terça-feira, 19 de outubro de 2010

"EU VOS QUERO BEM; SE SOUBESSES O QUANTO VOS AMO, CHORARIEIS DE ALEGRIA"


“ EU VOS QUERO BEM; SE SOUBESSES O QUANTO VOS AMO, CHORARIEIS DE ALEGRIA“
Marija Pavlovic Lunetti fala aos peregrinos italianos

Medjugorje, 24 de junho de 2003

Saúdo todos vós italianos que hoje estão aqui assim tão numerosos e vos agradeço por virem à festa de Nossa Senhora, Rainha da Paz. Amanhã festejaremos os 22 anos das aparições. A primeira vez Nossa Senhora apareceu ao anoitecer em 24 de junho, assim como hoje; apareceu a Ivan, Vicka, Mirjana e Ivanka. Um dia depois Nossa Senhora , apareceu também a mim e a Jakov, no lugar de um outro jovem que se chamava Ivan e de minha irmã Milka. Desde o momento que Nossa Senhora apareceu nós começamos a viver esta aventura com Nossa Senhora: em conseqüência também todos vocês que abraçaram as Suas mensagens e que as levaram para suas casas, voces que começaram a vir, a retornar e a viver na vossa vida, na vossa família, as mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz. Por isto, Nossa Senhora vos repete: “ Obrigada por terem respondido ao meu chamado”; e também eu vos agradeço porque neste dia assim quente poderiam estar na praia ou em outro lugar, mas decidiram vir aqui. Estou certa de que Nossa Senhora vos recompensará não cem vezes, mas mil vezes. De fato Nossa Senhora, no fim do primeiro ano disse: “ Não esqueçam,eu sou a vossa Mãe e vos amo!”. Recordo-me quando nos primeiros dias quando Nossa Senhora começou a dar-nos as mensagens: respondemos com grande entusiasmo de viver as suas mensagens e dissemos que não importava se chovesse ou nevasse, se fazia calor ou frio, estávamos prontos. E hoje vejo que também aqui com este calor, então a dizer: “estamos prontos” . Eu espero que através de nós o rosto da Itália comece a converter-se, porque precisa tanto de conversão. Como também esta nova Europa, que parece não aceitar de ser fundada sobre os princípios de Deus, mas parece no entanto, que se está construindo sobre a maçonaria.

“ EU SOU A RAINHA DA PAZ!”
Nossa Senhora nos ajuda a compreender que devemos colocar Deus no primeiro lugar na nossa vida. No inicio nós ficamos enamorados da beleza de Nossa Senhora, porque aparece com um rosto belíssimo; ficamos enamorados e começamos a segui-la em tudo que Ela nos dizia. Mas pouco a pouco começamos a compreender que não é importante Ela e a Sua beleza : Nossa Senhora nos permitiu de enamorarmo-nos Dela, para levar-nos a Jesus; e disse que Jesus deve ser o centro de nossa vida. Assim pouco a pouco começamos a viver a oração, porque Nossa Senhora disse que veio aqui com o nome de “Rainha da Paz” mas que a verdadeira Paz chega somente de Deus através da oração. Nossa Senhora começou a convidar-nos a rezar a Deus e pedir a Ele a Paz para o nosso coração, para as nossas famílias e para a humanidade que hoje construiu um mundo sem Deus, como Nossa Senhora disse numa mensagem. Nossa Senhora nos convidou a rezar e disse que cada oração feita com o coração é boa e agrada a Deus. De modo particular Nossa Senhora começou a dizer-nos que nos quer bem, que conta conosco e que somos as Suas mãos prolongadas pelo mundo de hoje.

