segunda-feira, 14 de março de 2011

Permanecei firmes na fé, jejuai e rezai!


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus. Ontem, I Domingo da Quaresma, vimos a figura do tentador, no Antigo e no Novo Testamento. Aquele que divide, que nos tenta para nos separar do amor de Deus, da vontade do Pai para nossas vidas!!! E para resistir às tentações do maligno precisamos aprender de Jesus, que foi tentado e permaneceu fiel...

Para isto, contamos com a poderosa e materna intercessão de Maria e mais, com suas mensagens de amor e exortação. Gostaria de partilhar convosco a mensagem de 16 de novembro de 1981:

“Queridos filhos! Satanás tenta impor-vos o seu poder. Não o permitais! Permanecei firmes na fé, jejuai e rezai! Eu estarei sempre ao vosso lado, em cada passo vosso. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

É impressionante como um número crescente de pessoas acredita cada vez menos no mal... Nossa Senhora nos diz claramente nesta mensagem que o inimigo tenta impor sobre nós seu poder... O poder da maldade, do pecado, das trevas, da divisão... Mas assim como vemos no Evangelho que Cristo resistiu ao demônio e permaneceu fiel a Deus, também na mensagem de Nossa Senhora vemos que isto é possível!!!

Cristo foi conduzido ao deserto pelo Espírito. Desta forma, também nós devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo de Deus e nos revestirmos de Sua armadura, para que possamos como disse São Paulo, “resistir às ciladas do demônio”: “à cintura cingidos com a verdade”; “o corpo vestido com a couraça da justiça”, “os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz”, “o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno”, “o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.”

Jejuai e rezai!!! Eis novamente o segredo de Maria... O problema é que a nós aquilo que é verdadeiramente bom parece ter um peso enorme e o pecado que devíamos evitar, nos parece leve... Jejuar e rezar?!!??! Que dificuldade!!! Rapidamente nos lembramos do livro do profeta Oséias, “Deus não quer sacrifícios”!!! Vemos tudo pelo nosso comodismo, sem querer sair de nossa zona de conforto!!!

Desejamos ditar as regras de nossas próprias vidas, decidindo até quem deve ou não viver, até quando viver... Vimos na primeira leitura de ontem, a mulher ser tentada pela serpente... Ao dialogar com a tentação, mais que rapidamente se esqueceu que foi criada do pó, do nada e por graça e bondade de Deus teve vida!!! O Senhor soprou em nossas narinas o sopro da vida!!! Deu-nos algo de Si mesmo: a vida que saiu de Seu coração. E o que o homem fez e continua a fazer??!?! Deseja ser como Deus, peca contra Seu criador!!! Acredita ser a serpente mais amiga que Aquele que passeava no jardim à brisa da tarde.

Mas Maria é clara: “Não permitais!”. A permissão é minha, é sua, caríssimo!!! Por que facilmente nos deixamos levar pela serpente, pelo demônio em suas tentações malignas??! Por que não conseguimos seguir o exemplo de Cristo que “sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Fl 2, 6-8)??!?!!?

Quando nos perguntamos e paramos para analisar nossa vida, nossas atitudes, a resposta nunca é muito agradável... Não conseguimos porque não queremos!!! Não estamos dispostos a nos esforçar!!! Queremos viver uma fé frouxa e não a radicalidade do Evangelho... Ficamos muitas vezes como aqueles discípulos que deixaram de seguir Jesus porque a eles era duro demais de admitir o que ouviam!!! É preciso ser mais tolerante, menos “bitolado”...

“A tolerância contemporânea é permissividade. A palavra tolerância provém do latim tolerantia, que por sua vez procede de tolero, e significa suportar um peso ou a constância em suportar algo. Os tolerantes hipócritas suportam o jugo do pecado e das paixões, mas acham odioso e insuportável o doce manjar da verdade divina.” Ou ainda nos dirá Santo Tomás de Aquino: “Os tolerantes hipócritas suportam a doença como se fosse salutar, mas rechaçam o médico divino e a ação de seu medicamento sacramental. como se fosse veneno. Chamam o bem de mal, e o mal de bem. Entretanto, chamarão também o inferno de céu quando lá estiverem? Chamarão os demônios de santos quando estiverem em sua companhia?”

Meus caros, Maria está sempre ao nosso lado, em cada passo, é o que Ela nos diz. Mas se não nos “decidirmos por”, se não formos firmes e fiéis Àquele que nos criou no amor, que nos gerou em Suas entranhas, Ela não pode muito mais do que lamentar e chorar como tem feito em tantas de Suas aparições, chorando lágrimas de sangue por Seus pobres filhos que ainda insistem deliberadamente em se entregar às paixões mundanas, se entregar voluntariamente nas mãos do tentador.

E o pior é que nos dias de hoje, a serpente nem precisa oferecer o mundo como o fez com Cristo, ou uma bela fruta de aspecto atraente como fez com Eva; por muito menos hoje o homem tem virado as costas ao Seu criador!!! O inimigo, em alguns casos, já nem precisa mais oferecer nada, pois o homem se afastou tanto de Deus, que busca ele mesmo sozinho a perdição, cava com suas próprias mãos a sua vala...

Meus caros, que nesta Quaresma possamos abrir nosso coração para a Luz de Cristo, que clamemos dia e noite pela misericórdia de Deus, que nos dediquemos à profunda oração, à oração do coração que nos convida Maria em Medjugorje. Que nos empenhemos em oferecer jejuns e sacrifícios por amor a Deus, em agradecimento porque nos deu a vida e nos dá a graça de termos a Mãezinha do Céu conosco nesta caminhada pela busca da santidade, da vida eterna.

Subjuguemos nosso corpo, nossas vontades... Clamemos pelo Espírito de Deus que nos dá forças!!! Quando não tiver com vontade de rezar, se ponha de joelhos assim mesmo e peça a Deus a graça da Sua presença!!! Ao invés de dizer: “Deus sabe que estou cansado” e então vou ficar horas na televisão, no computador... Renuncie a algo por amor a Deus, faça um pequeno gesto de amor pelo Seu Senhor!!! Não argumente, nem dialogue com a tentação, mas ao contrário, como Cristo, combata-as com a Palavra de Deus!!! Como disse Maria: Não permitais que satanás imponha sobre vós o seu poder!!!

Caminhemos para a Páscoa de Cristo de mãos dadas com Maria, a Rainha da Paz, Mãe de Deus e nossa Mãe, buscando viver Suas mensagens no nosso dia-a-dia com mais empenho!!! Esforçando-nos verdadeiramente em resistir ao mal e nos entregarmos ao bem!!! Façamos nossa parte, nos retiremos com o Espírito de Deus ao deserto, na certeza de que ao final, se permanecermos fiéis, o Senhor enviará Seus anjos para nos confortar!! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...