quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Que Linda a Nossa Mãe Vestida de Sol! Sinais do Céu em Medjugorje


Desde o início das aparições, milhões de peregrinos que vem a Medjugorje já testemunharam o giro do sol. Este acontecimento milagroso foi testemunhado em diferentes momentos do dia, mas especialmente durante a oração do Rosário, a Aparição e a Missa croata que acontecem todos os dias à noite em Medjugorje.

Para muitos dos jovens que cresceram em Medjugorje, o giro do sol se tornou quase que uma ocorrência natural, visto que isto tem acontecido diariamente desde que nasceram. Poderiam achar sobrenatural se o sol não girasse!

Relatos dizem que conseguiam olhar diretamente para o sol sem ferir seus olhos e ver muitas coisas diferentes: algo que resplandece no centro do sol, o sol pulsando e girando, figuras diferentes em torno do sol, tal como corações, cruzes, etc.

Eis algumas entrevistas e relatórios recolhidos desde o início das aparições, de padres croatas da região, pessoas locais e por peregrinos que os testemunharam.

“Em 02 de agosto de 1981, na festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no final da tarde, antes de o sol se pôr, o sol foi visto girar em torno de seu eixo, e então, movimentar-se em direção às pessoas que assistiam (aproximadamente 150), em seguida o sol começou a balançar. Uma espécie de balão saía do sol e dirigia-se a Medjugorje. As pessoas podiam olhar o sol sem ferir seus olhos, viam figuras em torno do sol, circulando em forma de cruz. Estes fenômenos fizeram com que muitos chorassem, rezassem ou até mesmo se afastassem. Então, seis pequenos corações apareceram no céu, em torno de um grande coração. No final, uma nuvem branca desceu sobre a colina das aparições e o sol voltou a seu lugar normal. Tudo isso aconteceu em aproximadamente quinze minutos.”

Pe. Janko Bubalo, um padre local, relatou a seguinte informação que recebeu de um morador do vilarejo, Niko Vasil:

“No dia 02 de agosto 1981, depois das 18:00h, quando a Virgem geralmente aparece aos videntes, eu estava com um grande grupo de pessoas em frente a igreja em Medjugorje. E, de repente, eu vi uma movimentacao diferente do sol. Eu fui ao lado sul da igreja para ver melhor o que estava acontecendo. A princípio, parecia um círculo brilhante separado do sol se direcionando para a terra”. O homem disse que era, ao mesmo tempo, lindo e assustador. Ele disse que o sol começou a balançar para frente e para trás. Depois, ele via algo como balões brilhando emergindo do sol e então, um vento os levou em direcao para Medjugorje. Eu perguntei ao homem se alguém mais tinha visto isto. Disse que muitas pessoas também viram e assim como ele, perguntavam-se o que acontecera…

O seguinte testemunho foi sobre um acontecimento ocorrido no dia 9 de dezembro de 1983. Foi relatado por um peregrino e envolveu o sol e a Monte da Cruz:

“Medjugorje foi uma experiência profunda para todos em nosso grupo. Todos ficaram muito entusiasmados! Marija recebeu o 9º segredo ante nossos olhos na Capela da Aparição. Experienciamos um milagre do sol as 13:00h…. Nós tínhamos caminhado apenas atrás da igreja a fim de observar o Monte da Cruz , quando uma tempestade começou, quase nos lançou ao chão e a igreja parecia balançar. As nuvens, tão escuras quanto a noite, foram conduzidas no céu por esta breve tempestade… De repente, o sol apareceu com raios espetaculares e então, vimos o sol girar… as pessoas que ali estavam, caíram de joelhos porque nós todos vimos os raios que se arremessavam impetuosamente àquelas nuvens escuras em todas as direcoes. Quando as nuvens desapareceram, o céu ficou cor-de-rosa - o vermelho e o sol empalideceram. No sol estava a cruz da Igreja St. Andrew, que desapareceu e então, uma cruz enorme começou a aparecer acima do sol. Tudo isto estava iluminado, ao passo que, ao redor, era só escuridão, o solo e o céu naquela área era escuridão. As cores cor-de-rosa espetaculares que resplandeciam em torno da cruz iluminada sobre o sol ficavam mais brilhantes e mais brilhantes. Então, tudo desapareceu e aquele dia cinzento de inverno tomou seu curso normal.

