terça-feira, 26 de abril de 2011

Sexto dia da Novena à Divina Misericórdia



SEXTO DIA (Quarta-feira)
Diz Jesus: Hoje traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas Me confortaram na amarga Paixão da Minha agonia. Vi que no futuro iriam velar junto aos meus altares quais anjos terrestres. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Minha graça. Às almas humildes favoreço com a minha confiança.

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”, aceitai na morada do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam todo o céu e são a especial predileção do Pai Celestial. São como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Essas almas têm morada permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.


Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na morada compassiva do Coração de Jesus. Essas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho. O perfume dessas almas eleva-se da Terra e alcança o Vosso trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes por essas almas, abençoai o mundo todo, para que as almas cantem juntamente a glória à vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém. (Diário, 1220, 1221 e 1223)

Rezar o TERÇO DA MISERICÓRDIA

No início:
Pai Nosso, Ave-Maria, Credo

Nas contas do Pai Nosso:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas da Ave-Maria:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No final, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...