terça-feira, 26 de abril de 2011

INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS - LITURGIA DIÁRIA, 27 DE ABRIL DE 2011

INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS - SANTA FAUSTINA
"Quanto mais peço à Deus que ele esteja com cada um dos "elos de minha corrente", quanto mais ele é dividido por mim entre eles, mais tenho a certeza e confiança da totalidade de sua presença junto de mim!" SANTA FAUSTINA


"SEI QUE NÃO VIVO PARA MIM, MAS PARA UM GRANDE NUMERO DE ALMAS. SEI QUE AS GRAÇAS QUE ME SÃO CONCEDIDAS NÃO SÃO APENAS PARA MIM, MAS PARA AS ALMAS. Ó JESUS, O ABISMO DA VOSSA MISERICÓRDIA DERRAMOU-SE NA MINHA ALMA, QUE É APENAS UM ABISMO DE MISÉRIA. AGRADEÇO-VOS JESUS, PELAS GRAÇAS E PELOS PEDACINHOS DA CRUZQUE ME DAIS A CADA MOMENTO DA VIDA. NO COMEÇO DO RETIRO, VI NOSSO SENHOR NO TETO DA CAPELA, PREGADO NA CRUZ, OLHANDO COM GRANDE AMOR PARA AS IRMÃS, MAS NÃO PARA TODAS. HAVIA TRÊS IRMÃS PARA AS QUAIS JESUS OLHAVA COM SEVERIDADE. NÃO SEI PORQUE MOTIVO. SEI APENAS QUE É TERRÍVEL O OLHAR DE UM JUÍZ SEVERO. ESTE OLHAR NÃO SE DIRIGIA PARA MIM, MAS MESMO ASSIM, FIQUEI ATERRORIZADA, E ESCREVENDO ISSO, ESTOU TREMENDO TODA. NÃO OUSEI DIRIGIR A JESUS SEQUER UMA PALAVRA; AS FORÇAS FÍSICAS ME ABANDONARAM, E PENSEI QUE NÃO AGUENTARIA ATÉ O FINAL DA CONFERÊNCIA. NO DIA SEGUINTE, NOVAMENTE VI A MESMA COISA QUE DA PRIMEIRA VEZ, E OUSEI DIZER ESTAS PALAVRAS: "JESUS, QUÃO GRANDE É A VOSSA MISERICÓRDIA". NO TERCEIRO DIA REPETIU-SE NOVAMENTE O MESMO OLHAR PARA TODAS AS IRMÃS COM GRANDE BONDADE, COM EXCESSÃO DESTAS TRÊS. ENTÃO, CRIEI CORAGEM E, INCITADA PELO AMOR AO PRÓXIMO, DISSE AO SENHOR: " VÓS SOIS A PRÓPRIA MISERICÓRDIA, COMO VÓS MESMO ME DISSESTES, POR ISSO VOS SUPLICO, PELO PODER DESTA MISERICÓRDIA, VOLTAI O VOSSO OLHAR BONDOSO PARA ESTAS TRÊS IRMÃS E, SE ISTO NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A VOSSA DIVINA SABEDORIA, PEÇO-VOS UMA