quarta-feira, 23 de março de 2011

"Hoje" a Mãe vem a nós


Prezados irmãos, a paz! P. Ljubo nos lembra que "hoje" é o dia de renovarmos nossa adesão a Maria. Hoje mesmo posso me aproximar de Deus... ou me distanciar Dele! Lembremos o que nos diz o salmo 72, versículo 28: "Para mim, a felicidade é me aproximar de Deus". Que Ele nos conceda esta graça!

A cada mensagem percebemos que Nossa Senhora, nossa Mãe Celeste, caminha conosco, acompanha os nossos passos, a nossa vida. Da mesma maneira como não sabíamos nada sobre o início das Suas aparições, assim também não sabemos quando elas terminarão. Muitos pensam que as aparições estão durando muito. Já em 1985 os videntes haviam perguntado à Virgem: “Por que a senhora permanece assim por tanto tempo conosco?". Nossa Senhora respondeu: “Vocês já estão cansados de mim?”. Eles nunca mais repetiram esta pergunta.

Os videntes costumam dizer que não é um longo tempo: como pode ser muito tempo viver e caminhar com a Mãe? Quando nos encontramos com uma pessoa que amamos, não ficamos cansados nem entediados. É muito mais difícil estar com pessoas pelas quais não sentimos amor, assim como é difícil trabalhar se não temos amor pelo trabalho. O amor materno de Maria é uma força que a Mãe Celeste tem para nós: é por isso que não nos cansamos. O mesmo experimentou S. Paulo, quando escreveu aos Filipenses: “Meus irmãos, alegrai-vos no Senhor. Tornar a escrever-vos as mesmas recomendações, a mim por certo não me é pesado, e a vós é-vos conveniente”.

É muito mais seguro e útil viver e crescer na fé em Jesus e na presença de Nossa Senhora, que nos fala e vem a nós “hoje”. “Hoje” a Mãe vem a nós, “hoje” Deus nos ama; não ontem ou amanhã. “Hoje” posso estar mais próximo de Deus através de Nossa Senhora, como também “hoje” posso distanciar-me Dele. Se não cresço na fé a cada dia, a minha volta para Deus se torna mais difícil.

“Hoje vos convido a colocar a oração em primeiro lugar na vossa vida”. Os sinais que mostram que Deus e a oração não estão ocupando o primeiro lugar na minha vida são as dificuldades que experimento em me decidir pela oração, as distrações, as muitas desculpas que facilmente encontro para não rezar; e assim adio o encontro com Deus, fonte de paz e de alegria.

Nossa Senhora veio ensinar-nos para que comecemos a nos amar como Deus nos ama; e não estamos sozinhos neste caminho porque Nossa Senhora nos promete a sua presença. Com Ela, amada por Deus, podemos ser felizes no caminho da fé até o ponto em que compreenderemos todos os nossos sofrimentos, trabalhos árduos, cruzes e alegrias da vida. Também nossa Mãe Maria não foi poupada do esforço de compreender o sentido dos planos que Deus tinha para Ela. De fato, S. Lucas escreve no seu Evangelho: “Maria meditava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2, 17).
Pe. Ljubo Kurtovic

Traduzido do italiano para o português por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...