terça-feira, 5 de julho de 2011

PURIFICAR O CORAÇÃO COM AMOR




PURIFICAR O CORAÇÃO COM AMOR

Queridos filhos! Cada coisa tem seu tempo. Hoje os convido a começarem a trabalhar em seus corações. Todos os trabalhos na lavoura já terminaram. Vocês encontram tempo para limparem até os lugares mais escondidos, mas o coração deixam de lado. Trabalhem mais e com amor limpem cada cantinho de seu coração. Obrigada por terem respondido à minha chamada”. ( 17/10/1985)

O homem deve crescer, desenvolver-se e amadurecer. Se isto não acontece, ele está morto. Assim como deve crescer e desenvolver-se fisicamente, o mesmo deve acontecer com o amadurecimento espiritual e moral. Infelizmente, porem, o desenvolvimento moral e espiritual nem sempre acompanham o físico. No mundo de hoje e na atual concepção dos valores, acontece cada vez mais que um homem ponha de lado o próprio desenvolvimento moral e espiritual para centrar-se apenas no físico e material. Este o motivo que se encontram, sempre com mais freqüência, pessoas que são, espiritual e moralmente, ao menos muito atrofiadas e imaturas. Quanto mais possuem, tanto maior se torna o perigo de esquecerem o próprio desenvolvimento moral. É realmente uma sorte quando os homens aceitam o bem estar material como suporte ao desenvolvimento moral e espiritual. Quando isto não se verifica, surgem perigos humanos de todo tipo. O homem já não se encontra disponível aos valores espirituais e perde assim o próprio aspecto.

Maria, enquanto Mãe e Mestra, convida a manter o equilíbrio de que temos tanta necessidade. Por isso nos pede para trabalharmos espiritualmente em nossos corações , como se faz com a terra. A terra precisa ser trabalhada, se lhe desejamos os frutos. Uma terra descuidada transforma-se em sepultura até para a melhor semente. O mesmo acontece o o coração. Precisa-se lutar com convicção, extirpar cada raiz de egoísmo, de orgulho, de preguiça e, junto com as raízes, também os maus hábitos. Seria oportuno purificar o coração daqueles laços que nos prendem a este mundo e nos torna escravos. Trata-se pois de um compromisso radical, duradouro, isto é, diário. Quem não age desta maneira não é aberto ao espírito, e os seus dons não podem enraizar-se e nem crescer nele. Esta tarefa deve ser realizada com amor; sem amor não pode crescer a planta do espírito. Eis porque a formação se parece ao trabalho das lavouras: limpar, extirpar as ervas daninhas, cultivar, plantar em profundidade, regar, colher. Nem sempre é fácil: são indispensáveis conhecimento, tempo, amor, experiência, bom senso e ajuda dos outros.

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isto mesmo colherá. Quem semear na carne, colherá a corrupção; quem semear no espírito, do espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.” ( Gl 6,7-10)

Fonte: Na escola do Amor – Padre Slavko Barbaric



Mensagem dada a Mirjana em 02/07/2001



“ Queridos filhos, pela vossa união com meu Filho, vos convido a um passo difícil e doloroso. Vos convido ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação. Um coração impuro não pode estar em Meu Filho e com Meu Filho. Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade. Um coração impuro não pode realizar coisas retas e justas, não é um exemplo da beleza do amor de Deus por aqueles que estão próximos e que não O conhecem. Vocês, filhinhos meus,reúnam-se em torno de mim cheios de entusiasmo, de desejos e de expectativas, mas Eu rezo ao Pai Bondoso, de colocar por meio do Espírito Santo do meu Filho, a fé nos vossos corações purificados. Filhinhos meus, escutem-me e caminhem Comigo”.


Enquanto subia ao céu, Nossa Senhora mostrou sobre o lado esquerdo, as trevas e sobre o lado direito, uma cruz como numa luz dourada. Mirjana acha que Nossa Senhora desejou mostrar a diferença entre um coração purificado e um não purificado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...