sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Eu sou a Imaculada Conceição"

Hoje toda a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes. Por 18 vezes, Nossa Senhora apareceu a Bernadette Soubirous, na gruta de Massabielle, perto de Lourdes, na França. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro e se repetiram até 16 de julho de 1858.

Não muito diferente dos dias de hoje, a mensagem da Virgem era para o mundo se converter e orar. Nossa Senhora manifestou-se à vidente com o título de Imaculada Conceição. É a Virgem concebida sem pecado, que traz o apelo à conversão, através da penitência e da oração. A Virgem pediu também que o local fosse transformado em um Santuário.

Desde 1858, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é visitado por inúmeras romarias. Muitos doentes são curados de seus males físicos e espirituais. Os milagres e curas são rigorosamente estudados por um comitê de médicos e especialistas. Bernadette Soubirous foi submetida a vários interrogatórios por parte de autoridades civis e eclesiásticas. As pessoas miraculadas foram e são rigorosamente examinadas até hoje. As conclusões a que se chegou revelam a veracidade das aparições de Nossa Senhora a Bernadette, na gruta de Massabielle.

Sobre Santa Bernadette

Bernadette sofreu muitas provações para ser acreditada em suas visões, que somente com numerosos milagres certificaram como Obra Divina.

Bernadette se tornou freira na Congregação das Irmãs da Caridade, onde Deus a foi purificando cada vez mais, até levá-la a uma alta santidade. No dia 16 de abril de 1879, após vários anos de penitência e orações, Bernadette entregou seu espírito.

Deus para provar ao mundo a veracidade das mensagens de Lourdes e a santidade de sua serva Bernadette, manteve o corpo desta santa incorrupto até nossos dias. Já se passaram mais de 120 anos e o corpo da Santa Maria Bernadette Soubirous está incorrupto, como que dormindo.

A exemplo de Santa Bernadette, instrumento dócil nas mãos de Nosso Senhor, saibamos ser fiéis a nossa missão nesse mundo, e aceitar com humildade e amor as provações que por ventura aparecerem, conscientes de que não estamos sós e sim, de mãos dadas com Nossa Mãe Celeste. Nossa Senhora é uma amiga, um apoio, uma escolha de Deus para a segurança de seus filhos. Maria sabe o que são as tentações pelas quais passamos, sabe dos nossos sofrimentos, ela foi mãe, foi esposa e entende bem nossa realidade. Deus deu a Ela graça suficiente para a salvação do mundo inteiro.

Porque Maria foi o canal pelo qual Deus deu ao mundo todo o bem e toda a graça que é Jesus, o que então impediria Deus de conceder, com auxílio dEla, o bem que Lhe é pedido? Nossa Senhora consegue tudo o que pede, porque só pede o que agrada a Deus.

Para nós, cristãos, é clara a honra de podermos contar com aquela que é, como disse Santa Isabel, a Mãe do Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...