terça-feira, 27 de julho de 2010

Encontros em Medjugorje (Medjugorje 02/07/2010)




O Padre Leonid da Ucrânia, participou do décimo quinto Seminário Internacional para padres em Medjugorje e deu um testemunho, primeiramente aos outros participantes e depois à Estação de Rádio Mir Medjugorje. Nós publicamos o testemunho, da maneira como foi dado:
“Minha primeira peregrinação para Medjugorje foi relacionada às minhas obrigações e ocupações da vocação sacerdotal. Fui ordenado em 2005 e a Igreja local confiou em mim uma responsabilidade enorme e me deu um fardo pesado de carregar que é o serviço do exorcismo. O primeiro ano foi marcado pelo amor e a graça de Deus, mas também com grandes dificuldades e tentações. Uma das principais dificuldades ocorreu durante uma sessão de exorcismo de um possesso. Essa pessoa me falou em uma voz muito áspera, cheia de horror, estas palavras: "Eu sou terrível, eu sou poderoso, e vou destruí-lo. Eu vou destruir o seu sacerdócio e toda a sua vida. " Apesar dessa afirmação ter sido assustadora, eu não levei muito a sério. Afinal, eu acreditava em Deus completamente e eu não tinha quaisquer razões para duvidar disso. Eu também sabia que se eu tivesse medo na frente de Satanás, seria como se eu já tivesse perdido alguma coisa. Mas Deus permitiu que essa situação ocorresse e agora vou compartilhar com todos vocês como Nossa Senhora é poderosa e como Medjugorje é um lugar sagrado. Quando eu estava com muita dor, sofrendo grandes tentações, eu não era capaz de rezar por todos. Eu até gostaria de ir à confissão, mas, Satanás tentou-me em todos os momentos . As tentações eram tão fortes que eu perdi a paz em minha alma por completo. E não só isso, eu também sentia que estava perdendo o meu sacerdócio e à minha vocação. Eu sentia que minha vida estava completamente destruída. Nessa realidade difícil, quando eu ainda era incapaz de descobrir o que estava acontecendo comigo, alguém me chamou para vir a Medjugorje. E eu vim. Eu estava com um grupo de sacerdotes. Eu simplesmente não era capaz de rezar, nem mesmo quando eles oravam. Durante a peregrinação eu conheci o Padre Ambrosias da Eslováquia. Ele sacrificou sua vida completamente e sua vocação para trabalhar com pessoas da Ucrânia, na região de Cárpatos. Ele viajou logo após teve um ataque cardíaco e ele também tinha diabetes. Ele era um padre franciscano que veio a Medjugorje cinco vezes antes desse episódio. Ele absolutamente me emocionou com sua vida e humildade. Ele se tornou meu amigo, gostaria muito de ajudá-lo. Na verdade, parecia que eu estava ajudando ele, mas a verdade é que era o contrário. Subimos o Morro das Aparições, o que era para ser a aparição de um dos videntes. Tudo foi embalado com as pessoas, sacerdotes. Eu sentei ao lado do Padre Ambrosias, mas eu virei as costas para o local das aparições. Eu não me sentia merecedor de estar ali. Mas durante o Terço, senti vontade de olhar naquela direção, para ver o que estava acontecendo lá. Ao mesmo tempo que eu sentia este desejo, outra voz interior me dizia para não olhar para lá. Essa voz dizia que eu havia falhado e que eu ia acabar no inferno. Foi horrível. Aqueles primeiros sentimentos positivos dirigiram meu olhar em direção ao local das aparições. Comecei a olhar e eu estava procurando por um sinal. Talvez eu iria ver alguma coisa no final de tudo aquilo. A esperança estava nascendo em mim, devagar, mas também com mais novos argumentos sobre como a minha humilhação não era para ser mudada. Mas, eu acreditava em um momento crucial. Apenas um momento. E esse momento, aconteceu, como resposta a todas as minhas perguntas. Eu era capaz de sentir Nossa Senhora descendo do Céu, para este mundo. Foi horrível a sensação naquele momento. Estava sentindo uma poderosa percepção com aroma de outro mundo. E então, eu fui