sexta-feira, 22 de julho de 2011

Atire a primeira pedra



Hoje a Igreja venera a memória de Santa Maria Madalena, mulher muito importante para nossa fé, porque como nós, Maria Madalena era uma pessoa pecadora. Quando estava prestes a ser apedrejada pelo povo, por causa de seu pecado, Jesus se manifestou e a salvou: "Quem de vocês não tiver pecado, atire nela a primeira pedra." (Jo 8, 7)


Ainda hoje, Jesus nos faz a mesma pergunta: quem de vocês não tem pecado? Não cabe aos homens julgar e condenar, porque nenhum de nós está isento de pecado, todos nós somos passíveis aos erros. Quando julgamos o pecado de alguém, corremos o risco de também cair no mesmo pecado, ou ainda pior. Devemos então, deixar cair as pedras que levamos nas mãos... pedras dos nossos juízos e das nossas impaciências. E a exemplo de Santa Maria Madalena, devemos abandonar nosso pecado predominante para seguir Jesus com fidelidade, amor e coragem.


Maria Madalena era uma das mulheres que proviam as necessidades de Jesus. Acompanhou Jesus em Sua Paixão e Crucifixão, sendo uma das poucas pessoas que permaneceu firme ao pé da Cruz, ao lado da Virgem Maria. Quando todos tiveram medo, Maria Madalena mostrou coragem, amor e fidelidade, por isso teve a recompensa maior, foi a primeira pessoa que teve a felicidade de ver Cristo Ressuscitado na manhã de Páscoa, por opção do próprio Cristo.


Esse encontro de Maria Madalena e Cristo Ressuscitado será sempre atual, e pode acontecer com cada um de nós, na medida que O buscarmos e O amarmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...