terça-feira, 5 de abril de 2011

É PRECISO VIVER CADA DIA EM UNIÃO INTIMA COM DEUS


Continuação da entrevista de Padre Livio com Mirjana



PADRE LIVIO = Aqui em Medjugorje, Nossa Senhora não nos permite criticar, nem mesmo minimamente a Igreja, mas ao contrário, manifesta por ela um grande amor materno, e também um grande respeito.


MIRJANA = Nossa Senhora fala sempre bem, e como eu já disse ensina que os Sacerdotes representam Jesus e que nós devemos somente respeitá-los, dar a eles o nosso amor e rezar por eles.



PADRE LIVIO =Convida-nos também a rezarmos pelo Papa?


MIRJANA = Por todos os Sacerdotes, pelo Santo Papa e por nossos Bispos, porque eles representam Jesus e representam a nossa Igreja.



PADRE LIVIO = Parece-me muito importante refletir sobre uma mensagem de 1991, quando Nossa Senhora pediu uma novena para poder realizar em Medjugorje aquilo que iniciou em Fátima.


MIRJANA = Certamente,


“ Queridos filhos, também hoje Eu os convido à oração, agora como nunca antes, desde que o meu plano começou a realizar-se .satanás é forte e quer destruir os meus projetos de paz e de alegria e fazer com que vocês pensem que meu Filho não é forte em Suas decisões. Por isso, queridos filhos, peço que rezem e jejuem ainda mais intensamente. Eu os convido a uma renuncia durante nove dias, para que com a ajuda de vocês, se realize tudo aquilo que desejo, de acordo com os segredos iniciados em Fátima. Queridos filhos, quero que compreendam a importância da minha vinda e a seriedade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a Deus. Por isso, rezem para que se realize completamente tudo aquilo que iniciei. Obrigada por terem respondido ao meu chamado”.



PADRE LIVIO = Nesta mensagem parece claro que Nossa Senhora começou em Fátima, um plano cujo êxito final é o retorno do homem para Deus, ou como Ela disse: “ O triunfo do Seu Coração Imaculado” e um tempo de paz para toda humanidade.


MIRJANA = para mim parece isto, mas digo somente aquilo que eu penso, porque não me disse isto Nossa Senhora, que Medjugorje vem como uma mão prolongada de Fátima, e que Nossa Senhora terminará aqui o que iniciou em Fátima. Mas esta é minha opinião.



PADRE LIVIO = baseado em que você chegou a esta conclusão?


MIRJANA =olhando um pouco tudo que acontece.


PADRE LIVIO = Estou escrevendo um livro, cujo título é o seguinte: “ De Fátima a Medjugorje: o plano de Maria para a salvação do mundo”. A você , este titulo parece justo?

MIRJANA = Muito!



PADRE LIVIO =Nós vivemos num tempo de particular manifestação da Divina Misericórdia e conseqüentemente este capitulo dos segredos para mim parece como a passagem dos hebreus através do mar vermelho, isto é, uma passagem difícil para um ancoradouro de luz.


MIRJANA = Sim, mas eu não chamarei difícil, porque quando acolhemos a vontade do Senhor, quando aceitamos e quando sabemos que Deus é nosso Pai e que nos ama, também todas as cruzes que encontramos pela estrada de nossa vida, as levamos com amor.



PADRE LIVIO = É assim mesmo.

MIRJANA = E não são difíceis, porque sabemos que o Senhor nos ajuda com aquelas cruzes.



PADRE LIVIO = bem Mirjana, agora Nossa Senhora não deseja que pensemos muito nos segredos, mas Ela nos está preparando espiritualmente para os momentos em que teremos tanta fé e tanta força.

MIRJANA = mas a cada dia Ela deseja tanta fé e tanta força.



PADRE LIVIO =Ela quer um “ vigiai e orai” cotidiano.

MIRJANA = Sim.



PADRE LIVIO = parece-me importante salientar a importância de “ acordar-se do sono parado da nossa alma”, como disse Nossa Senhora. De fato, após 20 anos das aparições, estamos como que acostumados e cada vez esperamos a mensagem do mês seguinte na esperança que se diga qualquer novidade para se contar por aí. Depois, quando vier o momento difícil, ou aquele da provação, corremos o risco de sermos atormentados como os apóstolos no Getzemani. Parece-me que devemos ir ao encontro do futuro com uma postura espiritual de grande preparação.


