quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Perguntas ao padre Petar Ljubicic - Eco de Medjugorje nº. 59


Entrevista com o padre Petar Ljubicic, o sacerdote escolhido pela vidente Mirjana para revelar ao mundo os dez segredos de Medjugorje. Publicado originalmente em Eco de Medjugorje nº. 59

Perg. - Padre, muitos estão se perguntando: “Nossa Senhora está realmente em Medjugorje?”. Penso que muitos iriam gostar de fazer-lhe esta pergunta: que testemunho o senhor pode nos dar sobre essas aparições?

Padre Petar: "Essas aparições representam para mim a verdade de que Deus está vivo e que ainda hoje conduz a humanidade à salvação. Embora nesta terra haja muito mal e grandes pecados, Deus dá o seu amor ao mundo. Essas aparições poderiam ter sido de poucos dias, como em Lourdes e Fátima. Mas penso que o mundo hoje tem se esquecido muito de Deus, por isso Deus quer dar tudo pela nossa salvação e envia Sua Mãe para nos ajudar a voltar a Ele, especialmente quando Deus espera por uma pessoa que não se confessa a 30 ou 40 anos (e vem a Medjugorje e se confessa), o que significa que Deus está esperando com amor pela nossa salvação. E quando essas pessoas vêm a Medjugorje, elas dizem: "Aqui eu não me envergonho de nada, porque aqui está Nossa Senhora, que é minha mãe, e eu não tenho nada a esconder".

Muitos dizem: "Estas aparições nos mostram que não podemos mais viver no pecado como vivemos até agora; não é importante se eu vejo ou não Nossa Senhora, para mim só é importante que eu sinta em meu coração que Ela está presente e que me quer como uma mãe quer seu filho".

Muitos vieram e desejam voltar, porque querem receber força para levar adiante aquilo que Deus deseja deles.”

Perg. - "Nós sabemos que Nossa Senhora disse a Mirjana que um dia ela irá comunicar-lhe, com uma antecedência de três dias, um evento extraordinário. Padre Petar, gostaria de perguntar-lhe: este fato o deixa sereno, calmo, confiante ou lhe cria apreensão?".

P. Petar: "Este é apenas um aviso para dizer-nos: Nossa Senhora realmente esteve aqui entre nós. Ela agora quer que nos preparemos para aquilo que deve acontecer, para que depois não nos assustemos. O que deve acontecer? Nós não sabemos, porque é segredo.
Certamente se trata de uma coisa desagradável, será, sobretudo, um alerta para aqueles que brincam com a salvação da alma. Uma vez, por meio de Mirjana, Nossa Senhora disse: "Muitos estão interessados apenas em saber quando essas coisas acontecerão; eu já estou aqui há mais de cinco anos e os chamo sempre à conversão e à oração."
Esta é a coisa mais importante: quando chegar o tempo da realização dos segredos, restará pouco tempo para pensar nisso e nos convertermos. Se nós, durante as nossas vidas, não aceitamos as graças, esperando apenas pelos sinais, corremos o risco de não aceitar nem mesmo a graça final.

Frequentemente conto uma coisa que aconteceu há pouco tempo a uma mãe: ela morreu no hospital, com muitos pecados na alma, tendo feito abortos, matando crianças. Quando o sacerdote, tal como recomendado pelos familiares, disse: "Vou ajudá-la no momento da morte", ela não o aceitou. Quando o sacerdote lhe levou a cruz, disse: "Você não precisa fazer nada, basta só olhar para Jesus e beijá-lo e tudo estará perdoado", ela não disse nada, apenas cuspiu na cruz e morreu.

Eis o que significa não aceitar a graça final. Deus a esperava até em seu leito de morte. Quando uma pessoa não O aceita, Deus não força ninguém. Nossa Senhora disse: "Eu não quero forçá-los a serem santos".

Nem mesmo os videntes que vêm Nossa Senhora todos os dias fazem as coisas por serem forçados. Deus sempre nos dá a plena liberdade e espera a nossa disponibilidade. Aqui está a sua grandeza e o nosso poder: ou a nossa salvação ou a nossa perdição.”

Um comentário:

  1. As pessoas ficaram tão arrogantes com a ciencia humana (que, desculpe, não está tão evoluída assim) que acabam refutando Deus, seu próprio Criador.
    Essas pessoas dificilmente acreditarão em qualquer sinal.
    Devemos orar por suas conversões.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...