sábado, 29 de setembro de 2012

A Grande Batalha dos Anjos (Vídeo)



No dia 29 de setembro a Igreja celebra a festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. E no dia 02 de outubro a festa dos Santos Anjos da Guarda.
Acima de nós e a nível de Espírito se trava uma grande luta entre Deus e seu adversário. Esta batalha se desenvolve entre os Espíritos celestes e os espíritos infernais, entre os Anjos do Senhor e os demônios, entre as potências do Céu e as potências do inferno. Apesar de ser uma batalha espiritual, somos convidados a formar um único exército com os anjos de Deus. Para isso devemos invocar frequentemente a ajuda e proteção dos anjos celestes, pois eles têm grande força para nos defender e subtrair todas insidias que o demônio nos arma.
Nessa luta entre o bem e o mal, São Miguel está à frente, conduzindo todo exército celeste e terrestre para a vitória total sobre os exércitos infernais; São Gabriel está ao nosso lado para nos dar a própria fortaleza invencível de Deus; e São Rafael cura-nos das numerosas feridas que nos são provocadas por causa da grande luta que estamos empenhados.
Estamos envolvidos nessa luta, portanto devemos nos unir numa afetuosa e fraterna comunhão de vida, de oração e de ação com todos os espíritos celestes, que estão empenhados conosco, combatendo a mesma batalha e preparando a grande vitória de Deus.
Rosário de São Miguel
Deus, vinde em nosso auxílio;
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai.
Primeira Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém! Ao primeiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Segunda Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém! Ao segundo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Terceira Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém! Ao terceiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Quarta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém! Ao quarto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Quinta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios. Amém! Ao quinto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Sexta Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém! Ao sexto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Sétima Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém! Ao sétimo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Oitava Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém! Ao oitavo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Nona Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém! Ao nono coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.
Ao final, reza-se:
Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai-Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.
Antífona: Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém!
Rogai por nós, bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém!
Oração:
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...