TROCA; QUE O VOSSO OLHAR BONDOSO, QUE SE DIRIGE PARA A MINHA ALMA SEJA PARA ELAS, E O OLHAR SEVERO, PARA AS ALMAS DELAS, SEJA PARA MIM". ENTÃO, JESUS DISSE-ME ESTAS PALAVRAS : " MINHA FILHA, PELO TEU SINCERO E GENEROSO AMOR, CONCEDO-LHES MUITAS GRAÇAS, EMBORA ELAS NÃO ME PEÇAM, FAÇO ISTO POR CAUSA DA PROMESSA QUE FIZ A TI". E, NESTE MOMENTO, ENVOLVEU COM UM OLHAR MISERICORDIOSO TAMBÉM ESTAS TRÊS IRMÃS. O MEU CORAÇÃO PALPITOU DE GRANDE ALEGRIA AO VER A BONDADE DE DEUS. DEUS CONCEDE AS GRAÇAS DE DUAS MANEIRAS: PELAS INSPIRAÇÕES E PELAS ILUMINAÇÕES. SE PEDIMOS UMA GRAÇA, DEUS NOS DARÁ, MAS QUEIRAMOS ACEITÁ-LA; TODAVIA, PARA ACEITÁ-LA, É NECESSÁRIA A RENÚNCIA DE SI MESMO. O AMOR NÃO CONSISTE EM PALAVRAS NEM EM SENTIMENTOS, MAS EM ATOS. É UM ATO DA VONTADE, É UM DOM, ISTO É, UMA DOAÇÃO; A RAZÃO, A VONTADE, O CORAÇÃO, TEMOS QUE EXERCITAR ESTAS TRÊS FACULDADES DURANTE A ORAÇÃO. RESSUCITAREI EM JESUS, MAS PRIMEIRO TENHO QUE VIVER NELE. SE NÃO ME SEPARAR DA CRUZ, ENTÃO SE MANISFESTARÁ EM MIM O EVANGELHO. TUDO O QUE ME FALTA, JESUS COMPLETA EM MIM. É A SUA GRAÇA QUE AGE SEM CESSAR. A SANTÍSSIMA TRINDADE ME COMUNICA SUA VIDA EM ABUNDÂNCIA, PELO DOM DO ESPÍRITO SANTO. AS TRÊS PESSOAS DIVINAS RESIDEM EM MIM. DEUS QUANDO AMA, AMA COM TODO SEU SER, COM TODO O PODER DE SUA ESSÊNCIA. SE DEUS ME AMOU ASSIM, COMO CORRESPONDEREI EU, SUA ESPOSA ? DURANTE UMA CONFERÊNCIA, JESUS ME DISSE: "NO CACHO ESCOLHIDO DE UVAS ÉS UMA UVA DOCE; DESEJO QUE O SUCO QUE CIRCULA EM TI, COMUNIQUE´SE ÀS OUTRAS ALMAS. O AMOR DEVE SER RECÍPROCO. SE JESUS ACEITOU POR MIM TODO O AMARGOR, ENTÃO EU, SUA ESPOSA COMO PROVA DE MEU AMOR PARA COM ELE, ACEITAREI TODOS OS AMARGORES. QUEM SABE PERDOAR, PREPARA PARA SI MUITAS GRAÇAS DA PARTE DE DEUS. TODAS AS VEZES QUE OLHAR O CRUCIFIXO, PERDOAREI SINCERAMENTE" - [FONTE : LIVRO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, PÁGINAS 133(382-383), 135(389-392-393)]



