terça-feira, 5 de abril de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 28


Dia 28

Intenção:

Roguemos por aqueles que permanecem nas vigílias pacíficas, para que estendam a misericórdia e a graça aos outros à medida que eles se recordam que Cristo não nos tratou como merecem nossos pecados.

Escritura:

“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, abençoai os que vos amaldiçoam, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.”

-- Mateus 5, 43-44

Reflexão:

Talvez já esteja óbvio que nem todo mundo pensa que esta Campanha é uma grande idéia! Na verdade, aqueles da linha de frente que permanecem nas vigílias pacíficas estão, talvez, sendo amaldiçoados e odiados por aquilo que Deus vos chamou a fazer. Porque somos todos criaturas pecadoras, nossa resposta natural pode não ser à semelhança de Cristo como nós esperaríamos que fosse.

Então, como nós podemos manter nossa resposta natural sob controle, enquanto permitimos que o Espírito Santo nos fortaleça para amar, abençoar, fazer o bem, e rezar por aqueles que nos odeiam ou nos fizeram mal?

Consideremos primeiro a Santidade de Deus. Parece que o pecado ofusca nossa habilidade de pensar claramente sobre a natureza de Deus. Nós simplesmente não temos idéia de quanto Deus é ultrajado por nosso pecado, que insulto é o pecado à Sua pessoa, ou como o pecado incendeia as chamas de Sua cólera. Louvemos a Deus que não nos abandonou em nossa depravação destinada à Sua cólera divina!

Efésios 2, 4-5 diz: “Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos!”

Por causa da misericórdia e graça de Deus em nossa direção, nós que O recebemos, recebemos a Esperança eterna. Aqueles que vos amaldiçoam, que vos odeiam, cruelmente vos maltratam e vos perseguem precisam da mesma Esperança. Esta é a única maneira que nós podemos esperar que eles se comportem diferentemente. Peça ao Espírito Santo para amá-los -- através de você – então eles serão atraídos pela Esperança que está em você, que é Jesus Cristo.

Oração:

Pai Celeste, que nós possamos refletir a Vossa natureza de graça e bondade para com aqueles que nos odeiam e amaldiçoam. Guardai nossos corações e línguas para que respondamos no amor às palavras e ações que pretendem nos irritar ou nos causar mal. Permita que os outros vejam a Esperança que é Cristo em tudo o que dizemos e fazemos. Em Seu precioso nome, nós rogamos. Amém.

Carmen Pate

Co-apresentadora do talk-show "Point of View"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...