terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita de um bispo da Tanzania e o encontro de Padre Slavko com um arcebispo da Eslovênia (maio de 1997)


Visita do bispo Damian Kyarusi

No final de maio de 1997, Monsenhor Damian Kyarusi, recentemente nomeado bispo na Tanzania, veio a Medjugorje, antes de partir para Roma, onde será consagrado bispo. Vejam o que ele declarou a respeito de sua visita: “Eu fui até agora vigário geral da diocese de Bukoba, na Tanzania. Eu acabei de ser nomeado bispo da diocese de Sumbawanga. Eu fui ordenado padre há 29 anos e minha consagração episcopal ocorrerá na data de aniversário da minha ordenação sacerdotal, em 29 de junho de 1997. É a primeira vez que venho a Medjugorje. Eu vim aqui para rezar e me preparar para a minha consagração episcopal. Eu descobri neste lugar um povo que ora muito pela igreja sobre os montes Podbrdo e Krizevac. Eu vi uma manifestação de grande piedade sobre a colina das aparições. Isso me mostrou que as pessoas estão prontas para rezar quando lhes é dada a oportunidade e quando são bem guiadas. Mas este lugar não é apenas um local de oração, mas também um lugar onde se pode aprender muito. Pude entender uma coisa: todos somos peregrinos. Os peregrinos que vêm aqui descobrem o dom da vida e Deus aqui os cura: eles regressam a Deus, compreendem as leis da vida e se convertem em mensageiros da paz. Tenho intenções de, na minha obra, dirigir-me às pessoas e dizer a elas que não tenham medo de aceitar a vida, ainda que seja difícil. Subindo os montes de Medjugorje, podemos compreender essas dificuldades. Esta experiência pode ser vivida quando subimos o monte Krizevac (Monte da Cruz). No Krizevac, aprende-se esta lição: é necessário aceitar tudo aquilo que se recebe durante a vida e cumprir a sua própria missão. É necessário olhar e seguir o caminho da cruz de Jesus. Espero que aqui todos os peregrinos aceitem sua própria peregrinação de vida com Deus e Maria.

Encontro do Padre Slavko com um arcebispo esloveno (maio/1997)

Em maio (1997), a convite de peregrinos e amigos de Medjugorje, o Padre Slavko Barbaric (foto) visitou diversas paróquias da Croácia e da Eslovênia para ali transmitir as mensagens de paz da Virgem e o espírito da programação de oração de Medjugorje. Um grande número de fieis participou desses encontros e foi durante um deles que o Padre Slavko se encontrou com o arcebispo Franc Rodeo. Numa conversa aberta, ele lhe perguntou se ele tinha conhecimento de que muitos eslovenos vinham a Medjugorje e qual era a sua posição a respeito desses acontecimentos. Ele respondeu: “ Uma vez, o bispo de Pescara perguntou ao Papa o que ele achava das pessoas que vinham a Medjugorje . O Papa lhe respondeu com outra pergunta: “E o que as pessoas lá fazem?”. O bispo respondeu: “Eles rezam, confessam-se e fazem penitência." E o Papa disse: “Então, deixe as pessoas irem lá! O Padre Slavko, então, lhe perguntou se ele tinha a mesma opinião do Santo Padre, e o arcebispo Franc Rodeo, com um sorriso, disse: “Sim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...