sábado, 29 de outubro de 2011

"Vigiai, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor" (Mt. 24,42)





Jesus nos exorta para que fiquemos vigilantes quanto ao fato da brevidade da nossa vida. Nunca chegará o dia em que poderemos descansar, achando que já cumprimos toda a nossa missão. A cada dia o Senhor nos mostra algo novo para vivenciarmos e nos renova, a fim de que possamos assumir a obra que Ele nos destinou. Assim, dia após dia, devemos obedecer e cumprir Seus Mandamentos, com o propósito de sermos santos, pois somente a busca pela santidade nos manterá no caminho certo que conduz ao Pai.


Jesus anseia pela nossa salvação, por isso nos alerta:"vigiai", para não sermos pego de surpresa. Por outro lado, estamos expostos as insidias do inimigo, que busca insistentemente nossa perdição. Em vista disso, devemos nos armar para enfrentar essa batalha. Como? Diz Nossa Senhora: "Renunciai ao pecado e escolhei a vida eterna". Portanto, é algo que depende exclusivamente de cada um de nós, da nossa perseverança na fé e na oração e da nossa conversão diária. Assim, se mantivermos a retidão dos nossos caminhos com um único objetivo de chegar a Deus, estaremos prontos para o dia da vinda do Senhor.


Para nós cristãos, a vigilância tem também outro sentido, de estarmos atentos às necessidades do próximo, sobretudo dos mais simples, humildes e excluídos, de maneira a entrarmos em comunhão com o próprio Jesus Cristo, através do serviço e da partilha da vida com nossos irmãos. Essa é a vontade do Pai que quer que todos sejamos um, sem privilegiados e excluídos. Por isso, precisamos pesar, medir e quantificar as nossas atitudes e as nossas intenções, pedindo ao Senhor graças para que sejamos encontrados no nosso posto quando Jesus nos chamar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...