quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comentário do Evangelho do XXXIII Domingo do Tempo Comum Ano A 13/11/11


Neste Evangelho do XXXIII Domingo do Tempo Comum Ano A 13/11/11, Mateus 25,14-30, contemplamos uma bela mensagem de amor, e refletimos sobre um grande dom que o Senhor nos dá, "O Talento", o qual não deve ser entendido apenas com um dom natural, ou um carisma, mas deve ser entendido com o maior dom que o Senhor nos dá para administrar, a nossa vida, ou melhor o "AMOR". Talento é então tudo aquilo que eu possuo e sou; sou um dom de Deus, um dom de amor, um dom que não me pertenço, sou e nasci para Deus, e para Deus presente no outro.
Vivendo o talento, vivendo o amor, ganho uma recompensa: "toimar parte da alegria do Senhor, da vida com Deus!" E esta recompensa não está ligada ao quanto eu rendo de lucro no mundo catipalista, mas apenas ao fato de responder ao amor, com o amor, ao fato de sair de mim mesmo, de não me pertencer mais e amar, oxalá, os pais, as mães, os filhos, nós os sacerdotes soubessemos amar....para meditar mais assista o vídeo. Caso não abrir clique: http://pt.gloria.tv/?media=213447

Um comentário:

  1. Parabéns Pe Mateus seus comentários são sempre uma benção para tds q os ouvem, continue fazendo esse trabalho maravilhoso e nos ajudando a seguir o caminho de Jesus !!! desde já muito obrigado !!!

    gostaria de saber aonde posso achar as musicas colocadas antes e durante os seos comentário do Evangelho, são muito bonitas !!

    um grande abraço, a paz de Jesus .

    Caio de Piracicaba - SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...