“PEDI E RECEBEREIS”
Nossa Senhora disse para amarmos e rezarmos por aqueles que não conheceram o amor de Deus, de sermos uma testemunha para eles. Assim nós começamos a dar o testemunho a todas as pessoas que começaram a vir para Medjugorje, e começamos a viver não somente a oração pessoal, mas sobre a Colina das aparições e sobre a Colina da Cruz, começamos também nós a termos a experiência da oração. E posso dizer-vos agora que não estamos arrependidos, porque descobrimos Deus, compreendemos que para quem busca, será aberto. Nós batemos à porta, pedimos e temos recebido! E temos visto tantas pessoas que começaram a vir a Medjugorje: também elas bateram à porta e receberam. Tantas famílias que estavam destruídas, tantas pessoas que estavam sem fé, tantas pessoas que antes blasfemavam e que não blasfemam mais, mas dão louvor e glória a Deus. Temos visto tantas pessoas que estavam doentes e que começaram a caminhar e começaram a ficar curadas. Temos visto tantas pessoas que começaram uma vida nova, uma vida com Deus. Tudo isto é uma grande alegria para nós e é uma força para darmos agora com mais força, o testemunho às pessoas que vêm aqui e dizer a todas elas que não devemos ter medo do jejum, da oração, da conversão, porque Nossa Senhora disse que com a oração e o jejum também as guerras podem ser afastadas, não somente as guerras contra os povos mas antes aquelas do nosso coração, as guerras das nossas famílias. Nós nos esquecemos, mas também na Sagrada Escritura se diz que todos os espíritos malignos podem ser afastados somente com a oração e o jejum.

DEVEMOS LEVAR A TODOS O AMOR DE DEUS
Nossa Senhora nos tem ajudado a descobrir um caminho concreto e assim compreendemos que a Igreja não é somente uma construção, mas a Igreja somos nós. Nossa Senhora nos diz para rezarmos e começamos no início a rezar sete Pai Nosso, Ave Maria e Glória. Depois Nossa Senhora pediu que rezássemos esta oração após a Santa Missa e nós o fizemos toda noite, ajoelhados como agradecimento á Nossa Senhora pela Sua presença no meio de nós. Mas depois pouco a pouco Nossa Senhora nos pediu para rezarmos a primeira parte do Rosário, depois a segunda, a terceira e agora com o Santo Padre começamos também a quarta parte do Rosário. Deste modo descobrimos a alegria de dizer a Nossa Senhora “ eu te quero bem” através de cada Ave Maria, porque vimos que quando dizemos para Nossa Senhora “ Ave Maria”, naquele momento Nossa Senhora nos agradece. Se abrirmos o nosso coração, Nossa Senhora pode ajudar-nos intercedendo diante de Deus por nós. Nossa Senhora nos tem pedido de fazer com que nossa vida se transforme em oração. Nos pediu para colocarmos a Sagrada Escritura num lugar visível em nossa casa e de lê-la um pouco cada dia; de termos coragem de jejuar também da televisão, afastando-nos da televisão e de outra coisa; de fazer na nossa família um altar com a Cruz, a Sagrada Escritura e uma imagem de Nossa Senhora, criando assim um cantinho para a oração. Nossa Senhora nos convida sempre a termos a coragem de proclamar o Amor de Deus no mundo e assim também de mudar a nossa mentalidade. Eu me recordo como nos primeiros dias não sabia como comportar-me porque temia que me tomassem por uma fanática. Depois pensei que sou aquela que sou , que não posso esconder-me ou fingir de ser aquela que sou e assim decidi que devo dar o testemunho. E cada vez que dizia a uma pessoa desconhecida “ Deus vos abençoe”, tive uma resposta de um sorriso, uma resposta de alegria, de gratidão. Tantas vezes olhamos as pessoas e as medimos da cabeça aos pés, sem dizer nada, no entanto Nossa Senhora nos diz de olhar as coisas positivas nas pessoas que vivem em torno de nós, no nosso próximo. Nossa Senhora nos diz de descobrir dentro deles o bem que também através deles Ela pode dar-lhes. Depois começamos também a jejuar como Nossa Senhora nos pediu: da televisão, do álcool, de tantas coisas, até quando Nossa Senhora nos convidou ao jejum melhor: pão e água. Para as pessoas doentes que não podem jejuar a pão e água, Nossa Senhora disse de oferecer a própria doença; as crianças podem jejuar renunciando às balas, aos chocolates; nós adultos podemos fazer um ramos de flores, por exemplo renunciando ao café, ao cigarro, ao álcool, à televisão, renunciando muitas vezes à língua se ela é um pouco longa e dar um basta de falar mal dos outros. Começamos a ter a boa atitude de abençoar a todas as pessoas que encontramos, começando pela nossa família; e depois também o hábito de fazer o sinal da cruz antes de comermos, uma pequena oração junto com a família; começamos a criar um o primeiro grupo de oração na nossa família. Se é difícil, começais por vós, dai vós mesmos o exemplo na vossa família. Nossa Senhora diz que aqueles que tiveram a graça de estar aqui, isto é, que foram chamados, retornando à própria família, devem dar o testemunho, devem ser alegria para os outros, levando o Amor de Deus àquelas pessoas que não O conhecem.

