quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOSSA LUTA É PELO CÉU - LITURGIA DIÁRIA , 08 DE SETEMBRO DE 2011

NOSSA LUTA É PELO CÉU
Um sem número de cristãos se perde por não querer evitar as ocasiões de pecado. Quantas almas lá no inferno não se lastimam e queixam: Infeliz de mim! Se tivesse evitado aquela ocasião, não estaria agora condenado por toda a eternidade! Até quando ficareis com vossos deleites, até quando com vossos prazeres? Aproxima-se mais e mais o dia do juízo (...) a morte se aproxima. Quem então dirá: "Agora não posso, estou ocupado"? (Sto. Ambrósio)
O diabo não deve ser responsabilizado por tudo: há ocasiões em que o homem é seu próprio diabo"
(Santo Agostinho)


Hoje muitos pagãos foram batizados, fizeram primeira comunhão, casaram-se na Igreja e muitos estão desfazendo os casamentos. Estamos diante de uma sociedade pagã e paganizante - na qual a política, a educação, a cultura e a economia também são pagãs em sua maioria. Não adianta querer tapar o sol com a peneira e não admitir isso. Nossa própria salvação está em jogo, porque essa mentalidade "pouco a pouco" também está nos arrastando e nos seduzindo. Muitos estão se deixando levar pelos pecados, pelos erros, pelas doutrinas do mundo, como se fosse possível ser cristão e seguir as práticas mundanas ao mesmo tempo. Como se fosse possível crer em Deus e aceitar o aborto, as práticas de corrupção, de magia negra, de espiritismo, de consulta a horóscopos, a cartomantes, entre outras.Todo o sofrimento pelo qual passamos e ainda passaremos vai servir para nossa purificação se nos dispusermos e lutarmos para nadar contra essa correnteza. Somos a bem-aventurada geração que terá de dar seu testemunho com muito suor e muita lágrima, e muitas vezes, sangue. Nossa geração terá muitos mártires. E um martírio não se faz sem preparo; no entanto, nós ainda não estamos preparados para amanhã ou daqui a alguns meses testemunhar Jesus e enfrentar a perseguição.Para isso, o Senhor está nos preparando. Na situação em que estamos de afrouxamento e pouca disposição para nos doar à Igreja e aos demais, e cada vez mais materialistas, só pelo derramamento do Espírito Santo ( e a intercessão da Virgem Maria, dos santos, anjos e arcanjos) é que poderemos ter o ânimo retomado, a disposição renovada e o amor redobrado para servir e investir a vida na causa de Cristo.Por isso, irmãos, mesmo sem vontade e sem forças, clamemos a vinda do Divino Amigo para que Ele nos restaure, proteja e fortaleça no combate. E nos prostremos para adorar nosso Deus, pois quem não adorar não vai agüentar! Dai-nos sempre o fogo de vosso Santo Espírito, que ilumine as nossas mentes e desperte entre nós o desejo de contemplar-vos, o amor aos irmãos, especialmente aos afligidos, e o ardor por anunciar-vos no início deste século.Senhor Jesus, vinde e enviai-nos! Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós. Amém? - (Papa Bento XVI). As armas contra Satanás: louvor, obediência e humildade : O diabo não suporta o louvor e isso por algo muito simples: Lúcifer, ou "portador de luz", se transformou em satanás exatamente por não querer louvar a Deus. Isso é obvio! Portanto, o louvor para ele é muito forte e pesado. Se nós queremos lutar contra o diabo, não temos outra coisa a fazer senão começar a louvar a Deus. Existem fiéis leigos que dizem: "Mas, eu tenho medo!" Se você conhece uma pessoa que precisa de ajuda nem sempre é necessário que você faça orações de libertação por ela. Se existe um grupo de irmãos que rezam juntos, comecem a louvar a Deus ignorando o inimigo, e o louvor o incomodará de tal modo que ele fugirá. Uma pergunta que é muito feita nos dias de hoje é esta: "Por que o diabo se apresenta mais hoje do que nos tempos passados?" Houve um tempo em que o diabo trabalhava escondido, ignorado por todos. Até pouco tempo atrás existiam pouquíssimos ou quase nenhum exorcista, não porque não existissem pessoas que necessitassem, mas porque ninguém percebia essa necessidade. Hoje é diferente. E qual é a razão do diabo parecer mais ativo nesses últimos tempos? Começou-se a falar mais nele, primeiro, através dos pentecostais, depois pelos evangélicos seguidos pela Renovação Carismática Católica. Pelo grande louvor que está sendo feito, ele não suporta! Isso poderia ser exemplificado como um rato escondido em um buraco; você joga água quente lá e, não a podendo agüentar, ele é obrigado a sair do buraco. O louvor faz com que o inimigo saia! Toda essa luta que o diabo trava, hoje, não é porque ele está mais forte do que antes, mas, provavelmente, porque está mais fraco. Graças a todo o louvor que é feito " especialmente em grupos de oração ", por meio desses movimentos espirituais (em particular o movimento carismático), o maligno perde o controle e não sabe o que fazer. Por essa razão, nós temos de continuar a lutar através do louvor. A segunda coisa que o diabo teme é a obediência. Por que? Porque ele é desobediente. Desta forma, tudo o que ele sugere é a desobediência, sugere continuamente a desobediência! Nós, sacerdotes, em particular, devemos estar muito atentos a isso, pois é fácil cair nessa cilada do inimigo. A terceira coisa também temida pelo diabo é a humildade. Ele sugere o ?poder?. No final das contas, ele é aquilo que é: o satanás, porque queria ter o poder. Certa vez, um exorcista fez uma pergunta para ele: Por que você tem pavor de Maria? E ele disse: "Tenho pavor daquela mulher, da sua grande humildade". A humildade é uma virtude que o inimigo de Deus teme mais do que a nós, propriamente, porque essa virtude vai contra a natureza dele, pois ele é soberbo, orgulhoso, poderoso e faz o que quer. A humildade vai contra tudo isso - [FONTE : Artigo extraído do livro "Cura do mal e libertação do maligno" de Frei Elias Vella (OFM)]


