quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Petistas reagem com violência a discurso de Bento XVI

Conforme já tinha sido comentado neste blog, o Papa Bento XVI fez recentemente um discurso aos bispos do nordeste brasileiro. Sua Santidade foi clara, direta. Citando a Gaudium et Spes, do Concílio Vaticano II, lembrou aos bispos que “quando (…) os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”.

E, mesmo não citando o histórico abortista do Partido dos Trabalhadores de Lula e Dilma Rousseff, a reação dos simpatizantes do PT ao discurso de Bento XVI foi imediata.
É uma reação agressiva, mas, ao mesmo tempo, esclarecedora. Porque se é verdade que nos últimos dias a candidata Dilma tem maquiado o seu discurso sobre a questão da descriminalização do aborto no Brasil, é também verdade que toda essa distorção é puro oportunismo. Dom Luiz Gonzaga Bergonzini já havia denunciado isso em entrevista à Folha de São Paulo. Agora, Bento XVI põe às claras aquilo que estava sendo ocultado pelo jogo de interesses políticos do PT.

O Papa denunciou o aborto e o PT se identificou com a defesa da prática.

E você, católico? Com quem se identifica? Com o Sucessor de Pedro, o doce Cristo na Terra, ou com o Partido dos Trabalhadores?
fonte: http://beinbetter.wordpress.com/2010/10/28/petistas-reagem-com-violencia-a-discurso-de-bento-xvi/

Um comentário:

  1. Alguém tem que dizer a estes pobres coitados que suas almas se encontram em grave risco... Ninguém avisou a eles que não adianta ganharem este mundo e perder suas vidas??

    Pois que sejamos todos derrotados juntos com o Papa Bento XVI, caríssimos, mas isso nos dá a certeza de que com ele, herdaremos a eternidade por amor ao Evangelho de Cristo, enquanto estes pobres coitados, só Deus sabe o que herdarão!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...