sábado, 30 de julho de 2011

"Eucaristia é Parusia"




A palavra Parusia vem do grego "parousia", que significa uma "presença, chegada ou visita".


Jesus veio ao mundo a dois mil anos atrás, mas antes de voltar ao Pai, prometeu que regressaria outra vez entre as nuvens do céu, para levar à plenitude a obra de Salvação que Deus lhe confiou. Esta segunda vinda do Senhor é tão certa como a primeira, ainda que ninguém saiba o dia nem a hora, como o Senhor mesmo disse: "Portanto, fiquem vigiando, pois vocês não sabem o dia nem a hora." (Mt 25,13)


Sabemos que haverá a Parusia no fim dos tempos, mas também sabemos que ela acontece em cada Santa Celebração Eucarística. Sabemos que Cristo nos visita na Eucaristia e que ali Ele está no meio nós.


"A Parusia é o mais alto grau de intensificação e de satisfação da liturgia. E a liturgia é parusia. Cada Eucaristia é Parusia, vinda do Senhor; e, ainda, a Eucaristia é, inclusive, o mais verdadeiro desejo ardente de que Ele, por fim, revelaria a Sua Glória escondida." (Cardeal Joseph Ratzinger - Bento XVI)


Assim a Igreja clama todos os dias "Vinde Senhor Jesus", pois estamos comprometidos com a liturgia da vinda de Jesus, com Sua presença real, a Sua Parusia. Contudo muitos ficam na expectativa de um milagre extraordinário, enquanto o maior milagre acontece em cada Santa Missa celebrada no mundo todo. Por isso, devemos estar preparados para recebê-Lo dignamente em cada Santa Comunhão - presença no Senhor Glorioso, Real e Verdadeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...