LITURGIA DO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2011



PRIMEIRA LEITURA : Miquéias 5, 1-4


NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA - (branco, glória, prefácio de Maria - ofício da festa) - Leitura da profecia de Miqueias - assim diz o Senhor, 1Mas tu, Belém de Éfrata, tão pequena entre os clãs de Judá, é de ti que sairá para mim aquele que é chamado a governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias do longínquo passado. 2Por isso, (Deus) os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz. Então o resto de seus irmãos voltará para junto dos filhos de Israel. 3Ele se levantará para (os) apascentar, com o poder do Senhor, com a majestade do nome do Senhor, seu Deus. Os seus viverão em segurança, porque ele será exaltado até os confins da terra. 4E assim será a paz. Quando o assírio invadir nossa terra e pisar nossos terrenos, resistir-lhe-emos com sete pastores e oito príncipes do povo. - Palavra do Senhor


SALMO RESPONSORIAL SALMO (70 - 12)


REFRÃO:Exulto de glória no Senhor
1. Em vós eu me apoiei desde que nasci, desde o seio materno sois meu protetor; em vós eu sempre esperei. - R.
2. e meus adversários não triunfem no momento de minha queda, eu que confiei em vossa misericórdia. Antes possa meu coração regozijar-se em vosso socorro! Então cantarei ao Senhor pelos benefícios que me concedeu. - R.


EVANGELHO : Mateus 1, 1-16.18-23


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 1Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos. 3Judá gerou, de Tamar, Farés e Zara. Farés gerou Esron. Esron gerou Arão. 4Arão gerou Aminadab. Aminadab gerou Naasson. Naasson gerou Salmon. 5Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi. 6O rei Davi gerou Salomão, daquela que fora mulher de Urias. 7Salomão gerou Roboão. Roboão gerou Abias. Abias gerou Asa. 8Asa gerou Josafá. Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias. 9Ozias gerou Joatão. Joatão gerou Acaz. Acaz gerou Ezequias. 10Ezequias gerou Manassés. Manassés gerou Amon. Amon gerou Josias. 11Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no cativeiro de Babilônia. 12E, depois do cativeiro de Babilônia, Jeconias gerou Salatiel. Salatiel gerou Zorobabel. 13Zorobabel gerou Abiud. Abiud gerou Eliacim. Eliacim gerou Azor. 14Azor gerou Sadoc. Sadoc gerou Aquim. Aquim gerou Eliud. 15Eliud gerou Eleazar. Eleazar gerou Matã. Matã gerou Jacó. 16Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. 18Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. 19José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. 20Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. 22Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: 23Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. - Palavra da salvação


MENSAGEM DO DIA 25/12/1987 - Alegrem-se Comigo. Meu coração alegra-se por causa de Jesus, que, hoje mesmo, quero dar a vocês. Desejo, queridos filhos, que todos abram seu coração a Jesus que Eu Ihes entrego com amor. Desejo que Jesus os transforme, ensine e guarde. Hoje, em especial, rezo por todos e apresento-os ao Senhor, para que Ele a cada um se revele. Convido-os à oração sincera, feita com o coração. Que sua oração seja, assim, verdadeiro encontro com Deus. Que Deus ocupe o primeiro lugar no seu trabalho e na vida cotidiana. Convido-os, hoje, mais seriamente, a que Me obedeçam e façam tudo aquilo que lhes peço - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE



A IGREJA CELEBRA HOJE , NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA - Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta "casa", que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo. Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus. De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade. Nossa Senhora, rogai por nos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...