sexta-feira, 10 de junho de 2011

O filme da nossa vida



O caminho do bem e o caminho do mal se opõem totalmente.


A Bíblia e a Igreja confirmam a realidade do bem e do mal na vida humana, como também nos ensinam que sem a graça de Deus não podemos vencer as forças do mal.


O fato do homem ser humano, mortal e limitado o faz um ser pecador, que inevitavelmente apresenta erros durante sua trajetória de vida. Errar acaba fazendo parte da vida cotidiana da humanidade.


Mas não se trata de não errarmos e sim, de buscarmos ser, em tudo, honestos, éticos e verdadeiros e de reconhecermos nossos erros e acertos, nossas qualidades, fraquezas e pecados. Porque o caminho do bem e da vida não exclui a possibilidade de erro, mas exige sempre a opção pelos valores da vida e do Evangelho, no comprimento de fidelidade à vontade do Pai e no amor aos irmãos. Ou seja, a opção por Jesus - o Caminho, a Verdade e a Vida - pede que busquemos ser verdadeiros e honestos conosco mesmo, com os outros, com a vida e com Deus, se quisermos merecer e ter a posse do Reino de Deus. Somente assim, o filme da nossa vida será agradável aos olhos do mundo, mas sobretudo aos olhos do Pai e à Justiça Divina.


Para isso, temos que aceitar o convite que Deus nos faz, em Cristo, à conversão, que exige o reconhecimento e a confissão dos nossos pecados, para podermos nos apresentar diante do Pai como pecadores arrependidos e receber, através da Sua Infinita Misericórdia, a absolvição de nossos pecados, com a consciência de que Deus amou e ama o pecador arrependido, porém nunca amou o erro e o pecado do pecador.


"A misericórdia de Deus é feita para esta vida... busque-a enquanto é tempo!


A justiça de Deus é feita para outra vida... não queira ser alvo dela!"

























Um comentário:

  1. Que coisa linda, Meu Deus!
    Obrigada pela mãe, igreja que nos faz protagonistas no filme de nossa vida e nos ensina a mudar o roteiro deste, para que ao final tenhamos o resultado digno de filhos de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...