terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pesquisa para buscar a despenalização do aborto no Brasil


No dia seguinte após as eleições, tivemos uma notícia muito importante, o pedido de parceria entre o Ministério da Saúde e a FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz do RJ), para 'o estudo e pesquisa, para buscar despenalizar o aborto no Brasil, até o dia 04 de fevereiro de 2011', ou seja estudo e pesquisa para buscar meios de legalizar o aborto, para que não seja mais um crime, embora seja e sempre será um assassinato, sendo legal ou não.

O Grupo de Estudo e Pesquisa para Despenalizar o Aborto no Brasil, criado pelo governo Lula, é coordenado pelo Dr. Thomas Gollop, um histórico promotor do aborto no país. Segundo a matéria publicada, o Dr. Gollop em entrevista dada ao jornal O Estado de São Paulo, mostra que:

(...)O Brasil precisa se informar." O projeto trata, segundo extrato do Diário Oficial, de estudo para "despenalizar" o aborto, ou seja, não aplicar pena às mulheres que adotam essa prática, condenada por lei. Mas, segundo o coordenador do grupo de estudos, a ideia é ir mais longe e não fazer mais do aborto um crime.
Como não somos boateiros:

Segue o link para o vosso conhecimento com mais informações:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,governo-prorroga-estudo-para-mudar-lei-do-aborto,625412,0.htm

Confira a parceria no texto do documento do Diário Oficial da  União, com a notícia abaixo, segue também no link: (  http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=88&data=04/10/2010 ), publicado em 04/10/2010:

ESPÉCIE: PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO
Nº. 137/2009
CONVENENTES: Celebram entre si a União Federal, através do
Ministério da Saúde - CNPJ nº. 00.530.493/0001-71, e FUNDACAO
OSWALDO CRUZ, Estado do RIO DE JANEIRO - CNPJ nº.
33.781.055/0001-35.
OBJETO: Prorrogar a vigência do Termo de Cooperação nº.
137/2009, destinado Estudo e Pesquisa - Despenalisar o Aborto no
Brasil, até 04/02/2011, a contar de seu vencimento.
PROCESSO: 25000.656836/2009-31.
VIGÊNCIA: Entrará em vigor a partir de sua assinatura até
04/ 02/ 2011.
DATA DE ASSINATURA: 29/09/2010.
SIGNATÁRIOS: ARIONALDO BOMFIM ROSENDO - C.P.F. nº.
182.782.991-53 - DIRETOR-EXECUTIVO DO FUNDO NACIONAL
DE SAÚDE/MS; PAULO ERNANI GADELHA VIEIRA -
C.P.F. nº. 422.312.997-04, PRESIDENTE , FUNDACAO OSWALDO

Veja a reportagem da Canção Nova sobre esta parceria:

Agora nos fica a pergunta: “O que fará a Sra. Dilma Rousseff, o ano que vem tendo este estudo em mãos? Será que ele chegará em suas mãos?

Éramos acusados de boateiros, os bispos se calavam, e o governo trabalhava na despenalização do aborto.

Até o presente momento o PT se mostrou compromissado com a despenalização do Aborto no Brasil, será que a Sra. Dilma Rousseff irá contra mantendo a sua palavra a favor da vida? Esperamos que sim, e esperamos que seja coerente!

Pena foi que uma grande parte da Igreja do Brasil não foi coerente, e enquanto criticava a “boataria”, muitos faziam politicagem apoiando o partido compromissado com o projeto abortista, mas sabemos que isto não é nenhuma novidade, na história da Igreja vemos muitos que se venderam ao poder e preferiram se tornar Judas, manchando as suas vestes, não com seu sangue derramado por Cristo, mas com o sangue de inocentes, sendo mais diplomatas que pastores, na verdade foram mercenários.

Não quero julgar, mas é bem capaz que a Sra. Dilma Rousseff tenha mais coerência, do que aquela boa parte da Igreja que apoiou indiretamente o Aborto, apoiando um partido compromissado com o aborto, indo contra as diretrizes do Papa.

Quero saudar o fã clube do PT. Enquanto nós blogs e sites católicos trabalhavamos pela vida, 'eles', davam seu apoio direto ao partido, e alguns deles até acusando-nos de difamadores, só porque denunciavamos o projeto abortista do partido;  saúdo então os Exelentísimos:

Dom Thomas Balduino, bispo emérito de Goiás velho, e presidente honorário da CPT nacional.
Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Feliz do Araguaia-MT.
Dom Demetrio Valentini, bispo de Jales-SP e presidente da Cáritas nacional.
Dom Luiz Eccel – Bispo de Caçador-SC
Dom Antonio Possamai, bispo emérito da Rondônia.
Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Viana- Maranhão.
Dom Xavier Gilles, bispo emérito de Vina- Maranhão.
Pe. Julio Lancelotti e demais padres e freiras do movimento "Libertos para sempre", que não estão em unidade com o Santo Padre o Papa.

Isto sem citar os hereges na doutrina que 'ipso facto' estão excomungados: Teólogo Boff e o Frei Beto.
Não só vos saudo, mas oro por vós, como o Senhor nos ensinou.

Aproveito o poste para pedir mais um vez o voto pela vida, pois,
está acontecendo uma enquete no site do Senado Federal sobre o aborto de anencéfalos. A enquete é a seguinte: Você é a favor ou contra o projeto (PLS 227, de 2004) que permite o aborto de fetos anencéfalos? Vamos participar e votar contra este projeto. Para computar o teu voto, entre no link do senado, onde estão fazendo a enquete, ela está do lado direito da tela, com o tema enquete, segue o link: http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx Não deixe de votar contra, seja a favor da vida, vote não!!! Vamos mostrar que somos contra o assassinato de inocentes indefesos, contra a legalização do aborto no Brasil.

Pe. Mateus Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...