domingo, 12 de dezembro de 2010

Abaixo assinado em Defesa da Vida

Satanás quer a morte dos nascituros, mas Deus quer a vida, e Deus quer contar contigo, para trazer ainda mais o seu reino para o nosso meio!!

Caros irmãos, não quero julgar as mulheres que recorreram a prática do aborto, pois seria injusto, mas uma coisa é certa, a minha experiência de confessor mostra a extrema dor e traumas que este ato deixa nas mulheres que o praticam. Com este texto, não quero condenar, mas quero apenas chamá-los a unir as nossas forças, para lutarmos para que vidas, e sangue inocentes não sejam derramados, e para evitarmos a dor de tantas mães que não querem mas são duramente influenciadas pela cultura de morte a matarem os seus filhos, mas o que podemos fazer?

Podemos fazer muito, pois como já relatei em outros postes, a Diocese de Taubaté lançou no ultimo sábado dia 27 de novembro o projeto de iniciativa popular em defesa da vida, desde a concepção, e este projeto, prevê um abaixo assinado que contempla:

Nós, cidadãos paulistas, apresentamos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a seguinte emenda constitucional, que altera o artigo 217 e acrescenta o artigo 218-A, com as seguintes redações: TÍTULO VII - Da Ordem Social - CAPÍTULO I - Disposição Geral - Artigo 217 - Ao Estado cumpre assegurar o direito à vida como primeiro e principal de todos os direitos humanos, e o bem-estar social, garantindo o pleno acesso aos bens e serviços essenciais ao desenvolvimento integral da pessoa humana. /CAPÍTULO II - Da Seguridade Social - SEÇÃO I - Disposição Geral / Artigo 218 - A - O direito à vida precede o direito à saúde, e o Estado assegurará a inviolabilidade da vida humana (art. 5º da Constituição Federal), desde a concepção até a morte natural.

O Bispo da Diocese de Taubaté Dom Carmo João Rhoden, acredita que podemos chegar a três milhões de assinaturas no estado de São Paulo!” O Prof. Hermes Rodrigues Nery (Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida) pede a nossa ajuda.

Na abertura do projeto, Dom Carmo João Rhoden foi o primeiro a assinar. Pouco antes, várias mulheres grávidas que estavam no altar se juntaram ao bispo, ao que o Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida perguntou: “Vocês acreditam que o que vocês trazem em seu ventre não é já um ser humano? Ou só depois que nascem?” E todas elas responderam que sim, que traziam em seu ventre um ser humano, e por isso já eram mães, só por estarem grávidas. Foi um momento de emoção e júbilo, de valorizaçao da vida nascente. “Que voz defenderá aquele que é o mais fragilizado, a vida humana nascente, totalmente indefesa?” Indagou o Coordenador. E completou Dom Carmo, em sua fala: “O mundo está cheio hoje de muitos Herodes!”

Hoje queremos caro leitor contar com o vosso apoio, para que assine o abaixo assassinado, e passe para a sua paróquia, comunidade, grupos de estudos, pastorais, familiares, amigos e etc..., e não para aí, mas sim pedimos a vossa colaboração para divulgar em orkuts, e-mails, listas de grupos, facebook, twitters, blogs, sites, e etc...

Para assinar, por favor, baixe a folha no link:
Para baixar o documentos, após ter aberto o link, em baixo do vídeo clique em SAVE, depos em Download document, e é só salvar.

Após baixar, divulgue o máximo que puder, e quando estiver com as folhas preenchidas, envie imediatamente pelo correio a:

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, 3973
Jardim Mirna – São Paulo – SP
CEP 04856-070

Chegando em minhas mãos enviarei diretamente ao Prof. Hermes Rodrigues Nery (Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida), o qual entregará diretamente as assinaturas, os formulários ao Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden.

As assinaturas devem ser no formulário que colocamos a disposição da Diocese de Taubaté. Tem que ser assinaturas de residentes no Estado de São Paulo, pois o projeto de lei visa emenda na Constituição do Estado de São Paulo.

Juntos fazemos a diferença, vamo lutar em favor da vida!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus

Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Facebook: Mateus Maria

Panie Jezu Ufam Tobie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...