou e o que vem dela mesma. Repete palavra por palavra o que falou ontem e, depois, continuamos:

_Mirjana, foi Nossa Senhora que pediu para você se casar? 


_ Não Ela me deixou livre. Mas me ensinou a ouvir a voz de Deus, a vontade de Deus dentro do meu coração. Ela sempre diz: “Rezem e vocês saberão, em seus corações, o que fazer”. Ora, no meu coração, jamais recebi a inspiração de tornar-me religiosa. Conhecia Marko desde sempre, éramos colegas de escola. No que me diz respeito, Nossa Senhora nunca me mostrou um caminho outro que o casamento.


 _Já que de seis videntes, cinco se casaram, você acredita que Nossa Senhora queira com isso promover mais a família em nosso tempo? Devemos ver nisso um sinal? 


_ Absolutamente não! Nossa Senhora diz que as duas vocações são necessárias na Igreja e que as famílias não podem viver sem os Padres e os Religiosos, assim como os Padres e Religiosos não podem viver sem as famílias. Os videntes não são modelos para serem imitados!


_ Ontem você transmitiu algumas afirmações muito fortes da Virgem Santa. Por exemplo: “ Não tenham medo de ter filhos! Vocês deveriam, ao contrário, ter medo de não terem filhos!”. 

_ Sim, Ela disse isso e Ela sabe porque disse. Eu também sei, mas não posso dizer mais para você...


 _ AH! Você sabe... _Mirjana confirma com um sorriso e acrescenta, com a segurança de uma profissão de fé: _ Quando os segredos forem revelados, entender-se-há porque era importante ter muitos filhos. Estamos todos esperando o triunfo do Imaculado Coração de Maria! 

Meu coração exulta de alegria pois, mesmo sem estar consciente disso, Mirjana confirma o misterioso parentesco entre Fátima e Medjugorje. Olho para ela e fico convencida de que Mirjana verá este triunfo com seus próprios olhos, ainda na sua vida. Talvez ela saiba também como isso acontecerá...

_ Se entendi bem, há algo muito belo que se prepara para todos esses filhos que Nossa Senhora pede que tenhamos? 


_Você não! Ela diz isso para as pessoas casadas! 

Era sua maneira delicada e bem-humorada de me fazer compreender que a conversa terminava por aí e que ela não diria mais nada. Deixei-a preparando a comida para seus filhos, até um próximo encontro.

 Irmã Emmanuel – Medjugorje anos 90 – O triunfo do Coração 

                                     
                                      MENSAGEM DE 25 DE DEZEMBRO DE 1992 

 “ QUERIDOS FILHOS, HOJE DESEJO COLOCAR TODOS VOCES SOB O MEU MANTO E PROTEGE-LOS DE TODOS OS ATAQUES DE SATANÁS. Hoje é o dia da paz, mas há no mundo inteiro, uma grande carência de paz. É por isso que convoco todos vocês a construírem comigo, por meio da oração, um novo mundo de paz. Não posso fazer isso sem vocês e é por isso que os chamo todos com meu amor materno e Deus fará o resto. Abram-se portanto, todos aos planos de Deus e a seus desígnios. A fim de poderem colaborar com Ele na paz e no bem. Não esqueçam que suas vidas não lhes pertencem, mas são dons, por meio dos quais vocês devem dar alegria aos outros e conduzi-los em direção à vida eterna. Queridos filhos, acompanhe-os sempre a ternura de meu Filho Jesus. Obrigada por terem atendido ao meu chamado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...