MIRJANA = mas eu penso que devemos estar prontos a cada segundo.



PADRE LIVIO = Sem duvida a vigilância continua é um aspecto fundamental da vida de cada cristão.


MIRJANA = Não somente devemos estar prontos no futuro e encararmos o futuro com uma grande preparação, mas eu, você, os nossos amigos e todos, devemos estar a cada momento preparados, porque não sabemos quando...



PADRE LIVIO = Porque não sabemos quando será o dia e a hora...

MIRJANA = Que Deus me chamará! Mas se todos estivermos prontos a cada instante, será uma chamada belíssima.



PADRE LIVIO = é preciso viver cada dia, em união intima com Deus.

MIRJANA = É assim mesmo.



PADRE LIVIO = Esta é a maneira justa de se viver a vida por parte de cada cristão. Mirjana, peço-vos que tranqüilize os pais que estão nos ouvindo, os seus filhos verão o tempo da primavera? Você disse na radio Maria que padre Peter dirá publicamente, quando vier o momento?


MIRJANA =sim, certamente. Devemos usar tudo aquilo que o Senhor nos deu para fazermos conhecida a vontade do Senhor, para dizer isto ás pessoas , para fazermos conhecidas estas e outras coisas. Assim usamos também a radio Maria.



PADRE LIVIO = estou pensando o que poderemos fazer. Diremos ao padre Peter para falar em nosso microfone aquilo que deve dizer.


MIRJANA = mas penso que Padre Peter será guiado pelo Senhor e ele compreenderá subitamente tudo aquilo que deverá fazer.



PADRE LIVIO = No tempo oportuno acharemos a decisão oportuna, segundo consciência e prudência. Devo salientar o fato de que você em todo este tema dos segredos tem estado preocupada de não criar medo nas pessoas.


MIRJANA = mas porque temos do que ter medo. Não compreendo porque se deverá ter medo. Eu desejo somente dizer a todos os meus irmãos e irmãs que o medo não serve. O medo tem somente aqueles que não têm o Senhor no primeiro lugar do coração. Se em primeiro lugar no teu coração estão o Senhor e Nossa Senhora, de que coisa vocês terão medo? Explica-me?



PADRE LIVIO = Você tem toda razão. De fato, também eu, quando tenho meus medos existenciais, refugio-me na oração e depois ele some como uma névoa ao sol.


MIRJANA = por isto não desejo que as pessoas tenham medo. O medo não existe se Deus e Nossa Senhora estão em primeiro lugar no teu coração.



PADRE LIVIO = Você confirma que quando vierem os segredos, acontecerão sucessivamente? MIRJANA = Sim, confirmo.



PADRE LIVIO = Você disse, e eu estou de acordo com voce, que em Fátima se iniciou uma intervenção de Maria...

MIRJANA =Não, eu disse que isto é o que eu penso.



PADRE LIVIO = Sim, é a tua interpretação, á uma mensagem de Nossa Senhora, á qual segundo você há uma ligação entre Fátima e Medjugorje e um plano de Maria para a salvação do mundo.

MIRJANA = Sim.



PADRE LIVIO = porem vejo ao mesmo tempo que Nossa Senhora é preocupada porque as pessoas se iludem de construírem um mundo sem Deus.


MIRJANA = Penso que com esta advertência, Nossa Senhora nos deseja colocar em guarda, como se nos dissesse: “ Para onde estão indo? Esperem, parem! O que desejam da vossa vida? Desejam uma vida verdadeira ou desejam uma vida falsa, que se cria com o materialismo e com todas as coisas terrenas? Construir um mundo sem o Senhor eu penso que seja impossível.



PADRE LIVIO = O teu julgamento da situação do mundo se direciona ao pessimismo ou é repleto de esperança?

MIRJANA = Ah, é repleto de esperança.



PADRE LIVIO = O santo Padre, em 08 de outubro de 2000, ano do grande Jubileu, consagrou o novo milênio para Nossa Senhora. Naquela oração de Consagração, o Papa confirma que a humanidade está diante de um entroncamento.Está diante de nós dois caminhos: o da vida e o da morte. Poderemos transformar a terra num amontoado de destruições ou num jardim. Nos voltamos para a Virgem para que Ela nos ajude a escolher o caminho da vida e da paz.



