quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 30

Dia 30

Intenção:

Rezemos para que os pastores não tenham a atenção desviada da prioridade de cuidar das vidas humanas.

Escritura:

"Naqueles dias, como crescesse o número dos discípulos, houve queixas dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas teriam sido negligenciadas na distribuição diária."

-- Atos 6, 1

Reflexão:

Mais gente aprendendo gera certo anseio.

Isto é o amanhecer de um novo dia. Há muita exaltação em Jerusalém. Muitos que se ofereceram à fé se tornaram discípulos (a palavra discípulo significa “aprendiz”). O crescimento sem precedente da Igreja foi milagroso e sem dúvida trouxe muita satisfação à nova liderança. Os apóstolos, no entanto, estavam prestes a enfrentar as dores do crescimento no seu plano mestre de evangelização.

Projetos que engajam a comunidade, especialmente aqueles que são de natureza evangélica, são destaque na lista de prioridades para todo pastor comprometido. O atendimento à Igreja é uma constante preocupação para todo pastor e, frequentemente, o valor dele ou dela é medido por isto. Infelizmente, do mesmo modo que os doze pastores nos Atos, eles podem estar tão concentrados em atrair pessoas que eles inevitavelmente acabam afastando algumas.

Murmurar é um impedimento lamentável para uma amizade harmoniosa, no entanto, Deus se utilizou disto para chamar a atenção dos discípulos. Aqueles que precisavam de atenção diariamente devido a sua idade ou classe social estavam sendo negligenciados. Esta negligência das viúvas helenísticas durante a distribuição diária de comida estava provocando sofrimento excessivo e precisava ser corrigida pela liderança. Pela graça de Deus o problema foi tratado, mas as lições continuam.

E durante estes 40 dias, vamos rezar para que a Igreja de hoje não cometa os mesmos erros de esquecer a contribuição dos mais velhos, ou das necessidades do mais fraco entre nós, o não nascido.

Oração:

Pai, no anseio da Igreja de atrair nossas comunidades pelo Evangelho, não permita que ela se afaste daqueles que mais precisam de seu cuidado e companhia. Que nós obtenhamos sabedoria daqueles que vieram antes de nós e estimemos suas experiências e perspectivas. Ajudai-nos a apreciar cada alma no corpo de Cristo e que exerçamos nosso ministério adequadamente a todo mundo. Amém.

Rev. Clenard Childress

LEARN (Life Education and Resource Network)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...