MENSAGEM DO DIA 25/04/1996 - Hoje, convido-os de novo a colocarem a oração em primeiro lugar em suas famílias. Filhinhos, se Deus estiver em primeiro lugar, então, em tudo que fizerem, procurarão a vontade de Deus. Desta forma, a sua conversão cotidiana será mais fácil. Filhinhos, com humildade, procurem o que não está em ordem em seus corações e, assim, entenderão o que se precisa fazer. A conversão será para vocês um dever diário que realizarão com alegria. Filhinhos, Eu estou com vocês, abençôo a todos e convido-os a tornarem-se minhas testemunhas através da oração e da conversão pessoal - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE



SOBRE UMA VISÃO EM 13 DE SETEMBRO DE 1935, IRMÃ FAUSTINA ESCREVE: "Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..." No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou esta oração nas contas do rosário: "Primeiro reze um 'Pai Nosso', uma 'Ave Maria', e o 'Credo'. Então, nas contas maiores diga as seguintes palavras: 'Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.' Nas contas menores, diga as seguintes palavras: 'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.' Conclua dizendo estas palavras três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.' Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina: "Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso"



DIA : 27/04/2011

PRIMEIRA LEITURA : Atos dos Apóstolos 3, 1-10

OITAVA DA PÁSCOA - (branco, glória, pref. da páscoa I - ofício próprio) - Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 1Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora de noa. 2Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo. 3Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola. 4Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós. 5Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa. 6Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda! 7E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava. 8Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. 9Todo o povo o viu andar e louvar a Deus. 10Reconheceram ser o mesmo coxo que se sentava para mendigar à porta Formosa do templo, e encheram-se de espanto e pasmo pelo que lhe tinha acontecido. - Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 104)

REFRÃO: Exulte o coração dos que buscam o Senhor
1. Aleluia. Celebrai o Senhor, aclamai o seu nome, apregoai entre as nações as suas obras. Cantai-lhe hinos e cânticos, anunciai todas as suas maravilhas. - R.
2. Gloriai-vos do seu santo nome; rejubile o coração dos que procuram o Senhor. Recorrei ao Senhor e ao seu poder, procurai continuamente sua face. - R.
3. ó descendência de Abraão, seu servidor, ó filhos de Jacó, seus escolhidos! É ele o Senhor, nosso Deus; suas sentenças comandam a terra inteira. - R.
4. Ele se lembra eternamente de sua aliança, da palavra que empenhou a mil gerações, que garantiu a Abraão, e jurou a Isaac, - R.

EVANGELHO : Lucas 24, 13-35

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - 13Nesse mesmo dia, dois discípulos caminhavam para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. 14Iam falando um com o outro de tudo o que se tinha passado. 15Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles. 16Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram. 17Perguntou-lhes, então: De que estais falando pelo caminho, e por que estais tristes? 18Um deles, chamado Cléofas, respondeu-lhe: És tu acaso o único forasteiro em Jerusalém que não sabe o que nela aconteceu estes dias? 19Perguntou-lhes ele: Que foi? Disseram: A respeito de Jesus de Nazaré... Era um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo. 20Os nossos sumos sacerdotes e os nossos magistrados o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que fosse ele quem havia de restaurar Israel e agora, além de tudo isto, é hoje o terceiro dia que essas coisas sucederam. 22É verdade que algumas mulheres dentre nós nos alarmaram. Elas foram ao sepulcro, antes do nascer do sol; 23e não tendo achado o seu corpo, voltaram, dizendo que tiveram uma visão de anjos, os quais asseguravam que está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao sepulcro e acharam assim como as mulheres tinham dito, mas a ele mesmo não viram. 25Jesus lhes disse: Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas! 26Porventura não era necessário que Cristo sofresse essas coisas e assim entrasse na sua glória? 27E começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava dito em todas as Escrituras. 28Aproximaram-se da aldeia para onde iam e ele fez como se quisesse passar adiante. 29Mas eles forçaram-no a parar: Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles. 30Aconteceu que, estando sentado conjuntamente à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e serviu-lho. 31Então se lhes abriram os olhos e o reconheceram... mas ele desapareceu. 32Diziam então um para o outro: Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras? 33Levantaram-se na mesma hora e voltaram a Jerusalém. Aí acharam reunidos os Onze e os que com eles estavam. 34Todos diziam: O Senhor ressuscitou verdadeiramente e apareceu a Simão. 35Eles, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão. - Palavra da salvação

A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTA ZITA - Com muito carinho e devoção lembramos - neste dia - da santidade de vida de Santa Zita, padroeira das empregadas do lar. Nascida em Lucca (Itália), no ano de 1218, em uma família pobre e camponesa, mas que soube comunicar a ela a riqueza da vida em Deus. Como simples empregada, sem estudos e cultura, Zita consagrou-se inteiramente ao Senhor, sem deixar sua vida simples. O segredo da espiritualidade desta santa era muito concreto, pois consistia em se questionar se esta ou aquela atitude agradava ou não ao Senhor. Desta forma, abriu-se para a santificação de Deus. Santa Zita, com vinte anos, foi trabalhar numa família nobre e lá, não deixou de participar em todas as manhãs da Santa Missa na comunidade. Ela ajudava aos pobres e visitava os doentes nos tempos de folga, desta forma conquistou a admiração dos patrões. Conquistou também muitos corações para o Senhor e, merecidamente, o Céu. Santa Zita, rogai por nós!






























































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...