sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 23 DE OUTUBRO DE 2010 - SALVAÇÃO ATRAVÉS DA EUCARISTIA E DA CONFISSÃO

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

"PARA ATENDER AOS PEDIDOS QUE ELA LHE FEZ DE ESCONDÊ-LA , EMPOBRECÊ-LA E HUMILHÁ-LA , DEUS PROVIDENCIOU PARA QUE OCULTA ELA PERMANECESSE EM SEU NASCIMENTO , EM SUA VIDA , EM SEUS MISTÉRIOS , EM SUA RESSURREIÇÃO E ASSUNÇÃO , PASSANDO DESPERCEBIDA AOS OLHOS DE QUASE TODA CRIATURA HUMANA"
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
São Luis Maria Grignion de Montfort



SALVAÇÃO ATRAVÉS DA EUCARISTIA E DA CONFISSÃO

Você já viu algum doente sentir vergonha de tomar remédio porque já tomou muito medicamento e não foi curado? Não há motivo para essa vergonha, temos sim, é que nos arrepender do fundo de nossos corações e de nossas almas, de todos os nossos pecados, de forma sincera e genuína, e nos propormos a não mais pecar, insistentemente, até conseguirmos, através de Deus e dos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia. Ficarmos livres de nossos pecados, é uma graça de Deus, que só recebemos através deste profundo arrependimento de nossos pecados e de comungarmos o Corpo e o Sangue preciossíssimo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitas vezes, o inimigo insinua que não podemos continuar comungando, porque nos confessamos e constantemente caímos no mesmo pecado. Isso é tentação! Ele sabe que o remédio é a Eucaristia. Isso não significa que você pode comungar em pecado. Confesse arrependido, e Comungue para vencer o pecado.
Muitas pessoas dizem: “Já confessei muitas vezes o mesmo pecado, não quero ser sem-vergonha e ficar confessando isso sempre”. Não faça isso, não é vergonhoso tratar de sua ferida até que ela esteja curada por completo. Isso é artimanha do demônio
Quando estamos em tratamento médico, enquanto não somos curados, voltamos várias vezes ao consultório, continuamos tomando remédio até nos curarmos completamente.
Com o pecado, que é doença da alma, precisamos agir assim também:confessar-nos tantas vezes quantas for necessário e comungar frequentemente; porque a cura do pecado é mais difícil do que a cura das nossas doenças físicas
Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confesse e comungue, mesmo que sinta fraqueza ou tentação. É o mesmo processo usado para o tratamento de uma ferida: limpamos primeiro, para depois colocar o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: limpamo-la por meio da Confissão, e, depois, colocamos o remédio – que é a Eucaristia – para curá-la.
Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: “Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”, e continua: “quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão”. A própria Santa Teresinha experimentou esta tentação e assim expressou: “Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!”.
Deus quer combater as nossas feridas, e para isso precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós. É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!
DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS !!














EUCARISTIA :
"Com a COMUNHÃO , JESUS penetra em meu peito e permanece corporalmente presente em mim, enquanto durarem as espécies do Pão, ou seja, aproximadamente UM QUARTO DE HORA. Durante este tempo, conforme ensinam os SANTOS PADRES , os Anjos me circundam, para continuar a adorar a JESUS e amá-lo sem cessar"
BEATO CONTARDO FERRINI












CONFISSÃO :
"Algumas quedas em matéria grave , desde que não queira se estancar nelas nem adormecer no mal , não impedem os progressos que se tenham feito na vida espiritual ; ainda que se perca por um pecado grave , recupera-se com o primeiro ARREPENDIMENTO VERDADEIRO que se tenha deste pecado , se , como disse , não se permanece muito tempo atolado nesta desgraça"
SÃO FRANCISCO DE SALES


Primeira leitura (Efésios 4,7-16)

Sábado, 23 de Outubro de 2010
29ª Semana Comum
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios

Irmãos, 7cada um de nós recebeu a graça na medida em que Cristo lha deu. 8Daí esta palavra: “Tendo subido às alturas, ele capturou prisioneiros, e distribuiu dons aos homens”. 9”Ele subiu”! Que significa isso, senão que ele desceu também às profundezas da terra? 10Aquele que desceu é o mesmo que subiu mais alto do que todos os céus, a fim de encher o universo. 11E foi ele quem instituiu alguns como apóstolos, outros como profetas, outros ainda como evangelistas, outros, enfim, como pastores e mestres. 12Assim, ele capacitou os santos para o ministério, para edificar o corpo de Cristo, 13até que cheguemos todos juntos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem perfeito e à estatura de Cristo em sua plenitude. 14Assim, não seremos mais crianças ao sabor das ondas, arrastados por todo vento de doutrina, ludibriados pelos homens e induzidos por sua astúcia ao erro. 15Motivados pelo amor queremos ater-nos à verdade e crescer em tudo até atingirmos aquele que é a Cabeça, Cristo, 16Graças a Ele, o corpo, coordenado e bem unido, por meio de todas as articulações que o servem, realiza o seu crescimento, segundo uma atividade à medida de cada membro, para a sua edificação no amor.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


Salmo (Salmos 121)


— Que alegria, quando me disseram: “Vamos à casa Senhor!”
— Que alegria, quando me disseram: “Vamos à casa Senhor!”

— Que alegria, quando me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” E agora nossos pés já se detêm, Jerusalém, em tuas portas.
— Jerusalém, cidade bem edificada num conjunto harmonioso; para lá sobem as tribos de Israel, as tribos do Senhor.
— Para louvar, segundo a lei de Israel, o nome do Senhor. A sede de justiça lá está, e o trono de Davi


Evangelho (Lucas 13,1-9)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.
2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.
6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vi­nha­teiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ 8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor


Queridos filhos! Com uma amor maternal, desejo hoje lembrá-los de, primeiramente, voltar sua atenção ao amor incomensurável de Deus e a paciência que disto resulta. Vosso Pai está me enviando e esperando. Ele está esperando pelos seus corações abertos para estarem prontos para Suas obras. Ele está esperando pelo seus corações estarem unidos no amor e na misericórdia cristas no espírito do Meu Filho. Não percam tempo, filhos, pois vocês não são donos do tempo
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE
Mensagem do dia 25 de janeiro de 2009



A IGREJA CELEBRA HOJE
SÃO JOÃO DE CAPISTRANO














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...