Mirjana =Aquilo que disse o Santo Padre é verdadeiramente justo e é a resposta do porque Nossa Senhora está aqui entre nós durante vinte anos. Nossa Senhora nos indica o caminho que devemos escolher se desejamos viver. Mas eu estou otimista porque Nossa Senhora não somente está aqui conosco há vinte anos, como Ela conseguirá que nós não escolheremos o caminho errado. Mas desejo acrescentar que nós e o mundo inteiro somos muito, muito afortunados de termos este Papa. Rezo todos os dias para que Deus lhe dê uma vida longa e o deixe aqui entre nós porque é enamorado de Nossa Senhora.



PADRE LIVIO = O papa João Paulo II foi ferido por uma pistola mortal em 13 de maio de 1981, dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Foi um verdadeiro milagre que ele não morreu e ele mesmo reconheceu de ter recebido uma grande graça, levando a bala para Fátima, para agradecer a Nossa Senhora de te-lo salvado. Nos meses seguintes começaram as aparições em Medjugorje, com as quais Nossa Senhora entregou ao Seu papa outros vinte anos de pontificado. Você não vê em tudo isto um sinal divino?


MIRJANA = isto verdadeiramente eu não sei. Sei somente que sou afortunada de viver um tempo com um santo padre assim.



PADRE LIVIO = è certo que neste tempo ele seja um Papa “ Totus tuus”.

MIRJANA = Também nós, porem somos “ Totus tuus”. O importante é aquilo que disse o Santo Padre, isto é, que devemos escolher o caminho certo. Esta é a coisa mais importante.



PADRE LIVIO = E nós escolheremos o caminho certo?

MIRJANA = Nossa Senhora está conosco. Ela é como um vigia que está no entroncamento, e que nos indica todos ao caminho certo.



PADRE LIVIO = não podemos esquecer de que Nossa Senhora veio aqui como a Rainha da Paz. Rainha é sinônimo de vitoria. Veio para esmagar a cabeça da serpente e para vencer as forças do mal.


MIRJANA = A mensagem mais importante, é aquela da paz, porque Nossa Senhora veio para trazer-nos o Seu Filho Jesus, que é a verdadeira paz dentro de nós e Ela conseguirá, porque o faz com tanto amor !



PADRE LIVIO = Agora peço-vos para dar uma saudação a todos os ouvintes da Radio Maria.


MIRJANA = Eu direi para todos que unidos somos todos irmãos e irmãs e todos filhos de Nossa Senhora.Eu desejo dizer-vos que falar de Medjugorje numa radio, ou mesmo ler livros e jornais, é muito diferente de vir a Medjugorje de viver Medjugorje. Eu desejo convidar os nossos irmãos e irmãs que vêm aqui para abram seus corações e deixem que Nossa Senhora os faça apóstolos dela. Na mensagem de 02 de setembro do ano passado, Nossa Senhora disse a mim a aos peregrinos que estavam comigo: “ Queridos filhos, eu vos tenho convidado a abrirem seus corações a fim de que Eu possa fazer de vocês, os Meus apóstolos”.

Agora eu desejo convidar a todos para que abram seus corações, e deixem entrar Nossa Senhora, para que Ela possa tornar-vos seus apóstolos, de tal modo que possam mostrar o caminho certo também aos nossos irmãos que não conhecem o amor de Deus e assim levar=lhes a salvação. Recordarei de todos vocês nas minhas orações e também vocês rezem pelos videntes, para que possamos fazer tudo aquilo que Nossa Senhora deseja de nós.



PADRE LIVIO =Te agradeço de coração Mirjana. Agradeço da parte de toda família da Radio Maria pela tua disponibilidade e pela profundidade espiritual de tudo que nos disse.


MIRJANA = Obrigada ao senhor, padre por tudo que tens transmitido na Radio Maria, por tudo que fazes por Nossa Senhora e por todas as pessoas que podem receber as palavras de Nossa Senhora e sentir o Seu amor.



PADRE LIVIO = desejamos terminar rezando um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.


MIRJANA = certo, eu rezarei em croato e vocês em italiano.



PADRE LIVIO = Agora, um agradecimento de coração a Mirjana por este belíssimo testemunho, verdadeiramente luminoso.


MIRJANA = também eu agradeço a todos os ouvintes que abriram o coração e escutaram tudo que Nossa Senhora deseja de nós, e desejo verdadeiramente que Suas mensagens entre nos corações e compreendam tudo que Nossa Senhora deseja. Eu vos espero em Medjugorje.



Medjugorje, 08 de agosto de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...