sábado, 18 de setembro de 2010

Jovem diga: NÃO!



Caros amigos,



A paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.



Gostaria nesse texto de fazer uma reflexão com todos os jovens. Jovens estes que estão inseridos no mundo moderno, seja no trabalho, escola, universidade ou entre amigos.



Hoje somos bombardeados de informações, formações, bate papos, televisão, rádio, ou seja, de todos os lados. E uma pergunta me cativou esta semana:



Como nos temos portado diante do mundo?
• Como lidamos com a avalanche de situações vividas no cotidiano?
• Diante de fatos ditos “polêmicos”. Qual tem sido nossa posição? À favor, contra ou Neutros?



Reflitamos um pouco em torno das nossas universidades. Além da grade curricular básica exigida pela instituição para formar um profissional, outros aprendizados estão ligados a escola, que entram como “Matérias” complementares e que não precisam do aval do aluno, ou seja, as Matérias de CONDUTA MORAL. Se ao menos fossem conduta moral CRISTÃ, que ótimo. Mas não, são matérias de conduta Anti-cristã.


Hoje os estudantes aprendem a consumir o tabaco na flor da idade, bebidas alcoólicas, imoralidades sexuais, participar de festas que mais parecem apologias a prostituição, entre outras coisas.



PARE E PENSE: Que tipo de estabelecimento há nas diversas portarias de sua Universidade? Com certeza um “BOTECO”. Isto quando não há no interior da própria universidade! Como em outro dia um amigo de classe morador de Mogi das Cruzes me disse “Fui buscar minha irmã na faculdade e vi alguns estudantes ingerindo bebida alcoólica no interior da mesma tranquilamente, e a questionei se era permitido? Ela respondeu: Tanto é, que temos um “Boteco” pelo lado de dentro da faculdade!” Onde está a conduta moral e ética desta universidade. Que tipo de pessoas estão sendo formadas para futuro do país!



E as festas! E as festas! Quando não são promovidas pela própria instituição, são autorizadas pela mesma, pois os anúncios se fazem constantes nos murais internos! Verdadeiros inferninhos!



Hoje se tem campanhas nas portarias das universidades para distribuição de preservativos. Com que intuito. A não ser o de promover ainda mais a promiscuidade. E isto, é a palavra de um universitário, que testemunha todas estas coisas!



Como temos agido? Apoiamos a toda esta pouca vergonha, nos posicionamos contra ou apenas ficamos neutros.



Quando se fala em Deus, os ANTI-CRISTÃOS logo entram em ação: “Vocês são quadrados e ultrapassados... O mundo mudou... Temos que evoluir... Liberte-se desta escravidão...” E tantas outras coisas!



E os professores! Muitos são verdadeiros militantes. Em nome da ciência, cospem filosofias pagãs, com ideologias contrárias a nossa fé, persuadindo os alunos a aceitarem: o ABORTO, CASAMENTO HOMOSSEXUAL, EUTANÁSIA, etc. Como se fossem os donos da verdade, por serem formados nisto ou naquilo, com: mestrado, doutorado, três ou quatro idiomas. Só não falam o idioma da MORAL CRISTÃ.



JOVENS! Nós temos um grande poder nas mãos. Olhem para a história, todas as revoluções, lutas, passeatas; Sempre os jovens estavam no meio, com sua FORÇA! FIBRA! GARRA! CORAGEM! Pois não desistimos fácil!



Se os príncipes do mal são capazes de lutarem com unhas e dentes para promoverem a iniqüidade! Nós jovens Cristãos, podemos unir nossas forças para promover o AMOR, a PAZ, a MORAL CRISTÃ, e defender a nossa fé! Tenhamos a coragem de dizer NÃO a estas coisas e sejamos firmes no propósito de Cristo em nossas universidades, escolas, trabalho, amigos. Jesus está conosco! Ele venceu o mundo, e vai nos socorrer enviando o Espírito Santo para falar por nós!



Que o Senhor rico em misericórdia possa estar sempre conosco nos capacitando e dando forças nesta caminhada. E que Maria nossa mãe esteja sempre conosco ensinando a cada um de nós a dizer o seu SIM em todos os lugares!

Tenham uma boa semana.



Willy Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...