terça-feira, 5 de abril de 2011

Santa Faustina e o Terço da Misericórdia


Meus irmãos e irmãs, vejamos o que Jesus nos disse sobre a “misericórdia do espírito”, através da Santa Faustina: “Filha, necessito de sacrifício repleto de amor, porque apenas este tem valor diante de Mim. Grandes são as dívidas contraídas pelo mundo diante de Mim. Podem pagá-las as almas puras, pelo seu sacrifício, praticando a caridade em espírito. (...) Muitas almas muitas vezes se preocupam por não possuírem coisas materiais, para com elas praticar a caridade. No entanto, tem um mérito muito maior a misericórdia do espírito, para a qual não é preciso ter autorização nem armazém. Ela é acessível a toda alma. Oh, se as almas soubessem armazenar os tesouros eternos, não seriam julgadas, antecipando o Meu julgamento com obras de misericórdia” (Diário, 1316).

Uma forma muito simples de atendermos a este pedido de Jesus e praticar a “misericórdia em espírito” é através do Terço da Misericórdia, ao qual Jesus uniu muitas promessas. Eis algumas:

“Recite sem cessar esse terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar, alcançará grande misericórdia na hora da morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar uma só vez esse terço, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687).

“Pela recitação desse Terço agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz”.

“Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte como a Minha glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante; eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira divina, uma misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, pela dolorosa Paixão de Meu Filho” (Diário, 811).

“Oh, que grandes graças concederei às almas que recitarem este terço. O interior da Minha misericórdia se comove por aqueles que recitam este terço. Anota estas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia de justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles” (Diário, 848).

“Todas as almas que louvarem essa Minha misericórdia e divulgarem a sua honra, estimulando outras almas à confiança na Minha misericórdia, essas almas na hora da morte não sentirão pavor. A Minha misericórdia as defenderá nessa última luta...” (Diário, 1540).

“Minha filha, estimula as almas a rezarem esse terço que te dei. Pela recitação desse terço agrada-me dar tudo que Me pedem. (...) Escreve que, quando recitarem esse terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso” (Diário, 1541).

“Por ele (o Terço da Divina Misericórdia) conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade” (Diário, 1731).


COMO REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA


No início, rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo.

Nas contas maiores do terço (as contas do Pai-Nosso), rezar: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.”

Nas contas menores (as das Ave-Marias): “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.”

No final, repetir por três vezes: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...