CONFISSÃO E SANTA MISSA
Assim vimos que Nossa Senhora não somente através do jejum, mas também através da Confissão, nos tem ajudado a aproximarmo-nos de Deus e nos recomendou de termos um Sacerdote como guia espiritual; porque Ela disse que tantas vezes não sabemos confessar-nos bem. Por isto Nossa Senhora nos pediu para escolhermos um Sacerdote para guia espiritual, assim podemos compreender mais a importância da Confissão. Depois pouco a pouco, através da Confissão e do encontro com Deus através da Confissão, Nossa Senhora nos levou à Santa Missa, e disse que a Santa Missa deve ser o centro de nossa vida. Nossa Senhora nos convidou a viver a Santa Missa; e como Ela nos indicou aqui em Medjugorje, antes da Santa Missa, nós começamos a rezar as duas partes do Rosário como preparação ao encontro com Jesus, porque muitas vezes somos distraídos com os nossos pensamentos e não somos bastante concentrados para encontrar-nos com Jesus. Nossa Senhora nos convida continuamente a colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Depois, pouco a pouco, através da conversão cotidiana, começou a chamarmo-nos à santidade; e disse que cada um de nós é chamado à santidade, não importa quem somos, onde estamos, qual escola fizemos; que todos somos chamados à santidade.. Por isto Nossa Senhora disse de começarmos a criar grupos de oração onde possamos ajudar-nos um ao outro e descobrirmos a amizade e a alegria da oração . Nossa Senhora tantas vezes nos convidou, como esta noite, também sobre a Colina das Aparições e Sobre a Colina da Cruz. Nossa Senhora deseja que todos nós façamos a experiência de Deus, não somente entrando num Santuário, mas também em nosso quarto, rezando no silencio de nosso quarto, onde possamos nos colocar de joelhos.


“ SE PRECISO FOR, BATEREI À PORTA DE CADA FAMILIA...”

Em tantas mensagens temos visto que Nossa Senhora nos quer bem e diz: “Eu intercedo diante de Deus por todos vocês. Rezem para que quando estiverem rezando, vocês abram o vosso coração e Eu possa rezar por vocês e naquele momento Eu possa dar-vos as Graças.” Tantas vezes vimos que Nossa Senhora nos quer bem e por isto nós a seguimos. Nossa Senhora não tem interesse que lotemos um Santuário ou outro, mas Nossa Senhora tem um único interesse: nós, a nossa pessoa e cada um de nós seus filhos. Nossa Senhora numa mensagem nos primeiros dias das aparições disse: “ se for preciso, Eu baterei na porta de cada família”. Nós não podíamos pensar que Nossa Senhora pudesse permanecer no meio de nós assim há tanto tempo. Mas durante este ano vimos que Nossa Senhora nos quer bem, um bem imenso; de fato vimos que Nossa Senhora tantas vezes nos leva à cura. Por exemplo, na semana passada uma mãe disse-me que depois de 15 anos ela teve uma menina, que nasceu graças a Nossa Senhora. Ela nos conta: “ os médicos disseram que não havia mais o que fazer , que eu deveria adotar uma criança e me contentar com isso”. Ela disse que rezou porque sentiu que Nossa Senhora em diversas mensagens repetia: “ Peça, e Eu intercedo diante de Deus por você!”. Ela e seu marido pediram e tiveram uma menina. Entre tantas, esta é uma pequena alegria de uma família; mas se todos nós começarmos a contar, cada um de nós poderá dizer: “ também eu tive uma experiência que Nossa Senhora me ajudou, estendeu-me Suas mãos, quando puxamos Seu vestido e pedimos ajuda, Ela nos ajudou” Assim eu desejo que também hoje seja um dia para descobri-La agora mais ainda.Não como nós que no primeiro dia fugimos e Vicka perdeu o seu sapato na fuga; porque nenhum de nós podia imaginar que Nossa Senhora pudessem vir a nós. Agora podemos agradecer a Deus e dizer que é uma graça. Uma graça que vivemos em nossa vida de modo normal, não extraordinário; eu como mãe, porque senti que minha vocação maior é aquela de ser mãe, com os meus filhos, posso ajudá-los, instruí-los e dizer a eles de colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas. Porque vi que antes das aparições a minha família havia ensinado também a mim de colocar Deus em primeiro lugar em minha vida . Todavia Deus era aquele de quem se falava tanto, mas era distante, no céu, um Deus de quem deveríamos ter medo. Descobrimos no entanto durante estes anos que ao contrário Deus não é aquele que nos castiga, mas Deus é aquele que cura; Deus é aquele que não repreende,mas ama; Deus é aquele que ajuda. No Evangelho Jesus disse: “Onde estiverem duas ou três reunidos em meu nome, Eu estarei com eles”. Deus não está lá em cima, em qualquer parte do céu,mas está no meio de nós. Eu creio e hoje proclamo a todos vocês que Deus vos quer bem e por isto mandou a sua e nossa Mãe porque deseja ajudar-nos e deseja salvar-nos, deseja salvar esta humanidade que está contra Deus e também contra a corrente. Vemos de fato que sem Deus não é possível viver. Nós mesmos damos aos nossos filhos somente coisas materiais e pensamos de dar-lhes sempre mais, mas vejamos a pobreza de seus corações quando não lhes damos Deus, quando não os instruímos na oração. Por isto veio Nossa Senhora. Ela nos faz compreender a todos nós que cada de nós é Seu filho e que podemos começar também hoje a vivermos uma vida nova, ainda que tenhamos 90 anos, porque Nossa Senhora está no meio de nós e nos diz: “ Eu vos quero bem! Se soubesses o quanto vos amo, choraríeis de alegria!”

