sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Deus é a Verdadeira Paz

Há décadas o crime organizado vem crescendo e assumindo um importante papel nas periferias e morros do Rio de Janeiro, transformando as favelas em verdadeiras fortalezas, redutos de grupos criminosos, onde a polícia não se atrevia a penetrar.

Desde o dia 21 de novembro, acompanhamos a agonia dos moradores do Rio de Janeiro que vivem momentos de pânico e transtornos, devido a ação dos bandidos e traficantes, na luta contra a instalação das UFFs (Unidade de Polícia Pacificadora). As UFFs são centro de ocupação permanente da Polícia Militar instalados em favelas, antes controladas por traficantes de drogas ou integrantes de milícia.

As cenas do vídeo são assustadoras e chocantes, retratam o terrorismo vivido pelos civis e moradores da comunidade; de um lado, bandidos fortemente armados, ameaças, ataques violentos e furtivos, bloqueios de ruas com entulhos e veículos incendiados, tiroteio e... os moradores; do outro lado, policiais, helicópteros, tanques de guerra e blindados especiais da marinha, tiroteio e... os moradores. Nesse cenário lastimável de confronto e guerra, aparecem como figurantes, inocentes brasileiros, ora acuados dentro de casa, acenando panos brancos, a pedido de paz, ora no meio do fogo cruzado, candidatos às balas perdidas, entre eles, inúmeras crianças.

O Rio de Janeiro pede Paz, o Brasil pede Paz, o mundo pede Paz...

Sabemos que "a paz não é a ausência de conflito, mas a certeza de se estar a fazer justiça."

A definição de justiça é "dar a cada um o que lhe é devido", ou "dar a cada um o que é seu de Direito." Na justiça do homem, quando alguém comete um crime, deve ser condenado a cumprir uma pena, o crime nunca é perdoado, porque fica registrado no cadastro do indivíduo, mesmo que sua pena seja reduzida. Assim se mantém a ordem. Mas quando falamos da Justiça Divina, o mesmo crime - pecado - também é condenado, porém o crime é perdoado, através da Misericordia de Deus, porque a Justiça de Deus baseia-se no amor, algo que as leis humanas não obrigam. Assim se tem a Paz... através de Deus, através do Amor.

Insistentemente somos convidados por Nossa Senhora a rezar, junto com Ela, pela paz, e sermos portadores da paz, nesse mundo sem paz. "Aspirai a paz e procurai-a, pois Deus é a Verdadeira Paz." Medjugorje, 25 /12/1998

Os pedidos de Nossa Senhora se tornaram frequentes, extraordinários e urgentes, porque a humanidade não quer abrir as portas para Cristo entrar, assim Maria pede nossa colaboração pessoal, através de nossas orações e penitências, para prepararmos, como Ela preparou, uma morada para Jesus reinar.

Vamos aproveitar esse período que antecede o Natal, para juntos vivermos o amor, o amor que devemos a Deus e ao próximo, rezarmos mais com o coração, intercedendo por todas as pessoas que sofrem algum tipo de injustiça no mundo e pelas vítimas e todos os envolvidos no confronto do Rio de Janeiro, para que se faça justiça, mas sobretudo, que pelo menos no Dia de Natal, a Paz prevaleça e reine sobre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...