terça-feira, 26 de abril de 2011

TUDO O QUE NOSSA SENHORA PLANEJOU, SE REALIZARÁ



CONVERSA COM IVAN DRAGICEVIC EM MEDJUGORJE – 26/06/2005

TUDO AQUILO QUE NOSSA SENHORA PLANEJOU, SE REALIZARÁ


E, 25 de junho de 2005, em Medjugorje, durante a aparição fui executar os exames médicos nos videntes Ivan Dragicevic e sobre a vidente Marija Pavlovic Lunetti, por parte de uma comissão médica francesa guiada pelo prof. Henri Joyeux. Vemos Ivan conectado a vários aparelhos médicos. Já em 1984, o prof. Henri Joyeux com sua equipe havia conduzido os exames médicos sobre os videntes de Medjugorje juntamente com o famoso mariólogo prof. Rene Laurentin.


IVAN, VOCE VEIO DA AMÉRICA JÁ EM MAIO PARA ESTAR PRESENTE AQUI EM MEDJUGORJE ENTRE OS PEREGRINOS. COMO FOI PARA VOCE O ANIVERSÁRIO?


Cada aniversário é uma nova recordação daqueles anos que estão dentro de nós. Não somos somente nós a recordar, mas Nossa Senhora mesma nos leva àqueles primeiros dias e aos anos que se passaram. Escolhe alguns momentos que foram particularmente importantes. Agora estou sobre o efeito de tudo aquilo que aconteceu aqui nos últimos dias. As emoções que experimentei naqueles dias estão muito vivas em mim. Quando recordo os 24 anos que se passaram, vejo que aconteceram muitas coisas boas, mas também coisas conquistadas da parte do poder comunista. Se olharmos a multidão de pessoas que chegam de todo o mundo, hoje podemos ser verdadeiramente agradecidos a Nossa Senhora, por esta renovação espiritual que Ela faz na Igreja e através do qual faz nascer um mundo novo. Este para mim é o sinal maior. Todas estas pessoas tornam-se testemunhas de uma renovação espiritual da Igreja. Se olharmos em torno da Igreja de Medjugorje, vemos os peregrinos que têm sede de uma fé viva, da Confissão, e da Eucaristia. Isto é o que Nossa Senhora realizou com Sua humildade.


NO DIA DO ANIVERSÁRIO EU ASSISTI À APARIÇÃO. VOCE PODE DESCREVER-NOS A SUA EXPERIENCIA PESSOAL?


È um momento especial, quando Ela vem e é feliz e serena. Desta vez, quando Ela veio, viu os instrumentos que me haviam colocado. Penso que no aniversário não deva ser necessariamente o momento de se efetuar exames científicos, mas consentimos. Para mim, aniversário significa alegria e naturalidade, mas porem desta vez não foi completo, porque devia estar atento a ajoelhar-me para não me cansar dos aparelhos que me foram colocados. Pessoalmente penso que jamais poderemos parar com os exames e as duvidas, e por isso digo que se há fé, não é necessário continuamente de novas provas cientificas, porque se pode reconhecer de fora, os frutos, aquilo que realmente acontece aqui.


IVAN, DURANTE A APARIÇÃO VOCE VIU O PAPA JOÃO PAULO II. VOCE PODE DESCREVER-NOS O QUE ACONTECEU?


Em 02 de abril de 2005, eu estava no carro já há 03 horas na estrada para New Hamshire, uma cidade vizinha de Boston, quando minha mulher ligou-me para dizer que o Papa havia falecido. Continuamos a dirigir e chegamos a uma Igreja onde estavam mais de mil pessoas. O Rosário começou `às 18 hs e a aparição aconteceu ás 18:40. Nossa Senhora chegou muito feliz e como sempre rezou sobre todos e abençoou a todos que estavam na Igreja. Depois apareceu á Sua direita, o Santo Padre.

Tinha o aspecto de uma pessoa de 60 anos, mas parecia muito jovem. Estava voltado em direção a Nossa Senhora e sorria. No momento em que eu observava o Santo Padre, Nossa Senhora o olhava. Depois de algum tempo, Nossa Senhora olhou novamente para mim e me disse estas palavras: “ Querido filhinho! Olha, filho Meu, ele está comigo!”.

O momento em que vi o santo padre durou cerca de 45 segundos. Se pudesse descrever o momento em que vi o Santo Padre ao lado de Nossa Senhora, diria que era como que envolto num forte abraço da Mãe celeste. Não tive jamais a oportunidade de encontrar o Santo Padre quando ele estava vivo, ainda que os outros videntes o tivessem encontrado pessoalmente por várias vezes. Por isto, hoje sou pessoalmente agradecido a Nossa Senhora por ter tido a oportunidade de ter visto o Santo padre com Ela no Paraíso.

QUE OUTRA COISA VOCE QUER DIZER PARA FINALIZAR?


Aquilo que Nossa Senhora começou aqui em Medjugorje em 24 de junho de 1981, aquilo que começou no mundo, não se interrompe, mas continua. Desejo verdadeiramente dizer a todas as pessoas que estiverem lendo estas palavras, que todos juntos devemos acolher aquilo que Nossa Senhora deseja de nós intensamente.
É bonito descrever Nossa Senhora e todas as outras coisas exteriores que acontecem, mas o foco são as mensagens. Estas, é preciso acolher, viver e testemunhar. Tudo que Nossa Senhora planejou, se realizará, ainda que sem mim, Ivan, ou sem o pároco Padre Branko, também sem o Bispo Peric. Porque todo este caminho está nos planos de Deus e Ele é superior a nós homens.









" Queridos filhos, desejo somente que sejam felizes, que sejam plenos de alegria, plenos de paz e que anunciem a todos esta paz! ( 29/07/1983)
Fonte: “Medjugorje – Um convite à oração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...