sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Lavai-vos na fonte!"

Há anos Nossa Senhora apareceu na pobre gruta de Massabielle, em Lourdes, na França, para a pequena Bernadete, para nos indicar o caminho que devemos seguir: o caminho da pureza, da graça, da oração e da penitência. É o mesmo caminho que Jesus nos indicou, para nos conduzir todos à Casa do Pai, no Seu Espírito de Amor.

Tal como uma mãe faz com seu filho, Maria nos toma pelas mãos para nos conduzir, nos sustentar e nos ensinar a dar um passo após o outro para o Caminho da Luz. Mas nem sempre queremos dar as mãos à Nossa Mãenzinha, preferimos seguir outro caminho, aparentemente mais fácil e mais atraente, o caminho que o mundo sugere, o caminho das trevas, que nos conduz ao pecado. Sabemos que o pecado obscurece a alma, nos tira a graça santificante e nos separa da comunhão com Nosso Senhor. O pecado nos faz voltar à escravidão de satanás, e através de seu domínio maligno, nos leva para o caminho da perdição eterna.

Maria vê o quanto a lama do pecado submerge nossa humanidade, e nos faz um convite: "Vinde beber desta minha água, lavai-vos na fonte!" Todo aquele que se sujou tem necessidade de ser lavado. Ela nos quer limpos, purificados, puros e saudáveis. Puros de mente, de coração e de corpo. Por isso, quantas vezes Ela nos recolhe em Seus braços, depois de cada queda; quantas vezes enfaixa nossas dolorosas feridas e nos dá força à nossa fraqueza! Quantas vezes intervém pessoalmente, sem que nos déssemos conta, para nos livrar das insidias que o demônio nos arma todos os dias!

Maria nos quer protegidos sob Seu Manto Sagrado, e cuidadosamente, nos recolhe no Seu Imaculado Coração, para que nos tornemos mais belos e mais puros. Aceitemos o convite de Nossa Senhora, e nos deixemos lavar na fonte do Seu amor imaculado, para nos purificar de todo o mal que nos assombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...