terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reunião das Provincias




A reunião dos Conselhos Provinciais de seis Províncias da Conferência Sul-eslavo de Ministros Provinciais da Ordem Franciscana foi realizada em Medjugorje pela primeira vez. Durante o encontro todos os participantes tiveram oportunidade de conhecer diferentes formas de trabalhos e compartilhar suas experiências.

Dr. Pe.. Ivan Sesar presidiu esta reunião, já que ele é o anfitrião Provincial. Dr. Pe.. Nikola Vukoja, o secretário da Conferência, deu uma palestra e sugeriu algumas diretrizes para os trabalhos futuros. No primeiro dia da reunião, todos os participantes do programa concelebraram a missa da noite na igreja de St. James, e Dr. Fr. Nikola Vukoja ministrou uma homilia. No segundo dia do encontro, enquanto trabalhava em grupos, todos os participantes discutiram a iniciativa de elevar a qualidade de sua fraternidade e missões nas províncias. Eles discutiram especialmente a inter-província de cooperação e solidariedade. No final, depois de trabalhar em grupos e discussões no plenário, todos os participantes manifestaram algumas propostas concretas e conclusões com o objectivo de elevar a qualidade de vida e missão de cerca de 1.250 franciscanos nas regiões (Eslovénia, Croácia e Bósnia e Herzegovina). Organismos que trabalham das províncias específicas e conferências são o planejamento para atingir esses objetivos. Este encontro foi proveitoso e importante, pois todos os participantes concordaram com a proposta de fazer esta tradição reunião anual.

Fonte: http://www.medjugorje.hr/en/news/meeting-of-provincials-and-their-definitors-from-six-provinces-of-south-slavic-conference-of-provincial-ministers-of-the-franciscan-order-in-medjugorje%2c-november-30-and-december-1%2c-2011,3798.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...