Um dia, perguntamos a Nossa Senhora: “ porque Sois assim tão bela, que não podemos descrever a Sua beleza? Nossa Senhora nos respondeu: “ Eu sou bela porque Amo!”

Eu convido a todos vocês a começarem a amar a Nossa Senhora, Nossa Senhora nos leva a Jesus e quando tiveres Jesus, vocês terão a vida eterna. Nossa Senhora disse numa mensagem: “ Desejo que comecem a viver o Paraíso aqui sobre a terra”. Mas tantas vezes vejo famílias que estão destruídas, separadas e se constituem um inferno. Nossa Senhora ao contrário, nos convida a construir o Paraíso e o podemos fazer se abraçarmos a oração. Eu vos desejo isto com todo coração e que Deus vos abençoe. Esta noite, quando vier o momento da aparição, eu rezarei por todos vocês e por todas as vossas intenções... ( aplauso). Deixamos estar os aplausos. Todo o mérito é de Nossa Senhora . Se Nossa Senhora não viesse aqui, eu não estaria aqui e vocês não estariam aqui; se devemos fazer um aplauso, devemos fazê-lo a Nossa Senhora porque é por Sua causa que estamos aqui. Esta é a coisa mais bela que podemos fazer: começarmos com um “SIM” a Nossa Senhora. Dizendo “SIM” a Nossa Senhora naquele momento não estamos somente dizendo um SIM à vida, mas um “SIM “ para a nossa conversão pessoal e à conversão de nossa família. Naquele momento começaremos a descobrir a alegria de sermos filhos de Deus. Desejo-vos de todo coração que cada um de vós possa descobrir neste dia, o Amor de Nossa Senhora. Andem para a Colina das aparições, para a Colina da Cruz, na Igreja, à cruz azul, etc. Também vocês que estão aqui pela primeira vez, descobrirão talvez um pequeno lugar onde possam se esconder e rezar. Desfrutem bem deste tempo, não procurem as coisas, não se preocupem com o alimento e com o Rosário novo que podem comprar para terem uma coleção de Rosários, ou outras coisas.; mas comecem a desfrutar deste tempo para dizer: “ este é o tempo que eu dedico a Deus porque desejo senti-Lo!”. E verão que Deus não se esconde, mas Se mostrará com todo o Seu esplendor a cada um de nós.Desejo agora dizer-vos uma coisa somente, visto que primeiro começaram a aplaudir e recordem bem disto: não ataquem os videntes, qualquer vidente, nem mesmo a mim que há 22 anos anos vivo esta experiência e que é verdade 100% do que vos digo, se temos estudado, se dizem que somos normais... nós tantas vezes encontramos os jornalistas que chegam e que perguntam se somos esquizofrênicos e lhe dizemos que somos normais e que temos os documentos que provam que somos normais. Dizemos a eles: “ quando vocês tiverem um documento como o meu retorna e depois falaremos”. Agora eu vivo na Itália, sou parte de vocês e vejo que tantas vezes são visionários ou apresentam videntes aqui e lá. Por favor se por acaso virem os sinais que Deus vos dá, estou com vocês. Recordo-me uma vez um grupo de Nápoles, às duas da madrugada estavam diante de minha casa e diziam que tinham visto uma coisa belíssima; gritavam às 02 da madrugada dizendo que vizinho à Cruz Azul estava a imagem de Nossa Senhora alta mais de 