terça-feira, 12 de julho de 2011

Visita de um bispo inglês

(Em 1996) - O bispo inglês da cidade de Liverpool, Mons. Augustine Harris, passou duas semanas em Medjugorje. Ele foi o diretor espiritual de dois grupos diferentes de peregrinos. Durante sua visita, ele, incansavelmente, celebrou missas e atendeu a muitas confissões.

Aqui consta um trecho de seu testemunho sobre essa experiência: “Quando nasci em 1917, havia guerra e, em 1942, quando fui ordenado padre, havia também outra guerra. Agora estou em Medjugorje, onde se fala muito sobre paz, após uma terrível guerra que assolou esta pátria. No entanto, parece que hoje o assunto paz é tratado muito superficialmente. Se nós desejamos a verdadeira paz, precisamos de algo mais profundo. É o que Nossa Senhora quer nos dizer: ‘Não cometam o mesmo erro novamente, vocês falam sobre a paz, mas não a experimentam em suas almas nem em seus corações, onde a verdadeira paz se concretiza.’ Aqui, Maria nos ensina a verdadeira paz. Eu tomei conhecimento sobre Medjugorje a partir da leitura de vários artigos e do testemunho de amigos. Quando estamos em Medjugorje, rezamos muito, mas não devemos nos esquecer de rezar de modo profundo para que nossa oração atinja o nosso coração e modifique as nossas vidas.

Meus amigos estavam vindo para Medjugorje e, desta vez, eu decidi vir com eles. É uma visita privada. Alguns amigos estavam organizando uma peregrinação e me perguntaram se eu poderia dirigi-la, e eu aceitei. É evidente, para mim, que nós devemos sempre falar sobre a profundidade da oração: devemos meditar e viver aquilo que falamos. O que vejo de mais importante em Medjugorje é a confissão. As pessoas estão realmente dispostas a encontrarem a si mesmas aqui. Elas estão dispostas a se arrepender e fazer penitência. Eu acredito que esta é a importante experiência de Medjugorje: renovarmo-nos e convertermo-nos. Mas devemos constantemente relembrar a cada um que este é o começo do processo de conversão, e não o seu final. Devemos partir daqui rumo a nossas casas com a firme decisão de sempre rezar, individualmente, em família e em grupos de oração.

Perguntado se o fato de o bispo local não aceitar as aparições o incomodava, Mons. Harris respondeu: “eu não desejo julgar o bispo local, o que desejo dizer é que, quando as pessoas vêm aqui e desejam rezar, confessar-se e mudar as suas vidas, não se pode dizer não a elas. Muitas pessoas estão confusas, muitas vivem no medo e não sabem o que fazer. Eu diria a essas pessoas que é bom vir a Medjugorje. Aqui você purifica a sua consciência. Pude ver isso em muitas pessoas. No que se refere às aparições talvez há, talvez não. Eu, pessoalmente, não tenho razões para deixar de acreditar. Encontrei-me com uma das videntes e posso dizer que é uma boa pessoa. Eu não posso acreditar que ela esteja mentindo há anos. Se alguém me perguntar se pode ir a Medjugorje, direi que: “Se você deseja purificar a sua mente, se você se sente confusa, vá!

No dia da festa da exaltação da Santa Cruz, eu vi mais de 50 franciscanos atendendo a confissões. Achei maravilhoso. Naquele mesmo dia, logo após eu ter celebrado uma missa na igreja de Medjugorje , um peregrino me parou e disse que queria se confessar. Poderia eu dizer não?

Esteja a serviço das pessoas, ensine-as a orar, esteja pronto para ouvir confissões, e tudo mais dará certo! "

Nota: O bispo Augustine Harris faleceu em 30 de agosto de 2007.

Tradução de conteúdo do “site “ http://wap.medjugorje.ws

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...