aplacado por uma certa doçura, um leve toque, como uma brisa suave da presença de Nossa Senhora. Ela estava chegando perto de mim. E como ela estava perto de mim, o poder do mal foi desaparecendo. Em meu coração eu experimentei uma nova revelação. Eu fui capaz de experimentar o quão poderosa e humilde é a presença de Maria. Com isso, eu percebi que Ela não afasta os maus espíritos e sim eles não são capazes de suportar a sua presença, sua beleza e sua pureza e então, vão embora. Nossa Se nhora não os humilha ou os mandam embora. Ela simplesmente ama eles e isto, eles não podem suportar. E então, uma mudança de espíritos ocorreu dentro de mim. O espírito de Satanás, o espírito da destruição, desapareceu com todos aqueles medos e depressões. Ao invés disso, fui tomado por uma pureza. A pureza de Maria. Em meu coração, eu ouvia uma voz: “Não tenhas medo, eu sou sua mãe! Sou a garantia de que você não será destruído. De que você não vai falhar.” Tudo foi mudado. Aquela experiência da abençoada Nossa Mãe tornou-se o milagre de amor que salva, minha vocação e minha vida! Eu comecei a sentir a presença de Nossa Senhora em cada exorcismos que eu fiz desde então. Eu vou compartilhar com vocês um pequeno exemplo, pois existem vários. Nossos padres estavam diante de um caso de uma garota possuida por um demônio que veio confessor com um jovem padre que acabava de retornar de seus estudos de Roma. E no momento que ele estava dizendo as palavras de absolvição, aquela pessoa, aliás, Satanás dentro daquela pessoa bateu no padre tão forte que ele caiu no chão imediatamente. Então, a mesma pessoa começou a chamar outros padres com uma voz muito estranha. Um dos padres estava bem assustado e me chamou. Depois de poucos momentos que aquela garota estava na minha frente, eu comecei a rezar por ela. Assim que eu comecei o exorcismo eu diagnostiquei que a menina havia sido severamente possessa e eu convidei cinco fiéis bem devotos a rezar também. Quando eu comecei a rezar as orações tradicionais de exorcismo, Sataná riu. Ele falou em inglês comigo, me humilhando e constantemente rindo de mim. E então eu comecei a rezar por Nossa Senhora. Eu estava exausto e comecei a ficar nervoso também. Eu sentia que precisava terminar a oração, mas o espírito malígno não ia embora. Era um espírito suicida. Eu chamava Maria com todo o meu coração dentro de mim. Da mesma maneira que uma criança chama sua mãe. De repente ouvi um grande grito começar naquele momento. “ Não consigo ficar mais por aqui, porque Nossa Senhora está aqui, Eu preciso ir embora.” E o espírito se foi. Esta foi apenas uma situação. Existem várias semelhantes. Durante estes 5 anos, desde que foi confiado a mim o serviço do exorcismo, eu experimento muitas tentações e provações. Já aconteceram muitos casos e sei que haverão mais no futuro. Mas Nossa Senhora me mantém em seu coração. EU NÃO POSSO VIVER SEM MEDJUGORJE E JERUSALÉM. Eu preciso estar em Medjugorje e Jerusalém todo ano. Isto é o significado de fé para mim. Aqui eu tenho fé, bênção e graça. Sou muito grato a Deus por ser capaz de testemunhar a grace de Nossa Senhora. Eu gostaria imensamente que cada um de nós pudesse amar mais a Nossa Mãe abençoada, a Mãe de Deus. Ela é nossa Mãe. Ela ama suas crianças. Ela está preparada para fazer qualquer coisa que suas crianças pedirem. Eu sinto que se não fosse pela intercessão de Maria todos nós estaríamos destruídos. Por isso que nós devemos viver cada Segundo de nossa vida com Maria. Eu sinto particularmente convidado a ajudar outras pessoas a virem para Medjugorje. Gostaria de trazer para cá todos aqueles que experimentam um tremendo sofrimento espiritual.” No final, o padre Leonid abençoou todos os ouvintes da Rádio Mir.

Fonte: http://www.medjugorje.hr/en

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...