20 metros. “ venha logo”. Eu coloquei um chale sobre a cabeça porque não queria que ninguém me visse porque poderiam dizer que também Marija a vidente havia visto e era verdade... mas eu pensei de ir lá e ver e a vi: Nossa Senhora não era aquela que víamos todo dia, mas era maior, alta mais de 20 metros. Este grupo napolitano viram-na enquanto rezavam às 02 da madrugada; rezavam com o coração, como fazem os napolitanos. Isto aconteceu em 1984. No dia seguinte andaram ao pároco para testemunhar; eram cerca de 60 pessoas. Mas não somente elas. Aqui são vistos tantos sinais, também antes das aparições; tantas pessoas de Medjugorje têm visto. Onde você dorme, experimente perguntar e eles começarão a contar as historias que cada um deles tem; por isto se têm sustentado. Aqui havia o comunismo que procurava abafar tudo isto. Nós perguntamos então à Nossa Senhora: “ estas pessoas viram os sinais. Que coisas são?” Nossa Senhora nos respondeu que são sinais pessoais para aumentar a fé deles. Assim, se virem sinais, guardam-nos para vocês e digam: este é um sinal para mim porque devo crescer na fé.Uma vez me levaram a um grupo de pessoas onde os filhos morreram e criaram um grupo de oração. Mas ali havia uma senhora que vê a foto e diz: “ este é salvo e este não é salvo”. Por isto vos digo por experiência: não liguem para os visionários. Nossa Senhora já no inicio das aparições nos disse: “ da colina das aparições, vão para a Igreja e ali estarão protegidos” Nós vamos à Igreja e somos parte da Igreja. Por isto vos digo: não liguem para nenhum visionário. Ainda que seja uma pessoa santa, aconselhe-a a procurar um sacerdote, um guia espiritual para se deixar guiar; quanto mais escondida for, melhor será. Também eu tenho um guia espiritual, antes eu tinha o padre Slavko, agora tenho um outro. Isto vos tenho alertado de desconfiarem de tantos visionários, mágicos e adivinhos. Obrigada de novo e que Deus vos abençoe a todos.

Concluímos o nosso encontro rezando e acolhendo a benção de um Sacerdote: Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Dom Luiz Ferrara: “ sobre a Tua proteção buscamos refugio ó Santa Mãe de Deus, não desprezais as nossas suplicas que estamos nas provações, mas liberta-nos ó Virgem gloriosa e bendita”. Rezemos: Pai Santo, Deus onipotente e eterno, Te agradecemos porque por 22 anos nos tem aparecido diariamente a Tua e nossa santíssima Mãe. Continua com este dom, precisamos Dela para chegarmos através de Jesus a Ti, para sermos repletos do Seu amor, da Sua presença e da Sua graça para começarmos a viver o Paraíso sobre esta terra. Por isto Vos bendizemos e em Teu nome abençoamos a todos presentes, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem! "





Um comentário:

  1. Muito linda a mensagem! Fico mais feliz ainda em recebê-la através de Virgínia, minha mãe, que sempre trouxe Nossa Senhora para nossa família. Que esta comunhão com Deus se perpetue para sempre na nossa e em todas as famílias. Renata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...