terça-feira, 8 de maio de 2012

Encontro recente com o Padre Petar Ljubicic na Itália


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! No sábado passado, dia 5 de maio de 2012, aconteceu um encontro no Santuário de Monte Berico, em Vicenza, Itália, com o Padre Petar Ljubicic, o sacerdote que, juntamente com a vidente Mirjana, terá a incumbência de divulgar os dez segredos de Medjugorje. O dia, organizado por Anthony Belluscio e seu grupo de oração, começou com a meditação do Rosário. Estavam presentes mais de 3.000 fiéis que lotaram o local. 

O frei franciscano salientou a importância da recitação do Santo Rosário, afirmando que ele ajuda na conversão dos nossos filhos e que somente no Paraíso compreenderemos plenamente o seu “poder”, descobrindo quantas pessoas terá salvo. “Nossa Senhora não ficará em débito com ninguém! Frequentemente conto uma história”, continuou o frei: “Uma mulher pediu ao Santo Cura d’Ars que celebrasse uma missa em memória de seu marido, que havia cometido suicídio. O santo lhe respondeu que não ficasse preocupada com a salvação do marido, porque Deus o havia acolhido. A mulher, incrédula, lhe explicou que seu marido nunca frequentara a Igreja nem rezara o rosário. Mas o sacerdote lhe respondeu que o homem, no primeiro dia de cada mês, oferecia uma rosa a Nossa Senhora; por isso, por Sua intercessão, enquanto estava caindo da ponte da qual se lançara, ele se arrependeu, salvando assim sua alma.” 

“Cada Santa Missa, cada oração nos ajuda. Por isso, rezemos, procuremos sempre a vontade do Senhor. Ele conhece todas as nossas necessidades... não nos custa nada dizer ‘Senhor, seja feita a Tua vontade’... São Bernardo disse: ‘Nunca se ouviu dizer que alguém tenha sido rejeitado, após ter-se dirigido à Virgem, confiando na sua intercessão’. Por isso, convido-os a não se cansarem nunca de rezar... É preciso dizer sempre: ‘Senhor, glorifica o Teu santo nome com esta minha cruz, meu problema, minha doença’. Se nós verdadeiramente tivermos fé e se procurarmos a vontade de Deus, obteremos tudo... Se nós estivermos unidos a Jesus, não precisaremos temer nada... Tudo aquilo que pedirmos a Jesus durante a Santa Missa, Ele não nos recusará. Jesus, durante a Santa Missa, oferece Seus milagres... Agradeço ao Senhor neste dia por tudo que nos deu”, concluiu Padre Petar. 

Durante a homilia, Padre Petar disse: “Estamos seguros de que vocês não estão aqui por acaso: para os cristãos católicos, o acaso não existe. É um dom de Deus e da Sua Misericórdia viver neste tempo de Graça. Tempo da nossa conversão, tempo da nossa purificação interior, um tempo que nos deu para a nossa decisão na escolha de Cristo Jesus... A cada pessoa foi dado um dom para fazer algo de útil, de meritório. O momento presente é o momento mais importante da nossa vida... Meus caros, a vida é uma coisa maravilhosa, é dom de Deus... Deus nos ama tanto, somos amados com um amor eterno... Ele deu o Seu Filho único para salvar a todos nós, toda a humanidade... Nossa Mãe querida, a Santíssima Virgem Maria, veio até nós, seus filhos queridos, e quer ajudar-nos. Como Mãe, deseja tomar-nos pela mão, mesmo neste lugar (Monte Berico) em que apareceu há muitos anos, para conduzir-nos a Seu Filho Jesus. Ela bem sabe que em Jesus podemos encontrar a verdadeira paz, a verdadeira alegria, uma serenidade indescritível, vida e salvação, isto é, tudo aquilo que aspiramos...” 

“Meus caros, nossa querida Mãe aparece onde há necessidade, para dar a Sua ajuda. Quando chegam tempos perigosos para a Igreja, quando a Igreja se encontra em crise, nossa querida Mãe vem em nosso auxílio... também aqui, como em Lourdes, em Fátima, Ela procura em nós uma fé viva, uma decisão por Deus. Isso significa dizermos: ‘Ó, Deus, creio firmemente em Ti, conto contigo em cada momento, sem Ti sou nada’. Meus queridos, nosso amado Senhor disse: ‘Convertei-vos e crede no Evangelho’. Estas são as primeiras palavras de Nosso Senhor, o Divino Salvador. Nelas está contido tudo: crer no Evangelho quer dizer acolher prontamente a boa notícia ou, como dizia o próprio Jesus, acolhê-lo como uma criança o faz, com simplicidade, com alegria... Crer no Evangelho quer dizer abrir o próprio coração...” 

“Caríssimos, também a nossa oração deveria ser feita todos os dias: ‘Ajuda-me, meu amado Senhor, e dá-me o abandono total a Ti. A cada dia quero crescer na semelhança contigo’. Também a nossa Mãe, a Virgem Maria, procura tudo isso em nós... Eis, meus caros irmãos, que também nossa Mãe, que apareceu neste Santuário, busca em nós a oração quotidiana, a conversão diária, procura também em nós uma fé viva e diz sempre: ‘Meu Filho Jesus nasceu por vocês, sofreu por vocês e também morreu por vocês, ressuscitou por vocês: decidam-se por Ele e poderão ter tudo’. Meus queridos irmãos, experimentem viver assim, procurem sempre por Jesus, busquem sempre a vontade de Deus e, com isso, poderão ter tudo.” 

“Conheço muitos peregrinos, que tinham muitos problemas e doenças. Quando buscamos o Senhor através da nossa Mãe, Deus nos livra de todas as doenças, perdoa todos os nossos pecados, e Deus pode nos dar tudo. É muito importante: se dizemos ‘Seja feita a Tua vontade, Senhor, comigo, com minha família, com essas pessoas que têm uma doença incurável e outras coisas’, é Deus que pode dar tudo... Conheço muitas pessoas que dizem: ‘Eu rezo por essas pessoas que têm uma dificuldade, uma doença mais grave que a minha...’, Deus oferece um milagre. Deus pode dar uma ajuda... Devemos abrir os nossos corações e dar tudo a nosso Senhor Jesus... Vale a pena rezar, vale a pena acreditar, vale a pena amar Nosso Senhor, assim um dia poderemos encontrá-Lo no Paraíso. Para isso vivamos, para isso acreditemos. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...