segunda-feira, 14 de março de 2011

Visita de um arcebispo brasileiro


Dom Murilo Krieger, arcebispo do Brasil, visitou Medjugorje de 25 a 28 de fevereiro de 1998. Ele celebrou a missa da tarde do dia 27 de fevereiro, pregando à assembleia de fieis. Vejam aqui a sua homilia na integralidade.

“Eu sou Murilo Krieger, arcebispo de Maringá, no Brasil. Já fazia 8 anos que eu não vinha a Medjugorje. É uma grande alegria para mim estar aqui com vocês, porque Medjugorje sempre permaneceu em meu coração. Uma vez que eu me encontro aqui no meio de vós, certamente vós gostaríeis de saber o que um arcebispo pensa sobre Medjugorje. Eu vejo Medjugorje como um dom e como uma responsabilidade. A 'Gospa' dá a todos aqueles que aqui vêm a possibilidade de encontrar esse mesmo amor e essa mesma ternura que Ela manifestou em Caná da Galileia. Nossa Senhora se aproxima de nós e nos pede para fazer “tudo o que Ele vos disser”. Os servidores de Caná tinham feito tudo o que lhes tinha sido determinado e encheram as vasilhas de água. Foi assim que Jesus pode fazer o seu primeiro milagre em Caná. Se nossos corações estivessem abertos e prontos a seguirem pelo caminho de Cristo, tudo o que o Senhor desejasse cumprir através de Medjugorje, Ele certamente já o teria feito. Por acaso é tão difícil dar o nosso coração a Jesus Cristo? Medjugorje representa uma grande responsabilidade. Eu já compreendera isso instantaneamente, desde o primeiro momento em que eu pisei no solo de Medjugorje. Era o mês de maio de 1985, justo após a minha consagração episcopal. Ao olhar e escutar os videntes, eu conclui que eles tinham necessidade de nossas orações para poderem ser fieis à sua missão. Desde aquele momento, eu decidi consagrar-lhes o primeiro terço do meu rosário quotidiano. É o meu pequeno presente. É assim que eu lhes ofereço o meu apoio e a minha ajuda, porque eles têm uma missão importante que se manifesta na apresentação de Medjugorje em relação à paróquia e à Igreja em todo o mundo. Eu agradeço aos videntes a sua disponibilidade e a abertura à graça de Deus. Eu agradeço aos franciscanos por sua consagração e sua perseverança neste serviço pastoral. Eu agradeço igualmente a vós, paroquianos de Medjugorje, porque vós tendes respondido em grande número aos apelos de Nossa Senhora. Vós não podeis imaginar a importância desta paróquia para a Igreja e para o mundo. Que o Senhor vos abençoe! Que Nossa Senhora, a Rainha da Paz, vos acompanhe por sua intercessão, a vós, a vossos amigos e vossos irmãos de Medjugorje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...