terça-feira, 15 de março de 2011

“Inferno, demônios e almas condenadas”


Prezados irmãos, a paz! Há teólogos que afirmam que o inferno está vazio, apesar de Nossa Senhora tê-lo mostrado aos videntes em Fátima e também em Medjugorje. Convido-os a lerem aquilo que o Pe. Amorth, exorcista da diocese de Roma, nos diz sobre este assunto.

Jornalista:
“Um conhecido teólogo suíço afirmou que o inferno está vazio. Também outros intelectuais disseram o mesmo. Giorgio La Pira expressou sua convicção de que o inferno estivesse cheio de anjos rebeldes, mas vazio de homens. O inferno está vazio de homens?"
Dom Amorth:
"Não, o inferno infelizmente está cheio de homens e mulheres condenados. Quando nós lidamos com pessoas realmente possuídas pelo demônio, muitas vezes estamos dialogando com almas de condenados. E se o senhor ler os livros a este respeito, por exemplo, algumas vidas de santos, verá que também os santos dialogaram não só com o demônio, mas ainda com muitos homens e mulheres que estão no inferno. Deus dá a cada um segundo as suas obras.

Jornalista:
“Portanto, as almas dos defuntos que escolheram comportar-se mal estão no inferno?”
Dom Amorth:
“Certamente. Existem somente o paraíso, o inferno e o purgatório. Quem morre no pecado mortal, vai para o inferno. Quem vive na graça de Deus, morre na graça de Deus e vai para o paraíso.”

Jornalista:
"Nunca lhe aconteceu, durante os exorcismos, de tratar com pessoas mortas condenadas que incomodavam a alguém?"
Dom Amorth:
“Sim, várias vezes isso me aconteceu."

Jornalista:
“O inferno é um estado de ser ou um lugar?”
Dom Amorth:
“Um estado de ser. Não é um lugar fantástico do Além, mas um estado no qual se encontra a alma.”
Traduzido do italiano para o português por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...