Na tarde de 24 de agosto de 1981, Vicka, que estava na casa de Ivan, ouviu uma gritaria na rua, correu para ver e deparou com muitas pessoas olhando fixamente para o Krizevac. Ela também olhou, contou Vicka e, assim como os outros, viu a Virgem no lugar da cruz, no topo da montanha. Mais de uma dezena de pessoas, dentre as que estavam na multidão, disseram ter visto não só a própria Virgem, como uma "imagem" de Nossa Senhora, conforme elas descreveram, no lugar em que a cruz deveria estar. E elas contaram que, quando a imagem desapareceu, a cruz voltou a ser visível. Mais de cem testemunhas alegara ter visto o mesmo fenômeno.

O padre Luka Susac, olhou para o Krizevac pela da janela e viu, em vez da cruz, uma coluna brilhante de luz branca que gradualmente se tornou a imagem de uma mulher de pé, parada, com os braços estendidos e olhando em direção a igreja. Pe. Susac então chamou outros três padres, que, todos eles, testemunhariam ter presenciado, por meia hora, o mesmo fenômeno. Muitos , dentre a multidão de peregrinos contaram ter observado essa "figura" ou "imagem" de mulher no alto da montanha naquele mesmo instante. Centenas de pessoas se ajoelharam à volta da igreja rezando, cantando, suspirando e soluçando até a cruz reaparecer e o céu começar a escurecer.

Malgorzata Milowicka da Austria- “Durante a aparição de Mirjana, vi no céu, estrelas ao redor do sol e depois vi cores brilhantes e elas comecaram a reluzir vermelho depois verde, azul, púrpura, amarelo, laranja, indo e vindo. E todos os brilhantes raios de luz surgiam do sol, de diferentes partes do sol. Não sei quanto tempo vi isto, se foram segundos, minutos, não sei, mas pareceu um longo, longo tempo. Depois veio a paz... Minha mãe viu cores similares no sol mas por um tempo mais curto. Mas todas as pessoas ao nosso redor viram a dança do sol, ou uma cruz no sol, ou algo similar a isto, foi um milagre.”

Max da Eslovénia -“Vim aqui à Medjugorje por cerca de 40 vezes mas nunca vi tal milagre como vi na aparição de Mirjana. Depois da aparição de Mirjana, olhei para o sol e ele tornou-se como uma bola e estava girando, muito rápido. Pessoas podiam olhar para o sol sem qualquer óculos de sol ou proteção para seus olhos. E havia muitas ondas circulares ao redor do sol como redemoinho de uma pedra atirada na água, que estavam mudando de cor de azul para cinza. Vi isto por cerca de 1 minuto, mas alguns por muito mais. Esta experiência foi provavelmente diferente para cada pessoa, penso. Depois de terminar o milagre, olhei para a cruz no Monte das Aparicoes e ao redor dela havia como nuvens levantando-se e elas eram verdes e amarelas e se pareciam como colunas e então algumas pessoas começaram a chorar, muitos estavam rezando. Foi muito bonito. Dentro de mim, havia um sentimento forte e poderoso do Amor e da Paz de Deus. Foi uma grande experiência para o meu coração e para a nossa luta.”

“Um grande sinal aparecerá no céu, uma mulher vestida de sol, com a lua sob seus pés, e uma coroa de doze estrelas na sua cabeça.” Apoc. 12:1-2

Fonte: www.medjugorje.com Traduzido do Inglês para o Português, por Telma

Obs.: Texto traduzido de acordo com a versao original em Ingles. Lembrando que nao ha nenhum relato de pessoas que olharam para o Sol durante o fenomeno apresentarem qualquer tipo de dano causado a visao, entretanto, muitas pessoas que vao a Medjugorje em busca de sinais mantem seus olhos fixados no sol, esperando por milagre e isto podera ocasionar danos aos olhos.

Um comentário:

  1. It is very dangerous to look at the sun without protection it can cause optic damage and blindness.
    It is ridiculous to mention looking at the Sun is ok
    The writer of this article should mention this ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...